Autor |
Mensagem |
Andre Passos Veterano |
# set/04
Desculpe a ignorancia, mas o que e baixo piccolo? E outra coisa, pq a maioria de baixista que tocam fretless usao cordas 0.45, preferencia, ou faz diferença??Valew.
|
FBassist Veterano |
# set/04
· votar
mas o que e baixo piccolo?
piccolo? ah piccolo?? humm... não sei
pq a maioria de baixista que tocam fretless usao cordas 0.45, preferencia, ou faz diferença??
não sei
eu uso .40
|
Gabriel_Bp Veterano |
# set/04
· votar
cara baixo piccolo é menor e mais agudo... acho que é isso sim se eu bem me lembro. se não me engano o stanley clarke usa um em alguns álbuns
|
Basshero Veterano |
# set/04
· votar
uso cordas 0.40 no meu fretless tb
|
NESCAU Veterano |
# set/04
· votar
piccolo nao é aquele cara verde do Dragon Ball Z? huahuahauhau
|
Magno Vilhena Veterano |
# set/04
· votar
O baixo Piccolo é um baixo com escala menor e som mais agudo consequentemente.
De repente o pessoal do fretless usa .045 por querer um som mais gordo.
|
Rafael de Camargo Veterano |
# set/04
· votar
Talvez o piccolo do Dragon Ball Z prefira .045 hehehe.
|
Ronin Veterano |
# set/04
· votar
Bem... sobre baixo piccolo já foi bem explanado no tópico... aqui tem umas fotos de um piccolo curbow: http://www.curbow.com/store/gallerypages/piccolo/
Sobre a corda .045... quanto maior o calibre da corda mais grave (gordo, cheio) é o som... ao mesmo tempo, mais pesada a corda. Normalmente a 0.040 é melhor para quem usa slaps ou tapping ou gosta de "pegar mais leve". Cordas mais pesadas são usada para quem quer um som mais pesado e não se importa de "pegar firme" nas cordas do instrumento.
A Rotosound, e outros empresas, possuem jogos híbridos de cordas nas quais as G e D são cordas de 0.040 e as A e E são do padrão 0.45.
Não importando com que corda vc se adapte mais... aconselho levar o seu baixo ao luthier para uns ajustes caso você troque seu jogo de cordo por um mais leve/pesado. Esta mudança altera a tensão das cordas e pode dar uma mexida no braço do baixo. Uma vez escolhida a corda do seu gosto... é melhor evitar ficar trocando o calibre.
|
jrcintra Veterano |
# set/04
· votar
bom... o wooten usa um baixo piccolo...(ADGC)
talvez um baixo piccolo seja um baixo com uma afinacao mais aguda =)
|
G4KI Veterano |
# set/04
· votar
SEMPRE ACHEI Q O PICCOLO FOSSE ALTO, VERDE E COM ANTENINHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Basshero Veterano |
# set/04
· votar
Ronin
caramba meu,q aconteceu contigo????????vc desapareceu do mapa,bom ver vc de novo,bem vindo de volta
|
slapboombass Veterano |
# set/04
· votar
Rafael de Camargo
NESCAU
hehehhehe
dragom ball!!!
hahahhehehehhahahah!!!
essa foi boagurizada!!!!
|