Nico Assumpção

Autor Mensagem
alexafavilla
Veterano
# mar/05
· votar


José Caldas Júnior
que q c tem do nico ai?

andei pegando mta coisa dele

mano_a_mano
Veterano
# mar/05
· votar


O Nico Assumpção estava gravando um novo álbum, todas as músicas estão disponíveis em mp3:

http://www.assumpcao.com/musica.htm

José Caldas Júnior
Veterano
# mai/05
· votar


Tenho 140 títulos em vinil e cds com a participação do Nico.

marcioazzarini
Veterano
# mai/05
· votar


José Caldas Júnior

Caraca!

Compartilha aí... hehehe

jkbass
Veterano
# mai/05
· votar


alguem tem um disco dele que foi gravado logo que ele voltou dos EUA com aquela bagagem do jazz e gravou o disco com seu nome. eu tenho o lp "high life",com ele, ricardo silveira,luiz avellar e carlos balla e um saxofonista americano muito bom. tenho tambem o audio do metodo dele ,mas gostaria de obter o book,alguem tem?
fiquei sabendo por alguns amigos que o nico antes de vir embora dos EUA fez um show por lá e no meio da platéia estava o JACO. o nico mandou ver, tocando desta forma que nós ouvimos, de repente o jaco subiu no palco pegou o baixo do nico e quebrou dizendo que não queria ver ninguem no mundo tocando igual a ele, depois mandou darem outro para o nico. não sei se isto realmente aconteceu, mas eu ouvi esta história mais ou menos assim de mais de uma pessoa.

marcioazzarini
Veterano
# mai/05
· votar


jkbass
de repente o jaco subiu no palco pegou o baixo do nico e quebrou dizendo que não queria ver ninguem no mundo tocando igual a ele,

Isso ta com cara de ser lenda...

O incidente q aconteceu entre eles foi uma pequena "discução" após um show do Nico, aqui no Brasil mesmo, em q o Jaco estava assistindo, e após o show ele quis ir dar umas "dicas" pro Nico de como tocar, e os dois acabaram discutindo...

Half
Veterano
# mai/05
· votar


após um show do Nico, aqui no Brasil mesmo, em q o Jaco estava assistindo
O Jacó já veio pra cá?

Glailson diniz
Veterano
# ago/05
· votar


Olá galera, acho que aqui encontrei minha praia , por moçada é muito dificil mesmo encontra material sobre o nico, não quer dizer que não tenha ouvido alguma coisa dele, mas realmente ele era o cara, por issso mesmo eu adquiri o metodo dele. Por isso galera se alguem aqui tiver o método do nico o "Bass Solo segredos da improvisação" eu estou precisando muito do cd que acompanha este método pois o meu por acidente quebrou galera min ajudem se poderm desde já agradeço a todos meu e-mail é:papaloquinho@hotmail.com

LuCaSbass
Veterano
# ago/05
· votar


Eis ai um grande cara... o cara era mto foda, tocava muuuuuuuuuuito. tenho bastante coisa dele e cada musica e uma surpresa. o cara era fantastico mesmo. na minha opiniao, o melhor baixista brasileiro de todos os tempos, e em termos mundiais, tao bom quanto o Jaco. Saudades Nico!

rushrush
Veterano
# ago/05 · Editado por: rushrush
· votar


.

juninho bass
Veterano
# mar/08
· votar


lucasbass também concordo com vc o nico era tão bom quanto o jaco embora tivessem estilos diferentes mais infelizmente o nico não teve o reconhecimento q li era devido o kra era d+

jkdias
Veterano
# mar/08
· votar


juninho bass

caraca..... mó coveiro hehe

juninho bass
Veterano
# mar/08
· votar


foi mal! rssssssssssssssss!

Blue Jazz
Veterano
# mar/08
· votar


Engraçado isso de comparar pra ver "quem é o melhor"... esse lance do Nico e do Zeca, ora bolas, um era fã do outro!

Como diz o Hermeto Paschoal, todo músico, estudando e se apurando, chega um dia num estado de excelência no qual se torna incomparável. Torna-se uma questão de estilo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nico Assumpção