Por favor, leiam e ajudem...

    Autor Mensagem
    asterix
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: asterix


    Seguinte... eu jah havia postado aqui um topico sobre estar começando a tocar contra-baixo, mas, poucos me responderam... eu tenho algumas duvidas, a respeito de instrumento... ja' andei por todas as lojas da cidade q eh relativamente grande, e so' acho baixos ou muito caros ou mto baratos.... estou tmbm ansioso pq eu acho muiiiito legal quando alguem toca contra-baixo na minha frente.. (a minha vontade de aprender nao eh de hoje) mas realmente nao eh todas as musicas q eu consigo perceber o som... exceto naquelas punkzinha q soh tem uma guitarra , um baixo e bateria.. tipo nirvana ... jah fiz uma aula inclusive e gostei... mas resumindo:
    vale a pena aprender tocar baixo se nao for para tocar em banda? (acho meio dificil, achar outros 4 ou 5 caras que estejam comecando tmbem...)
    nao sei o que comprar!! estou para fazer um negocio de compra um strinberg ativo 4 cordas (dakela linha nova, bonito e leve) e um cubo , o baixo esta por 795 e o cubo (na verdade um cubinho de 15 ou 20W) da Shelter, por 247... ou, talvez um negocio mais barato que seria um Eagle (nao tao bonito e nem tao leve e passivo, como todo eagle, eu acho) 4 cordas de 517 reais e um cubo Warmmusic de 20W por 260, eu acho... e tem um amigo meu que quer me vender um giannini 4 cordas passivo usado (q ele jah havia comprado usado) por 300 paus... o fato eh q eu gosto mais do som do baixo ativo, mas tenho medo de investir mil reais e depois me arrepender...(nao gostar/conseguir a tocar baixo.. apesar d nao estar pensando em nenhum outro instrumento, agora).. andei ouvindo coisas tipo de que nao tem mta coisa de teoria musical pura q se possa aplicar no contra-baixo.. e nao gosto do termo de q o "baixo soh acompanha.."...
    andei olhando algumas tablaturas de musicas q eu gosto e a maioria eram para baixos de 5 cordas.. (o q eh geralmente mto caro e acho q seria bem inviável..)... enfim, as vezes acho q to me afobando e as vezes acho q to perdendo tempo!! desculpem pelo post grande e agradeço muito aos que me responderem... valeu!
    OBS.: o baixo strinberg tal qual esta na loja eh o mesmo desse link aqui, http://www.sonotec.com.br/strinberg_baixo_index.htm ... o modelo eh o **CLB-24A** , todo preto, a segunda figura de cima pra baixo....

    Paul_DanielF
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olá asterix, olha cara tocar baixo é legal de qq jeito, acho q todos nesse fórum estão de acordo, eu tive algumas bandas por ai, e teve um tempo q eu sai de uma e percebi q não tava levando a nada, então eu resolvi somente estudar e melhorei muito pq ñão a preocupação de cumprir com algo, e não ocupava o meu tempo tirando músicas para a banda, mas mesmo assim tb é muito bom tocar em uma banda, isso não deixa de ser exercício. Se caso vc no começo não consiga uma banda não fico nervoso, apenas estude e qdo vc estiver tocando bem, com certeza vão te chamar p/ tocar ai é só escolher.
    Qto ao contrabaixo o ideal é um baixo simples somente para começar, mas se vc for um pouco mais exigente e quiser começar tirar músicas logo, ou estudos mais difíceis, é bom vc ter um contrabaixo com 5 cordas e 21 a 24 trastes, a captação, eu acredito q não seja muito necessária(tb não sei tudo ainda estou aprendendo), mas ativo é bem legal, passivo tb, bom é isso, qq coisa é só postar denovo q eu tento ajudar ok? Flw ae e bons estudos.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara, pega o baixo e viaja, curte o som, explora o bichinho, eu sou iniciante e tô curtindo, e olha que eu só tenho uma mão boa, a outra tá fudida e só com palheta, toco como canhoto por isso, e sou destro.

    o trabalho do baixo na banda ás vezes é de acompanhamento, e por isso vc não ouve muito, mas, tem a maior importância no som, e vc vai se ouvir, vai saber que vc fez a base dos graves e que o som ficou bonito por isso.

    se vc tá tão em dúvida, pega um violão.
    pega o que vc tiver vontade.

    BRNz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tipow... passei por uma fase parecida um tempo atras... fui compra meu baixo e... peguei o q achei melhor naquele dia(cidade pequena... altas variedade decerto heuheuheue) cabei pegando um Golden e usando no cubo de guita da minha erma...

    maaaas... naum q tenha me arrependido... mas me arrependi... pudia te pego coisa mto melhor...

    saca ... tem mto baixo usado de qualidade a venda...
    dando uma passadinha rapida no mercado livre agora... eu acabaria pegando esse se naum tivesse comprado o meu...

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20802217

    o TG 400 foi um dos 3 baixos q toquei e o que mais gostei... achei miiiiilhares de vezes mais confortavel q os golden... e eh ativo... como tais procurando... (mais barato q aquele Eagle) e qto ao cubo... 20 W pra inicio acho q dah boa... mas ia mais pro lado daquele Shelter de 247 ... WarmMusic a galera fala de mais... (e naum mto bem ehueh)

    de qualquer jeito... testa... eu naum testei e me arrependi... nao tanto por causa de timbre... q to achando meu goldenzera bem versatil... mas em questao de conforto... (eeeeeh nao esquece de ver se naum eh desbalanceado, ou seja, qdo vc coloca a ... a... ... ... (lembrei) correia ele naum fica pendendo o braco... isso eh moh saco) e conforto do braco tb...

    acho q jah to falando demais... falow...

    black_h
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o bixo
    eu tenho um streinberg de 5 cordas ativo, ta novo sempre foi revisado por 700,00
    se tiver afim da um toque
    ;)

    gustavo scalon
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    se voce nao tocar em alguma banda nao tem o pq pegar um baixo ativo,com uma captacao passiva vc faz teu som em casa no teu cubinho, acompanhando musicas das bandas q vc curte e viajando no som do baixo mesmo ele sendo passivo... qualquer stringber, gianini, washburn, vc vai faze uma sonzera, eh soh pra vc mesmo.. agora se vc tiver uma banda e comeca a cresce ai vc vai precisa um baixo q empurra mais o som.. ai vai ter q investir.. abracao ai..

    Rafael de Camargo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Realmente o baixo acompanha a musica mas isso nao quer dizer que precisa ficar escondido, baixistas tb solam e geralmente sao os caras mais musicos da banda. Com relação a equipamento vai de pessoa pra pessoa por isso a bom sempre testar antes da compra.

    asterix
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: asterix
    · votar


    mas pessoal... qual eh o tipo de braço mais confortável?
    e aliás eagle já era... toquei num eagle ontem na aula e as cordas eram duras demais..acho q vou fazer negocio com o strinberg mesmo.. vou pedir pra baixarem uns 40 reais no preço, já que vou comprar um cubo junto mesmo...

    asterix
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: asterix
    · votar


    tipo... surgiu a oportunidade de pegar o famoso condor bx-12 por R$599.. sera q vale mais a pena?

    NANDOBASS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    pq o preconceito com baixo passivo??
    instrumentos passivos sao os instrumentos q mais gravaram no mundo...
    o carro chefe da fender uma das melhores marcas sao baixos passivos...
    e eu axo q c vc naum for toka em banda eh furada, minha opiniao apenas, mais eu axo q fika tokando co winamp ao fundo naum eh divertido naum

    asterix
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: asterix
    · votar


    NANDOBASS
    nao eh preconceito com o baixo passivo, e eu sei a respeito do carro chefe da fender... o q acontece eh q eu gosto mais do som do baixo ativo.... amigos meus gostam mais do passivo, dizem preferirem o "som da corda" .. mas eh isso, e eh obvio q ninguem começa a aprender a tocar baixo tendo uma banda jah.... (Eu acho..)

    e assim... eu fiz um monte de pergunta ali e nignuem me respondeu nada...

    robgd
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tenho um CLB 24 desses preto ativo, é baixera cara, baixo bom pra caramba...num e melhor q um tagima é claro, mais e um baixo manero

    Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    asterix
    a questão das cordas duras num tem nada haver kra...o baixo estava mau regulado...

    eu naum vou mto com a kra dos strimberg kra...naum eh mto confiavel...

    o bx-12 eh um baixo bem legal sim kra...pode pegar..mas eu particularmente prefiro o eagle, gostei do som e o braço eh macio...

    cubo, tenta o warm music bs-108 (acho q eh isso...num tenho certeza)...ele naum eh kro e eh o melhorzinho desses de 30w...

    tenta ver baixo usado no ML...as vezes vc pode conseguir otimos negocios!

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    asterix
    procure saber se você realmente quer ser baixista. Tocar um instrumento, seja ele qual for, vai requerer algúns sacrifícios de sua parte, sejam financeiros, de tempo, etc. Quanto a escolha do primeiro instrumento, vá com calma, compre um mais simples mesmo, depois você troca ele por outro, se achar que vai embarcar mesmo, de corpo e alma na música. procure um bom professor e ele vai responder com clareza às suas perguntas. Ví que todos se esforçaram pra lhe ajudar da melhor maneira possível, mas nada como uma conversa ao vivo com um profissional qualificado. Certamente existem bons instrumentistas em sua cidade. Boa sorte e parabéns pela escolha, nosso instrumento é muito bonito!!!

    asterix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pessoal, só pra avisar hehehe, esse topico é de agosto. bom, eu continuo tocando (muito) baixo e cada dia eu gosto mais hehehe... só preciso de uma banda :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Por favor, leiam e ajudem...