Baixo d fábrica ou artesanal?

Autor Mensagem
    The Immortal
    Veterano
    # jul/04

Pow... tava afim d saber... o q seria melhor um baixo artesanal ou fabricado?
    Comprei um contra-baixo q naum tem marca e nunca vi igual... acho q ele ele eh artesanal o kra q vendeu tb naum sabe... mas o som eh ótimo!! e tem soh um captador (duplo)!!
    Pra kem entende mais... pode me dar uma ajuda?

Vlw! me adicionem no msn kem kiser!

edusachini
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Normalmente os artesanais possuem qualidade muito maior do que os de fabrica, por serem feitos a mao e com madeiras, captacao, ferragens, etc..., muito melhores do que um baixo feito em fabrica.

slapboombass
    Veterano
    # jul/04
    · votar

eu pego uma tabua de passar roupa coloco umas cordas e um cap. e pronto um baixo artesanal!!!
    eu compro um MM e qual sera o melhor???
    isso é muito relativo!!
    nem sempre o artesanal tem uma boa qualidade e nem sempre os industriais tem uma boa qualidade!

mas os industriais naum conseguem chegar no acabamento de um artesanal! pode me dizer qualque baixo industrial de melhor qualidade que naum su´pera a qualidade de acabamento por exemplo os alembic!!!!!!!!
    falow!!!

edusachini
    Veterano
    # jul/04
    · votar

eh claro q ha sempre as excessoes...
    mas eu sou mais um Cheruti do que um MM ou Fender

bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar

The Immortal
    manda uma foto que a gente tenta descobrir qual é..

isso é muito relativo..
    não da pra discutir isso.. uns preferem mandar fazer um cheruti uns preferem comprar um alembic..

Lucas Gatto
    Veterano
    # jul/04
    · votar

eu to fazendo um artesanal, vo dexa soh pro luthier faze o braço e a parte eletrica, o corpo eu q vo faze! qndo fica pronto eu posto uma foto aqui

black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar

serio, negocio eh mandar fazer baixo
    10x melhor q baxo de linha

tu compra um fender e e tu ainda compra o leo fender q eh mto caro, e produto em linha de produção eh foda e num luthier ele tem todo o cuidado pra fazer seu baixo
    :)

The Immortal
    Veterano
    # jul/04
    · votar

pow pessoal vlw pela força... vou ver s arrumo uma foto dele pra mostrar...

agora uma outra pergunta:

Eh mais barato mandar fazer ou comprar um?

Esses dias eu vi um Yamaha (naum sei o modelo, naum deu tempo d ver) numa loja aki no rj... novo... por R$ 735,00
    ateh estranhei, achei q fosse usado mas nuam era... entaum qual eh a opção mais barata?

NESCAU
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Com certeza é + barato vc mandar fazer um. Olha só o meu caso, eu sempre desejei u MM sting ray 5, como nao tenho 5000 pra comprar um usado e muito menos 7500 pra comprar um novo, fui a luta e consegui um circuito original ernie ball, pesquisei as madeiras certas, importei todas as ferragens (gotoh) e o Pick up (seymour duncan MM de Alnico) e agora o cara tá la fazendo a minha sonhada slap machine... sem contar que só pra ser diferente, mandei fazer um escudo de aço inoxidavel escovado (coisa que vc só encontra nos SUB) e coloquei um NUT de metal (coisa que pelo q eu sei nao existe em MM)
    Na boa, na minha opiniao e de mtos outros q eu contei essa mesma história, eu vou ter sim um MM de verdade! é tudo igual, só falta o logo no headstock, coisa que é como etiqueta de roupa, só para deixar mais caro.... Sem contar q madeiras brasileiras tem bem + valor q as outras.

O fato negativo de vc fazer um baixo em luthier é q vc tem que fazer pra ser seu pra toda a vida, pois as vezes vc gasta uma grana e na hora da revenda nao pega de jeito nenhum oq vc pagou por ele, ainda mais se for um modelo bem personalizado.

GPZ
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Meu não existe isso de melhor ou pior. O baixo Wood do Marcelo Mariano que vi na IB&T (um pua baixo!) era fabricado assim como também era o meu primeiro Tonantão e também existem um monte de baixos de luthier bons e mais um monte de ruins. Eu prefiro comprar pronto do que mandar fazer porque já quebrei a cara mandando fazer um baixo que não ficou do jeito que eu queria e perdi a maior grana quando o vendi.

slapboombass
    Veterano
    # jul/04
    · votar

The Immortal

se vc mandar fazer um MM vc vai gastar em torno de 2 pila e vc paga novo uns 6690 isso por causa da MARCA !!!

Geezer_Rox
    Veterano
    # jul/04
    · votar

fazer um fender entaum deve ser muito mais facil neh?deve sair por quanto?

Geezer_Rox
    Veterano
    # jul/04
    · votar

fazer um fender entaum deve ser muito mais facil neh?deve sair por quanto?

NESCAU
    Veterano
    # jul/04
    · votar

um fender jb com TUDO fender (incluindo o neck plate escrito fender) sai por uns 1800

marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar

NESCAU
    E aeh brother! Qdo fica pronto seu MM genérico? Não esqueça de gravar uma slapeira nele e mandar fotos!
    ;]

Danilo Sampaio
    Veterano
    # jul/04
    · votar

oi galera!!! tem um ótimo luthier q por sinal entregou uma encomenda hoje para o Adriano Ginfone, é o Erasmo da marca MARQ`S q faz cada baixo,......show o contato dele é (85)251-1511 eu e o Ginfone assinamos ....
    é só dizer q foi o Danilo Sampaio q deu o contato!!!

GPZ
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Danilo Sampaio
    Esse Adriano Gifoni ao que parece assina qualquer coisa que seja dada a ele por qualquer luthier. Até outro dia ele "assinava" embaixo dos baixos D'Lara do Eliezer do Rio e parece que não é o único que ele "assinava". Assim a caneta acaba.

Scourge
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Po kra, se fosse soh saber o material necessario pra fazer um baxo = a um de marca as marcas ja tinham falido :/, eh OBVIO q existem certas técnicas na construção do instrumento que vc nao vai achar em lugar nenhum -.-, se nao ja iam existir 9000000 violinos = ou superiores a os stradivarius etc etc ^^(os stradivarius sao artesanais mas isso eh soh pa mostrar q nao eh soh saber o material :) )

NESCAU
    Veterano
    # jul/04
    · votar

marcioazzarini ACHO que daqui a um mês +-! tah ficando baludo o lance! hhueheuhuehuhe pode deixar q vou gravar uns slaps sim, e tb to tirando fotos da construçao, vou fazer um fotolog com elas.

marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar

NESCAU
    Awh.. isso aeh!

Coloca o passo-a-passo pra galera ver.. hehehe

Vai ficar animal seu bass!

emerson_tico
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Galera rola um lançe entre os luthier's(não é regra geral), se você sabe perfeitamente o quer , timbre tipo de madeira, captação etc..e principalmente ja tem um nome como intrumentista o luthier capricha mesmo no instrumento, manda ver pois pra ele é interesante um baixista bom, tocar com a marca do luthier. Agora se o cara que ta começando encomenda um baixo e não tem ainda noção do que quer, e ainda não tem um nome ou toca numa banda "power" o luther não se preocupa tanto com detalhes. É foda mas é real ja tive dois amigos que gastaram grana e não tiveram o resultado esperado..

BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar

emerson_tico por isso que, no caso de um instrumento de luthier, é importante se informar ao máximo sobre madeiras, captação e todo o processo que envolve a construção de um instrumento além de ter referências do tipo de som que se deseja para poder passar isso tudo para o luthier. Eu tenho um feito por luthier (e pretendo ter outros) e no meu caso dei sorte porque quando o encomendei não tinha as informações que tenho hoje para orientar minha encomenda. Dei sorte porque o instrumento ficou bem feito e com a captação e peças que coloquei depois de alguns anos com ele (veio com as peças default da luthieria, nacionais, pq eu não tinha grana para boas peças) está com um puta som, além de muito macio após 10 anos de vida. Não pretendo vende-lo.

valeria xavier dos santos
    Veterano
    # dez/04
    · votar

o contra baixo de luthier e bom e mais desvaloriza hoje nos temos luthier bons mas ter um fodera um music man yamaha trb 6 p fender vintenge nao te faria bem no final voce teria um baita investimento e seria feliz para sempre ..........................

erasmolousada
    Veterano
    # dez/04
    · votar

GPZ
    cara,
    tu devia conhecer melhor o Giffoni, ele agora está trabalhando com instrumentos de luthier por acreditar no trabalho e na qualidade.
    pelo que sei eu, o Zé eduardo ( que fazia os wood ) e o Eliezer está fazendo os verticais.
    a yamaha mandou um BBNE-2 saca? e ele devolveu, terminou seu contrato com a condor, e ele resolveu não renovar, devolveu todos os baixos.... daí vai.
    tu devolvia?

não quero fazer pensar que instrumentos artesanais são melhores ou piores, é de fato uma questão de que som você quer, o que importa é o músico está satisfeito com seu instrumento.
    e não acho que todos tenham que gostar dos meus instrumentos, é uma questão de gosto....
    mas falar de quem tu não conhece, tua palavra perde é a credibilidade!!!
    teu primeiro comentário foi até melhor !!
    valeu !

voodoofab
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Eu acho isso relativo ... doq vc ker ... doq vc pretende ... do qto vc possui

eh claro q ha sempre as excessoes...
    mas eu sou mais um Cheruti do que um MM ou Fender

Quem pode explicar melhor eh o Ronin ... ele tem um Cheruti ... ou tinha hehe não sei ... e aeeeeeeee blezaa RONIN??? De volta a ativa aqui??? ehehhehe pega o meu msn: fabiotmm@msn.com VALEW!!! FUI!!!

DadauGuitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Eu tinha um Cheruti e me arrependo até as penas por ter feito a c...da de ter vendido... aperto é aperto(@@#$#*@#@!!!!)
    Artur Maia veio aqui em Goiânia semana passada e tocou com um Cheruti que parecia uam coisa... um timbrão do KCT!!!

Isaac_Viudez
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Galera tenho um baixo feito pelo erasmo, tipo cara estou super satisfeito, e no entanto q eu nao pretendo se desfazer desse baixo, e se possivel encomendar outros Erasmo trabalha muito bem!!! Detalhista, nao importa se vc e conhecido ou nao!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Baixo d fábrica ou artesanal?