| Autor | 
Mensagem | 
Andre Passos Veterano | 
 # set/04 

Desculpe a ignorancia, mas o que e baixo piccolo? E outra coisa, pq a maioria de baixista que tocam fretless usao cordas 0.45, preferencia, ou faz diferença??Valew.

| 
FBassist Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  mas o que e baixo piccolo?
 piccolo? ah piccolo?? humm... não sei

pq a maioria de baixista que tocam fretless usao cordas 0.45, preferencia, ou faz diferença??
 não sei
 eu uso .40

| 
Gabriel_Bp Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  cara baixo piccolo é menor e mais agudo... acho que é isso sim se eu bem me lembro. se não me engano o stanley clarke usa um em alguns álbuns

| 
Basshero Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  uso cordas 0.40 no meu fretless tb

| 
NESCAU Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  piccolo nao é aquele cara verde do Dragon Ball Z? huahuahauhau

| 
Magno Vilhena Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  O baixo Piccolo é um baixo com escala menor e som mais agudo consequentemente.

De repente o pessoal do fretless usa .045 por querer um som mais gordo.

| 
Rafael de Camargo Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Talvez o piccolo do Dragon Ball Z prefira .045  hehehe.

| 
Ronin Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Bem... sobre baixo piccolo já foi bem explanado no tópico... aqui tem umas fotos de um piccolo curbow: http://www.curbow.com/store/gallerypages/piccolo/

Sobre a corda .045... quanto maior o calibre da corda mais grave (gordo, cheio) é o som... ao mesmo tempo, mais pesada a corda. Normalmente a 0.040 é melhor para quem usa slaps ou tapping ou gosta de "pegar mais leve". Cordas mais pesadas são usada para quem quer um som mais pesado e não se importa de "pegar firme" nas cordas do instrumento.

A Rotosound, e outros empresas, possuem jogos híbridos de cordas nas quais as G e D são cordas de 0.040 e as A e E são do padrão 0.45.

Não importando com que corda vc se adapte mais... aconselho levar o seu baixo ao luthier para uns ajustes caso você troque seu jogo de cordo por um mais leve/pesado. Esta mudança altera a tensão das cordas e pode dar uma mexida no braço do baixo. Uma vez escolhida a corda do seu gosto... é melhor evitar ficar trocando o calibre.

| 
jrcintra Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  bom... o wooten usa um baixo piccolo...(ADGC)
 talvez um baixo piccolo seja um baixo com uma afinacao mais aguda =)

| 
G4KI Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  SEMPRE ACHEI Q O PICCOLO FOSSE ALTO, VERDE E COM ANTENINHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

| 
Basshero Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Ronin
 caramba meu,q aconteceu contigo????????vc desapareceu do mapa,bom ver vc de novo,bem vindo de volta

| 
slapboombass Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Rafael de Camargo
 NESCAU

hehehhehe
 dragom ball!!!
 hahahhehehehhahahah!!!
 essa foi boagurizada!!!!

|