JRCINTRA, e turma dos tagima!!!!!!11

Autor Mensagem
maikonbass
Veterano
# ago/04


OPA, o meu tagima é d seiscordas, e tem 4 knobs,mas nao tenho certeza sobre suas regulagens..

falem pra mim, do primeiro knob da escala até pont, em ordem...

valew!

Nando Bass
Veterano
# ago/04
· votar


maikonbass
cara, deve ser a mesma coisa do meu... da escala para pont é: volume, balanço, agudo e grave, o seu tb deve ser isso...

JRCINTRA, o teu nao passa no exame de doping... he he he he (devido aos EMG`s)

o pessoar du tagima, taum cum vergonha, postem seus brinquedos ae...

Toni_Gospel
Veterano
# ago/04
· votar


maikonbass
Os controles do meu B2 são como o Nando Bass descreveu. Nesse ponto, os modelos Tagima devem ser quase todos iguais!

Nando Bass
Veterano
# ago/04
· votar


Toni_Gospel
ae meu, tu tem o B-2? ja toco nele, oq achou?

black_h
Veterano
# ago/04
· votar


o meu eh um jazzbass invenenado
:D

Nando Bass
Veterano
# ago/04
· votar


black_h
diz qual veneno vc deu para ele... e pow alguma coisa para nois ouvir...

black_h
Veterano
# ago/04
· votar


Nando Bass
diz qual veneno vc deu para ele... e pow alguma coisa para nois ouvir...
troquei tarraxa e a captação mandei um luthier fazer um cap fender vintage com mais gain e punch
http://www.blackz.democlub.com/
ai tem um lance gravado soh pra mostrar timbre mesmo...
corda tem 3 meses...
[]s

Nando Bass
Veterano
# ago/04
· votar


black_h
curti u slap, assim, o bass é ativo,e tipo, saiu muito caro para oc mandar fazer esses caps?

black_h
Veterano
# ago/04 · Editado por: black_h
· votar


Nando Bass
curti u slap, assim, o bass é ativo,e tipo, saiu muito caro para oc mandar fazer esses caps?

eh um tagima modelo jazzbass, passivo neh...
talvez eu bote um pré nele, mas por enquanto to sussa
paguei 120,00 em cada...e da pra tirar altos timbrao jaco tambem :)

jrcintra
Veterano
# ago/04
· votar


maikonbass
o meu modelo ( o tg 550) eh anterior aos B5
entao ele soh tem
VOL. VOL. e TONE

Nando Bass
Veterano
# ago/04
· votar


black_h
ate q ta bom o preço cara, tipo, eu to content com meus cap. so to afim d trocar um potenciometro, o d balanço e mandar regular tudo, deve sair a quantu...?

www.nandobass.palcomp3.com.br

black_h
Veterano
# ago/04
· votar


Nando Bass
ate q ta bom o preço cara, tipo, eu to content com meus cap. so to afim d trocar um potenciometro, o d balanço e mandar regular tudo, deve sair a quantu...?

ah cara, o luthier q eu conheco ele manja pra caralho mesmo, e nao mete tanto a faca mas na otenho noçao de preço nao
q baxo q tu tem?

Nando Bass
Veterano
# ago/04
· votar


black_h
o meu é o B-5, muito legal, deve ter 2 meses q comprei rss...

jrcintra
olha o homi do bass bombado, nao exame d doping ele é barrado emmmm... rsss
grava mais coisa para nois cara, ta ligado q teu tg550 é o pai dos tagima aki né...

black_h
Veterano
# ago/04
· votar


Nando Bass
o meu é o B-5, muito legal, deve ter 2 meses q comprei rss...
massa, eu so vo trocar meu baxo se eu achar um fenderzao americano e ele for bom...
:)

Bass_Master
Veterano
# ago/04
· votar


pra q serve o¨knob do balanço??

valeu ae!!

Nando Bass
Veterano
# ago/04
· votar


Bass_Master
é o q regula qual captador estara acionado, tipow q posicionado no mei ele divedi o som entre captador da pont e do braço, entend...?

maikonbass
Veterano
# ago/04
· votar


jrcintra[b][/b]

mas tem quatro knobs!!!!!

Ae pessoal eu disse da escala ate a ponte na ordem d proximidade nao d altura. vcs tem certeza?

Eu acho q o segundo de proximidade da escala é volume!ta certo?

Nando Bass
Veterano
# ago/04
· votar


maikonbass
os knobs nao sao na mesma posiçao do b5 mé, meu, pelomenos vc sabe q dos quatro 1 é para volume, outro para balanço, outro para grave e outro do agudo...

Nando Bass
Veterano
# ago/04
· votar


ae, quem tiver o b5 pod sanar uma duvida minha... tipow, eu nem tinha me ligadu mais parec q as cordas do meu b5 sao mei altas, eu ja baxei os carrinhos pacas mas continua alta, o negocio é q eu so baxei para testar, tipo mesmo com as cordas altas eu nao vejo dificuldade em tocar, nem percebo, ate um amigo meu percebeu as cordas altas, mas foi so d olhar pois quando ele toco fico bobo, disse q tava muito macio... tipo, o d vc`s tb ta com a corda alta, tipow q nois estranhamos pq estavamos com um ibanez gsr 205, as cordas dle sao baxinhas, so trasteja quando eu puxo com muita força...

jrcintra
Veterano
# ago/04
· votar


Nando Bass
uahuahuhau depois eu gravo... =)

maikonbass
v c nao tem na pagina.. www.tagima.com.br
deve c VOLUME VOLUME TOM BALANCE
VOl. do captador do braço , VOl. do captador da ponte , TONE e BALANÇO

Toni_Gospel
Veterano
# ago/04 · Editado por: Toni_Gospel
· votar


Nando Bass
ae meu, tu tem o B-2? ja toco nele, oq achou?

Cara, tô com ele não faz nem um mês! Acho que tem um som muito bom, mas o circuito é meio barulhento! Parece que falta aterramento. Outra coisa é que ele veio com cordas 045 e bem altas. Tá muito desconfortável, mas vou colocar 040 e mandar regular com o luthier que sempre regula meus instrumentos.

Toni_Gospel
Veterano
# ago/04
· votar


Nando Bass
ae, quem tiver o b5 pod sanar uma duvida minha

Talvez o braço precise ser ajustado. Aí não adianta baixar os carrinhos da ponte!

maikonbass
Veterano
# ago/04
· votar


por nao serem mais fabricados eles o tiraram da pg, uma grande sacanagem, poderiam criar um link no propio site como reliquias ou alguma coisa assim por exemplo

mas valew!!!!1

ja vi muita gente q tem ou ja teve, c alguem sober agradeço

Nando Bass
Veterano
# set/04
· votar


Toni_Gospel
eu vo levar para regular mês q vem, esse mes eu quero trocar um potenciometro dele, o d balanço... mas tipo, cara, eu toquei em três B-5 e estavaum todos a mesma coisa, a corda alta, mas senti muita facilidade para tocar, por isso q eu nem estranhei na hora...

sergio diogo
Veterano
# set/04
· votar


Nando Bass[b][/b]


Cara eu comprei um tagima B5 em fevereiro. Na época nem pode testalo. tava meio enrrolado com lance de estudo.

mês passado quando fiquei + tranquilo e resolvi me dedicar a música, percebi que o meu baixo veio de fabrica sem o parafuso que prende o jogo da tarracha da corda B-"gravão" .

Pra conseguir resolver o problema tive que entrar em contato em S. Paulo, e me mandaram 1 tarracha nova que eu mesmo troquei..

Com relação as cordas o meu tb veio bastante alta.

Ontem eu deixei o baixo com um luthier para ele dar uma ajeitada, comprei tb jogo de corda nova..." dadario 0.40.

quando voltar da oficina te falo como ficou...

Abraço

Nando Bass
Veterano
# set/04
· votar


sergio diogo
meu, madei meu B-5 para o luthier tb, as cordas estavam nao muito altas mas achei melhor mandar melhorar... tipo, essa do parafuso foi brabo cara, qual foi a taraxa q eles t mandaram? as mesmas?

valew

Basshero
Veterano
# set/04
· votar


ae galera ta em media qt um captador jazz bass original da fender??

sergio diogo
Veterano
# set/04
· votar


Nando Bass

Cara a assisténcia tec. no Rio de Janeiro não deu suporte nenhum....tive que mandar email pra a loja em Sampa..

A Tagima me mandou uma tarracha inteira via sedex 10'"" penssei que fossem mandar somente o parafuso""..

Deixei hoje o baixo com um puta luthier aqui do Rio. O cara achou o baixo muito bom, tanto em qualidade de acabamento quanto no som.... vou pegar na sexta... te falo como o bichinho ficou..

o cara me cobrou R$ 80,00... quanto vc pagou ?

Abraço

Nando Bass
Veterano
# set/04
· votar


sergio diogo

meu, o cara troco um potenciometro (de balanço) e vai trocar o tensor do meu baixo, segundo ele, o tensor nao estava legaw... o braço tava empenado e so conseguiria resolver o problema 100% trocando o tensor...

primeiro eu disse q ia dar uma passada la no sabado para ver como o baixo estava, ai eu peguei e liguei para outros luthiers, tipo pedi informaçoes sobre oq é feito para trocar o tensor, quanto fica e etc... um luthier me cobrou R$240,00, eu peguei e liguei dnovo para o meu luthier e autorizei ele a fazer o trabalho, ele me cobrou R$150,00 para trocar o potenciometro e trocar o tensor do braço...

foi na autorizada da Tagima aki du RJ mesmo, vou buscas meu baixo sabado...

Nando Bass
Veterano
# set/04
· votar


black_h
cara, tu é d qual cidade, sera q o lutihier manda os caps para outra cidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JRCINTRA, e turma dos tagima!!!!!!11