B2 Vs. B5: Qual é melhor?

    Autor Mensagem
    Tomcat
    Veterano
    # ago/04


    Aê pessoal unca tinha pensado nisso mas, qual é a diferença desses dois bass(B2 e B5)??
    Os dois são quase mesmo preço, mas tem lojas q o b2 é mais caro. Mas nunca botei os dois lado a lado e nem toquei no B2 ainda. Se for olhar as específicações dos dois no site da Tg o B2 parece ser melhor.

    Mas aê,
    alguém aê sabe a diferença de material, timbre, e ja testou os dois??

    isaiasgs
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Por diferenças visíveis: o B2 tem corpo qse de Jazz Bass o q faz com q eu não o compre. Só compraria com esse corpo se fosse realmente um Fender ou Squier pra Turbinar a captação.
    O B5 tem corpo mais moderno. O B2 tem captação J (ataque) e o B5 tem captação larga (soapbar eu acho), o q dá mais peso no som.

    Minha namorada tem um B5 e eu uso de vez em qndo(ontem mesmo toquei com ele) e gostei muito do timbre e da tocabilidade.

    De acordo com o site os dois possuem circuito ativo...masss, lá diz q possui 2 controles de volume e 1 de tom , o q não é verdade...o B5 possui volume geral, balanco, agudo e grave.

    O B5 não é muito leve, mas visivelmente o B2 deve ser mais pesado.

    Toni_Gospel
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Os controles do B2 então são os mesmos do B5. Eu to gostando do som (B2), mas o circuito não é bem aterrado e o conforto deixa muito a desejar! O cara da loja disse que mandou para o luthier autorizado Tagima, mas eu não gostei do serviço! Vou comprar um D'Addario 040 e levar para o luthier que regulou o meu XB500 e ficou 10 !
    Também não achei o instrumento pesado. Pela maneira que o isaiasgs se referiu, talvez o B5 seja mais pesado!

    isaiasgs
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Toni_Gospel
    Eu disse q é pesado pq uso um Ibanez q é leve d+, então noto diferença em qq bass..mas o B5 não está fora dos padrões..ele é menos pesado um pouco q o Eagle Jazz Bass.

    Pelas fotos no site tb acho q os controles dos dois são os mesmos.

    As cordas q vieram no B5 são uma porcaria....pra começar é 0.45 q eu não gosto....coloquei cordas D'addario 0.40 q tinha tirado do Ibanez e regulei a altura e oitavas...o bass ficou outro..razoavelmente tranquilo de tocar e a captação dele dá uma sensibilidade boa pra harmônicos e etc..mas não tem o agudo q gosto...no futuro, se não o trocarmos..pretendo turbinar com EMG.

    Tomcat
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mais alguem

    NESCAU
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tirando o desenho do corpo q tem algumas mudanças suaves, a unica diferença está no tamanho dos captadores q no b5 é simples porem de formado duplo (padrao EMG) E no B2 é o J normal, qto ao teste, tem um teste completo do B5 que eu fiz, procura o tópico na busca. ---> TESTE DO TAGIMA B5

    Nando Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tomcat
    assim brother, na primeira vez q eu ouvi falar em tagima eu disse para mim mesmo, vou comprar um bass desse um dia, isso faz uns 4 anos ou mais... tipo, eu nao tinha bass, e nunca tinha tocando nos famozos tops, so samick(esse ja fui apaixonado por esse bass - samick artistic series 5 cordas cp. ativa, azul lindo), golden e etc... as opnioes sao diferents, todos sabemos, eu gostava do samick, achava confortavel, som legal quando ativo e etc, testei um condor bx-12 uma vez e achei um horror (minha opniao)... pronto, tagima: eu tenho um b5, pesquisei muito para compralo (nao sou nenhum entendor d mzk nem d bass), foi mais ou menos 1 ano com o b5 na cabeça ate q um vendedor me disse q o b2 estava saindo mais (vendas), ele era baxista tb e disse q achava o b2 melhor (jazz bass), mas tipo, eu nao tinha testado nenhum dos dois ainda, um dia xeguei na loja e tinha um b5 e um b2, primeiro peguei o b2, muito bonito, bom som mais tive dificuldades em tocar, o braço dele é bem mais largo, mais esforço para toccar, quando peguei no tagima b5 eu xonei d vez, o som e diferent devido ou caps single e soap, o corpo é diferent, o peso tb (o b2 é mais pesado), a madeira do braço é diferent, os controles sao os mesmos, a pont é diferent, as tarraxas tb... é isso ae, no tudo os dos bass sao legais mais eu preferi o b5 devido a paixao pelo samick astistic series he he he he he...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    quanto é que tá um b5 e um b2?

    Nando Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Claudio Natureza
    comprei meu b5 por R$940 aki no rj na escola d mzk da barra q fica no centro comerceial ao lado do barra shoping, na loja dentro do barra shoping ela custava R$1085, o b2 tb...

    Hangar18
    Veterano
    # out/04
    · votar


    AE GALERA DESCULPE RESUCITAR O TOPICO, MAS ESTOU COM UMA DUVIDA, ESTE BAIXO ELE TEM UM SOM VERSATIL, SERA QUE ELE EH LEGAL PARA DAR AQUELA TURBINADA COM CAPTADORES E FERRAGENS, SERA QUE COM O PREÇO DELE DA PARA PEGAR UM BASS MELHOR QUE ELE SENDO NOVO, ELE ESTA NO VALOR DE R$1000
    VALEU

    Dogs2
    Veterano
    # out/04
    · votar


    B2 - banana de pijama
    B5 - banda pop

    Prefiro o B2

    Peter Rocks
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dogs2
    Prefiro o B2
    Concordo

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    B2 BEM MAIS LOKO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a B2 Vs. B5: Qual é melhor?