alguem tem algo contra os ibanez?

Autor Mensagem
Júlio Alaska
Veterano
# set/04


eu to afim de compra um como eu já falei anteriormente
mas um luthir que eu conheco falo que os ibanez , principalmente os chineses, são muito ruins na madeira e no acabamento, isso é verdade baixistas donos de ibanez?
valeu

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Júlio Alaska
Nem toco baixo cara, mas na minha opnião guitas e baixos chineses e/ou coreanos são meio ruins sim... eu daria preferencia para um Tagima.

Linhu
Veterano
# set/04
· votar


Tem uns bem legal, com um ótimo custo beneficío! Alguns sdgr po exemplo.

bass_player
Veterano
# set/04
· votar


Júlio Alaska
cara, ibanez, de ruim mesmo so os GSR... o resto pelo menos, nao é ruim

e os tops, são EXELENTES, puta qualidade, puta acabamento, puta som... baixo foda mesmo... nao vai na desse cara...

em geral os japa sao superiores... mais tem koreanos muito bons tbm...


qual seria o baixo??

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


Júlio Alaska
Cara os SR coreanos saum foda....o acabamento eh muito bom. Sem exagero, nunca vi um baixo coreano tão bem acabado.

Brunno Elias
Veterano
# set/04
· votar


bass_player
Que ruins nada...o meu é ótimo (gsr 205)

BTNS
Veterano
# set/04
· votar


Júlio Alaska tive um SR800 coreano excelente! Compraria outro sem medo.

YtsejaM
Veterano
# set/04
· votar


cara...eu tenho um ibanez sdgr 406.....o braço é muito bom...o luthier que eu mando pra manutenção...falou que ele é muito bom...o único problema que ainda não consegui consertar...é os agudos deles....o meu particularmente...não mostra muito...mas daí varia do amp, pedal, etc....

marcioazzarini
Veterano
# set/04
· votar


Júlio Alaska
Meu SR885 é Coreano e é excelente... Existem as séries inferiores, como a GSR q são mais fracas.

bass_player
Veterano
# set/04
· votar


Brunno Elias
Na boa cara, só se for bom pra iniciante... ai eu concordo com vc... pra iniciante ta um bom baixo sim...

sem sacanagem... COMPARANDO com os Ibanez SR, BTB e outros ibanez bons... esse GSR é um lixo...
mais ve oq eu disse, COMPARANDO.

bass_player
Veterano
# set/04
· votar


tipo, esse baixo Ibanez GSR é bom pra primeiro baixo... ou tipo se o cara comprar um baixo melhor e arrancar os trastes... pra unico baixo é so pra iniciante mesmo...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


eu tenho algo contra o Ibanez, não tenho grana pra comprar um top deles.

isaiasgs
Veterano
# set/04
· votar


Aê, galera!! falow Ibanez, tô na área heheh

Júlio Alaska

Tenho um SR885 japonês q eu não troco por nada..até pensei um dia desses em trocar por um Ibanez BTB406 mas disseram q foje do padrão de conforto aí desisti. Já toquei várias vezes em um SR200 ou 300(não sei bem), passivo, coreano, e gostei d+, por isso comprei Ibanez.

Só pra vc ter idéia o SR885 foi comparado ao Thobias Growler pela revista Cover Baixo..então, pra o meu padrão ele é um excelentíssimo baixo.

Meus prós:
Leveza da madeira;(o baixo mais leve q já vi na minha vida)
Conforto do braço: as cordas são bem juntinhas e o braço é bem fino, pra mim isso é perfeito.
Controles...O seu Vari-MID-III (encontrado na maioria dos SR) tem mais controles q certas mesas de som e q muitos cubos.
Acabamento Impecável, Tocabilidade excelente.

Meus Contras:
Defasagem do valor: só pra ter idéia um SR885 na loja tá cerca de 3500 enquanto um usado não se vende por mais de 1900. (perde valor rapidamente), ruim pr aquem compra novo, ótimo pra quem compra heheh
Cordas Próximas: é um ponto super positivo qnto á tocabilidade, mas PODE não ajudar certas práticas de slap.
E por último: eu não ter dinheiro pra comprar um SR3006 , 6 cordas com captação Bartolini.


Vlw aê!! Eu sei q elogio d+, mas é pq eu me sinto realmente realizado com ele..não importa o q digam (se é q tem o q dizer contra) hehe


Falow....

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


isaiasgs
Só pra vc ter idéia o SR885 foi comparado ao Thobias Growler pela revista Cover Baixo..então, pra o meu padrão ele é um excelentíssimo baixo.
Eh Tobias Growler(sem H, mas isso eh o de menos hehehe). Cara eu toquei num growler e num achei essas coisas não. O som num tem peso nenhum e eh estranho. Um Stingray da de 10 a 0 e um SR885 tbm. E outra coisa: os criterios da cover baixo não devem ser levados em conta pq pra ela todos os produtos testados são no minimo satisfatorios.

isaiasgs
Veterano
# set/04
· votar


Dark Avenger
Um Stingray da de 10 a 0 e um SR885 tbm

Essa me surpreendeu...eu nunca toquei num Tobias, mas o Marcio Azzarini disse q tocou um e é um espetáculo, mas não gostpou do TOB deluxe q é um modelo inferior.


os criterios da cover baixo não devem ser levados em conta pq pra ela todos os produtos testados são no minimo satisfatorios.
huahuahuhauh pods crer....não gosto de algumas opiniões deles, pelo pouco q leio.....vi pelo site um teste com o Tagima B5 e disseram q tem o peso equilibrado e a tocabilidade te deixa tocar por horas sem se cansar...se eles dizem isso do B5 então vão "endeuzar" um Ibanez hehehe

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


isaiasgs
Cara o que marcio tocou deve ter sido um top inteiriço pq esse Growler num eh mt legal naum. Um cara queria trocar pelo Stingray 5 do meu professor e ainda bem que ele não trocou.

Gui
Veterano
# set/04
· votar


bom...eu discordo q o tobias growler naum tenha peso...pra mim ele tem um bom peso...soh num gostei mais pq tinha sobra d medios...isso em todas as regulagens q eu tentei...mas fora isso eh um baixo otimo...mto bom msm...

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


Gui
soh num gostei mais pq tinha sobra d medios
Num achei naum. Achei sem peso msm, mas ai eh opinião.

bass_player
Veterano
# set/04
· votar


isaiasgs
na boa... pelas fotos que eu vejo esse espaçamento dos ibanez 5 cordas é otimo pra slap sim... 16,5 milimetros... sei la... acho que é so treinar um pouquinho que vc ja se acostuma... nao considero um fato negativo... muito pelo contrario... ta no espaçamento perfeito... tipo, nem muito grande, pois atrapalha no tapping, nem muito junto, pois atrapalha no slap... perfeito...

um contra desse baixo é que SE EU NÃO ME ENGANO, não tem compartimento pra bateria... fica junto no cirquito...
é verdade?

isaiasgs
Veterano
# set/04
· votar


bass_player
esse espaçamento dos ibanez 5 cordas é otimo pra slap sim... 16,5 milimetros
Realmente eu já me acostumei e isso nunca me trouxe problemas,..... só falei isso pq o pessoal fala muito q Fender e tal é bom pra slap por causa do grande espaçamento das cordas, na boa, eu gosto sim do espaçamento, pra mim é perfeito heheh

um contra desse baixo é que SE EU NÃO ME ENGANO, não tem compartimento pra bateria... fica junto no cirquito...
é verdade?

Exatamente. Só vi um SR até hoje com compartimento pra bateria, foi um da Série Prestigi, acho q SR1000, 4 cordas, um espetáculo, não cheguei a tocar mais ouvi o som e é d++.

Várias marcas de baixo não fazem esse compartimento, a cerca de 2 meses eu comprei um Tagima B5 com minha namorada e esse tb não tem o compartimento...hoje estive na mesma loja e tinha o do mesminho só q agora com esse compartimento de bateria e 100 reais mais caro hehehe

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Eu tenho: elas são muito caras.

bass_player
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci
ESSA JA FALARAM

aheuaheuaheuaheu

falaram 2 vezes alias..heheheh

Lucas Gatto
Veterano
# set/04
· votar


eu concordo tb, a unica coisa ruim de um ibanez eh o preço!

marcioazzarini
Veterano
# set/04
· votar


Dark Avenger
isaiasgs

E aí brothers! É o seguinte, já Toquei num Tobias Growler, e pro meu tipo de som, achei o timbre dele maravilhoso. Porém, realmente, falta aquela encorpada nos graves, e esse timbre dele eu tiro facilmente com meu SR885, trabalhando com o captador da ponte, e o paramétrico. (Vide minhas gravações, principalmente o meu solo do FCC Bass Band, aquele timbre é quase o timbre do Growler).

Esse lance de gostar de um baixo ou não sempre gera polêmicas, pq gosto é gosto, e cada um tem o seu. ;]

Mas esse lance da comparação não foi na Cover Baixo.. Alias, nem sonhava em fazer uma revista só de baixo na época aqui no Brasil... Foi numa Guitar Player em 1998 ou 1997, e tinha uma matéria comparando os dois instrumentos (Sr885, e Growler, q eram os "tops" das respectivas marcas na época). Nesta matéria, o Tobias levou a melhor por uma pequena bvantagem, mas não me lembro, pq emprestei a revista e nunca mais vi a cor (faz uns 6 anos já... heheheh)

Mas é isso!

Abraços! Até mais!

Júlio Alaska
Veterano
# set/04
· votar


po, esqueci de fala galera,
o ibanez que eu quero compra é o
sdgr 505 c cordas, tá 2.500, vcs acham que tá no preco?
vale a pena?
poderia de me arrepender?
valeu a todos pela ajuda e esclarecimentos hein!!!
http://www.alaskacampinas.blogger.com.br
http://www.fotolog.net/alaskacampinas/

marcioazzarini
Veterano
# set/04
· votar


Júlio Alaska
Como já disse no outro tópico, ta no preço sim, e pode comprar sem medo, q vc não se arrependerá. É um excelente instrumento.

HignocliuS
Veterano
# set/04
· votar


O único problema dos baixos Ibanez é que eu não tenho nenhum.

Brunno Elias
Veterano
# set/04
· votar


bass_player
quais da ibanez vc sugere?

Magno Vilhena
Veterano
# set/04
· votar


Muito genérica essa afirmação. Tenho muita coisa contra muitos Ibanez, principalmente os Ergodyne, mas gostava muito dos Roadstar e dos Musician principalmente.

bass_player
Veterano
# set/04
· votar


Brunno Elias
Quais oq?

que baixos da ibanez? ta muito vaga a pergunta... e faz essa pergunta pro azzarini, isaiasgs... depende da grana que vc tem tb... de que tipo de baixo quer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem tem algo contra os ibanez?