Captador novo!

    Autor Mensagem
    krloz
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Moderador


    iae galera, é a minha primeira mensagem aqui no FCC!

    É o seguinte, eu tenho um Washburn modelo MB-4 ( http://www.elderly.com/vintage/items/70U-1961.htm ) ele tem um som muito bom, mas eu quero melhorar...

    Vou levar ele no luthier semana que vem pra regular e estou pensando em trocar os captadores. Nao conheco nenhuma marca e modelo, quais vcs recomendam? Lembrando que posso gastar até 300 reais, nos 3 cap.!

    Valeu a todos!!!

    Dark Avenger
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    krloz
    nos 3 cap.!
    Não existe baixo com 3 caps.....o seu deve ser PJ que saum 2 caps. Quanto ao preço o minimo de dinheiro pra vc trocar os 2 caps por algum bom msm eh 600 reais.

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Dark Avenger
    O do stuart hamm tem 3 captadores... 2 J e um P.
    O chico gomes se eu não me engano tbm usa um baixo com 3 caps.

    Dark Avenger
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bass_player
    Eu tava pensando nisso, mas esqueci de falar....hehehe, mas tipo ....tem gente que confunde PJ com 3 caps.

    Dark Avenger
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bass_player
    E outra....se o cara tem um Urge bass num tem pra que trocar os caps pq saum mt bons e o cara ai tem um Washburn que pelo que ele disse provavelmente eh PJ.

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Dark Avenger
    tá certo... eu entendi oq vc quis dizer... geralmente a galera mais iniciante pensa assim mesmo.

    krloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eh PJ mesmo, 3 captadores eh modo dizer, errado, mais eh modo de dizer... alguem pode recomendar algum?

    krloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    krloz
    nos 3 cap.!
    Não existe baixo com 3 caps.....o seu deve ser PJ que saum 2 caps. Quanto ao preço o minimo de dinheiro pra vc trocar os 2 caps por algum bom msm eh 600 reais.


    qual marca eh boa mesmo? eu nao preciso de super captadores do tipo EMG, uns que nao sejam muito caros e bons ja eh o suficiente. Estou pensando nesses modelo P-Seymour Duncan http://store1.yimg.com/I/imperialguitar_1808_59838903

    mas falta o J, poderia usar o meu antigo em conjunto com esses da seymour ducan... o q faco?

    joaozitorossi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    krloz
    pode usar...se tu tah sem grana compra umd e cada vez...prioriza o q tu precisa mais...se tu toca um som mais grave, compra um captador precision...se teu negocio eh slaps, compra primerio o captador jazz...seymour duncan é mt bom...vai cum fé...

    jrcintra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    krloz
    assim kra , na minha opiniao , c vc for gasta grana com isso , q gasta direito!! c eh pra troca os caps q troque por uns FUDIDOS... c eh pra investi nisso q invista em um negocio bem feito...

    tanto emg qt seymour duncan ou dimarzio , ou seja la qual vc queira , ja vai preparando o bolso pra uns 600 conto...

    tipo.. c for trocar q troque os 2! nao vai troca um e deixare o outro original q veio com o teu bass q isso eh roubada....

    c eh pra faze o bagulho q faça direito.. =)
    mas eh um bom investimento sim kra.. dependendo do bass e tal...
    eu troquei meus caps (do meu tagima tg 550) por um par de emg e acho q fico um puta timbre!! =)
    espero ter te ajudado em algo..

    BTNS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pouca grana para trocar os caps. Se vc quer mesmo fazer isso é melhor juntar mais grana e comprar captadores de boa qualidade. Lembrando de manter seus originais guardados pois se for vender o baixo vc não recupera a grana dos caps. Até pensando nisso é bom vc ver captadores que não necessitem de cortes no baixo para caberem pois do contrário, ao vender o baixo vc não só não recupera o valor como terá que mandar os caps novos juntos.

    krloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    valeu pela ajuda ai galera!

    bom, eu conssigo o P-Bass SPB-3 da seymour ducan (o modelo da foto) por 200 reais. Como fica faltando o J, que seriam mais 200, poderia arrumar um mais fraquinho ou mesmo o original pra ficar em conjunto com os seymour ducan? já que a minha prioridade eh os graves-medios, slap quase q nao uso.

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    krloz
    pega o P da seymour, depois arranja um J...

    joaozitorossi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bass_player
    concordo...

    krloz
    num bota nenhum 'fraquinho' naum...bota soh o P ou junta mais pra pegar o J tb...

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    joaozitorossi
    concordo ehehehehe

    Dark Avenger
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    krloz
    Ou entuam junta mais grana e pega logo um EMG PJ Set....eh oq eu faria.

    krloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    colocando somente o P da Seymour Ducan e mantendo o J original, eu nao vou ter problemas no som e tal? pq eu nao posso pegar os dois agora, a grana ta curta.

    O EMG PJ Set http://store1.yimg.com/I/imperialguitar_1808_27141764 me sai por 500 reais, muito caro...

    Dark Avenger
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    krloz
    Quem sabe eh tu, mas eu curto mt mais o timbre desses EMG PJ active set....se teu bass fosse JJ outra boa opção seria o Dimarzio Jazz ultra set.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador novo!