Comprei um pedal CHORUS!!!!

    Autor Mensagem
    Peixebass
    Veterano
    # ago/04


    Fala galera!!! Acabei de comprar um pedal de CHORUS da Oliver hoje no Mercado Livre......o pedal está pra chegar...alguém tem um pedal desse??? Se sim é bom??? Será que vou me arrepender???

    Teimoso
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Peixebass

    Eu tenho, na minha opinião é mto para guitarra, ligue ele no meu baixo e não vi mta utilidade.

    Seu Zé
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Algém sabe da qualidade dos pedais Oliver antigos?
    Eu tô com um super overdrive que está com o chaveamento quebrado.
    Vou mandar consertar.
    Alguém sabe se dá para fazer algo de bom com um Tagima Jazz Bass + compressor Voxman + Meteoro 100W?

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Seu Zé:

    Tagima: Colocar EMG ativos!

    Meteoro: Se eu fosse o dono, eu pensaria em trocar por um Peavey! Eu adoro o som desses amplis Peavey para baixo...

    TrasTTe
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Peixebass

    Eu tenho um da Boss e acho que se tu souber como usar e, PRINCIPALMENTE, QUANDO usar...

    Tu pode dá um toque especial ou ressaltar uma dada parte da música com o efeito chorus, quando tu te acostumar com o pedal, vai ver que é mto legal para conseguir uma diferente sonoridade pro teu instrumento...

    Seu Zé
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    GAMMOTH
    Cara, em geral não gosto de captadores ativos.
    Meu Tagima Jazz Bass chegou hoje. Vou curtir um pouco a captação original.
    Futuramente penso em fazer alguns upgrades. Dizem que as ferragens originais Tagima não são lá muito boas. Vou prestar atenção nas tarrachas. Se o baixo desafinar muito fácil, vou mudá-las. A ponte, penso em trocar por uma Gotoh

    Quanto a captação, isso quando eu curtir e ver as possibilidades da original, penso em colocar passivos bartolini ou algum fender vintage passivo.

    Quanto ao amplificador, com certeza prefiro um Peavey a um Meteoro. Mas inicialmente penso em investir no meu baixo. O Meteoro dá para o gasto numa boa. Só o utilizo em casa e em apresentações menores, tipo em pubs e barzinhos. Em palcos maiores sempre toco com GK de 200W ou mais, alugados.

    Obrigado pela resposta.

    renfbn
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Seu Zé
    quanto vc pagou no tagima jazz bass, o som eh legal,eu to afim de trocar meu bx 12 sera que a diferença eh grande ?

    Seu Zé
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    renfbn

    Cara, não pense nem duas vezes.
    É uma diferença considerável.
    O tagima Jazz Bass tem um ótimo acabamento, e uma captaçãp razoável. Como já haviam me dito, as ferragens não são lá tão boas, mas as tarrachas têm segurado muito bem a afinação.
    Esse é o baixo que comprei pra fazer upgrades e ficar com ele para o resto da vida.
    Há duas semanas, paguei R$ 950 por um na Hendrix Music e não me arrependi nem um pouco.
    Acho que agora ele deve estar por R$1100.
    Se você estiver interessado em um , se apresse, porque restam poucos modelos novos nas lojas. Ele não é mais fabricado.
    Se quiser, depois posso escrever um relato mais detalhado sobre ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um pedal CHORUS!!!!