Como guardar o baixo por um longo periodo?

    Autor Mensagem
    Grosskopf
    Veterano
    # jul/04


    Provavelmente vou precisar me desligar da musica como músico, por um longo período, e portanto queria saber como posso guardar meu baixo sem ele sofrer nenhum dano em relação ao não uso!
    Ele vai ficar dentro e um case, mas queria saber se é melhor apenas "afrouxar" as cordas ou retira-las completamente, e ele é ativo, queria saber se tem problema de a bateria vazar ou algo assim, que faça a parte elétrica correr riscos. lembrando que ele ficará "intocado" por 6 meses à um ano, se não mais!

    Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Grosskopf

    Meu baixo Giannini Stratosonic AE08B 1976 ficou de Set/80 a Ago/2002 dentro do case sem eu abrí-lo. Quando o retirei do case, liguei e ele estava normal.
    Tenho vários instrumentos que passo 1 ano sem tirar do case.
    Tomo as seguintes providências:
    1) Guardo os instrumentos afinados.
    2) Nos instrumentos ativos retiro a bateria.
    3) Uso sempre hard-case e com sacos de sílica gel sobre os caps.
    4) Deixo o case perpendicular ao solo. Headstock para cima.
    5) Guardo os instrumentos em local sem humidade, com pouca variação de temperatura e luminosidade. Tenho um quartinho debaixo da escada que era a antiga despensa de casa que transformei em uma área de guardar instrumentos. Na casa de meus pais (quando solteiro) tinha um porão.
    6) Detetizo minha casa anualmente.

    MATT FREEMAN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Como eu retiro a bateria do ativo? Me manda um e-mail pedro_neto47@hotmail.com valeu

    Grosskopf
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    valeu pela ajuda, mas parece que o baixo não vai ter folga não!E retirar a bateria é fácil...

    Grosskopf
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Expressão
    só uma duvida, o que é e aonde consigo arranjar esses sacos de sílica gel?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como guardar o baixo por um longo periodo?