Autor |
Mensagem |
dodge V8 Veterano |
# ago/04
eu tive um desses mas eu vendi ele por 400 conto, com pickup di marzio e made in taiwan.eu particularmente naum gostava mto do som dele mas gostaria da opiniao de voces
|
edusachini Veterano |
# ago/04
· votar
Esse attitude nao eh aquele do Billy Sheehan?
Sera q ele vale soh isso?
|
Peter Rocks Veterano |
# ago/04
· votar
dodge V8
Esse baixo novo é quatro mil e cacetada...
|
Magno Vilhena Veterano |
# ago/04
· votar
Uma bosta. Falo porque você já vendeu mesmo. O do Billy Sheehan é um Attitude diferente.
|
Gabriel_Bp Veterano |
# ago/04
· votar
O do Billy Sheehan é um Attitude diferente.
acho que não... eu tenho uma entrevista com ele dizendo que usa os baixos iguais aos que vendem e mostro o número de série do dele.
|
Dark Avenger Veterano |
# ago/04
· votar
acho que não... eu tenho uma entrevista com ele dizendo que usa os baixos iguais aos que vendem e mostro o número de série do dele.
Tambem acho. Mas o proprio timbre dele eh estranho....eu acho mt feio.
|
Gabriel_Bp Veterano |
# ago/04
· votar
sim parece ser meio emboladão e nasalado o som no vídeo, mas aparentava ser muito bom construído o baixo. altamente reforçado o braço e com hipshot D-tuner.
|
dodge V8 Veterano |
# ago/04 · Editado por: dodge V8
· votar
Gabriel_Bp
eh eu tbm achava mesmo emboladao o grave dele porem o meu nao possuia o hipshot D-tuner, escala escalopada e saida dupla...Eu abri esse topico justamente pq to no japao e vi um usado mas com tudo q tem direito custando mais de 110.000 yens+- 1.000 dolares...
|
Soulface Veterano |
# ago/04
· votar
Gabriel_Bp
Dark Avenger
Mas tem q ver q o Billy Sheehan usava efeitos tb... Pra saber o som real do baixo, acho q só tocando em um mesmo.
Mas é a velha questão do gosto né?! Por isso não falo nada.
Por mim, o Billy Sheehan pode tocar em um Tonante q eu vou continuar pagando pau pro cara! hehehehe
|
Magno Vilhena Veterano |
# ago/04
· votar
Gabriel_Bp
existe o Attitude e o Attitude signature do cara, ou estou enganado? De qualquer maneira creio que o dodge V8 já disse que o dele o meu nao possuia o hipshot D-tuner, escala escalopada e saida dupla, se bem que isso não serve para muitA coisa mesmo a não ser o hipshot para umas afinações alternativas.
|
BTNS Veterano |
# ago/04
· votar
Magno Vilhena e Gabriel_Bp, há algum tempo tinha um cara vendendo um no ML e ele explicava a diferença entre os modelos Attitude. Pelo que vi por lá há realmente duas linhas, sendo uma top (a do Billy).
Acho esquisitão esse baixo, principalmente a parte da escala escalopada e tenho curiosidade de tocar. O som do Sheehan é muito personalizado na minha opinião. Gosto do Sheehan e de ouvir o timbre dele mas para mim não cai em qualquer coisa, qualquer tipo de som. Lógico que não é só o baixo, tem o amp, as regulagens e pegada do cara.
|
marcioazzarini Veterano |
# ago/04
· votar
Galera, existe o Attitude I e II. O do dodge V8 deve ser o I.
Vc deveria ter vendido por no mínimo 1500 reais.. hehehe
|
QuaseNada Veterano |
# ago/04
· votar
Poxa cara eu n sei mas o meu fulerinho RBX-250 fizeram uma pre avaliacao de 350...
Qualquer um dos attitude deve valer mto mais com absoluta certeza...
|
GeorgeVieira Veterano |
# ago/04
· votar
Então caras, eu já testei um Yamaha Attitude (alias, fiquei MUITO tentado a comprar um).
O timbre dele é basicamente o timbre de um Precision. A tocabilidade lembra bastante Fenders tb. O baixo é um trator. Pela construção dele, acredito que ele deve ser virtualmente indestrutível :) O lance da saída stereo, permite que vc tenha controle sobre o captador DiMarzio Woofer (copia dos caps do Gibson EB0, com espaçamento de cordas pra Fender). Esse captador Woofer dá apenas graves e subgraves. A chave do timbre do Sheehan é q esse grave ele usa em um ampli (com o som levemente comprimido apenas) e o outro cap (Precision) ele usa em outro ampli, com o som saturado e BEM comprimido. Ai o lance é dosar os 2 sons juntos. Uma coisa é fato, com esse esquema o timbre encorpa bastante. Mas se vc não tem 2 amplis (ao algum esquema de ampli stereo), isso não serve pra quase nada :)
Quanto a região escalopada, os escalopes são BEM profundos. Dai é aquilo, facilita um pouco pra bend, mas precisa se acostumar a fazer pull-off, tapping, pq muda um pouco.
|
dodge V8 Veterano |
# ago/04
· votar
Vc deveria ter vendido por no mínimo 1500 reais.. hehehe
=P eu peguei ele de um ze roela q passou pra outro(eu...)q por sua vez ainda deve estar com o ze roela n#3...
|
Gabriel_Bp Veterano |
# ago/04
· votar
Até vou assistir a entrevista de novo pra ver se eu não me enganei... tenho quase certeza que ele diz que os baixos que ele usa são os vendidos em lojas. ele faz até um brincadeira dizendo que não queria que os fans dele gastassem o dinheiro em algo que não fosse o "real deal".
|
Adilson Porto Veterano |
# ago/06
· votar
pessoal vcs esquecem do amplificador né
|
Lex Vox Veterano |
# jun/08
· votar
Ressucitando para não criar novo. Será que esse baixo num Hartke A-70 aproxima no som do Billy?
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jun/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
Lex Vox Será que esse baixo num Hartke A-70 aproxima no som do Billy?
Não mesmo.
O baixo do Billy Sheehan é um LTD II (signature) e alguns Atitude Custom,todos são estéreo(o sinal de cada captador vai pra um amplificador diferente),e possuem um captador Dimarzio Willpower woofer colocado no fim do braço do instrumento(esse cap tem um som gravão) e um Dimarzio Willpower P.
O mínimo pra conseguir um timbre parecido com o dele é um baixo estéreo,de preferência com um captador P,ou o próprio LTD II Signature dele,ligado em dois amplificadores,um com som sujo e bem comprimido(captador P) e outro com som limpo (woofer).
|
Lex Vox Veterano |
# jun/08
· votar
Deixa eu me expressar melhor A dúvida é justamente essa. Um yamaha LtdII no Hartke A70, fdá pra tirar o som do Sheehan?
|
DotCom Veterano |
# jun/08
· votar
O mínimo pra conseguir um timbre parecido com o dele é um baixo estéreo,de preferência com um captador P,ou o próprio LTD II Signature dele,ligado em dois amplificadores,um com som sujo e bem comprimido(captador P) e outro com som limpo (woofer). [2]
|
claudius_bass Veterano |
# dez/09 · Editado por: claudius_bass
· votar
galera eu comprei um Yamaha Attitude em uma troca. O meu não tem tantas semelhanças com o do Sheehan. O meu são 2 J e não o P e o Dimazio da ponte. Nada de saida estéreo. Provavelmente deve existir a série I e II, ou apenas o meu não é signature. Enfim, o meu tem 2 caps Bartollini e um circuito Fender Deluxe, ativo. Sem demagogias, mas o som é perfeito. Eu já tive Factor, Tobias, Fender, mas estou apaixonado pelo instrumento. Muito provavelmente pela combinação de "tunadas" dos caps e o circuito o som foi lá pra cima. Mas quanto as madeiras, o braço é de maple, igual ao do Sheehan, só que sem as marcações, sem escalopagens, e com escala de rosewood. Eu acho que o corpo do meu é apenas de Alder (muuito pesada inclusive). Acabamento de primeira, cor sunbust, não fica feio do lado do meu Fender. Agora em comparação ao som, pelo menos do meu eu posso falar com essa configuração, é exelente. Mas pra quem quer saber mais sobre o assunto tem uma entrevista legal com o Sheehan e fotos do protótipo original, mexido de um Fender Precision, que deu origem à série, nesse link:
http://baixista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=211&I temid=9
|
DotCom Veterano |
# dez/09
· votar
claudius_bass Ué cara, faltou fotos do seu baixo, coloca aí!
|