Sr. Variação (pé no saco!!!)

    Autor Mensagem
    TrasTTe
    Veterano
    # jul/04


    Eu estava bem belo repassando uma música que eu tirei a um tempo atrás ("closer to the heart" do rush), geralmente, eu tiro as músicas de ouvido, mas dessa vez, eu estava usando a tab do Cifra Club e me dei conta de uma coisa:

    É CHEIO DE VARIAÇÕENZINHAS DESGRAÇADAS!!!!

    Quando eu tirei a música, tirei os riffs principais e blz, achei tranqüilo, mas tirar cada uma dessas notas quase imperceptíveis que ele põe no meio da frase, O CARA TEM QUE TER O SACO DO TAMANHO DE UM ARMÁRIO!!!!!!

    Me digam um negócio: Vocês tiram TODAS as variações dessas músicas mais trabalhadas? Nas composições de vcs, tem muitas variações?

    OBS: acho mto legal quem tem saco para fazer essa 20 mil variaçõezinhas mega minuciosas, mas eu geralmente trabalho riffs mais homogenios ,com uma ou outra variação bem clara.

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    TrasTTe
    Cara dependendo da musica chego a passar uma semana pra tirar ela toda perfeita. As do DT e Symphony X principalmente.

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Guilherme Tosin
    · votar


    Se tratando de Rush meu amigo, não é de se ficar espantado ver alguém de cabelo em pé por causa disso, o Geddy Lee é realmente F*DA, eu acho o seguinte, se você tem uma banda cover de alguma coisa, Rush por exemplo, acho que você tem o DEVER de tirar os minimos detalhes, agora se voce tem uma banda que toca de tudo, coisas mais pro povão mesmo, acho que esses detalhes são imperceptiveis, mas eu sempre fui a favor de detalhes sim...

    TrasTTe
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dark Avenger

    Pô! Dream Theatre é foda... e eu aqqui reclamando de Closer to the Heart... BARBADA! (eu tenho que tomar vergonha na cara mesmo...)


    Guilherme Tosin

    Ah! pode crer! concordo em genero número e grau, tb acho q é obrigação tua, numa banda cover, fazer o som mais parecido possível, mas como essa num é minha praia eu geralmente tiro as variações mais claras...

    Mas rush é assim, né? eu tirei The Trees inteira e quase pirei com todas aquelas variações, foi a primeira vez que eu tive que DECORAR uma música...

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ah cara, depende mto da musica. se ela tem uma linha de baxo bem marcante eu tiro ela igual, se nao tem eu pego a idéia e do uma improvisadas em cima. O legal é tu tirar a linha de baxo igual, e depois por uns detalhes seu.

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    TrasTTe
    Foda mesmo....tem umas mt sem noção que eu num consigo tocar nem a pau....Dance of eternity,e outras ai. A ultima qeu eu tirei foi Strange deja vu e to pensando em começar a tirar The ytse jam, mas eh foda msm tem uns tempo mt doido q eh foda de tirar.

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dark Avenger
    strange deja vu eu tirei a um tempao
    mas nem curto mto os baxos do DT
    :(

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    black_h
    Eu tbm num sou mt fan do Myung naum.....curto mais os baixos do Symphony X.

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Guilherme Tosin
    · votar


    Não gosto do estilo desses caras "atuais" , gosto amis dos caras classicos como o Geddy e o Chris Squire, parece que hoje em dia oque mais conta pro cara ser considerado BOM é a velocidade e não a colocação das notas, por exemplo, eu acho o baixo de Another Brick on the wall bem mais alucinante do que de Metropolis por exemplo, claro que vão me linxar por ter dito isso mas acho que o cara soube usar melhor as 3 notas dessa musica do que um Myung as 999999 notas das musicas dele...

    ( agora é só esperar os xingões huauhauhauha )

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Guilherme Tosin

    Também concordo com voce, nao tenho nada contra tecnica e velocidade, quando bem usadas fica mto massa. Mas tem muita gente que exagera nisso e fica um saco mesmo.

    emerson_tico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    concordo acho mais dificil colocar 3 notas na hora certa, do que 3 milhoes de notas em uma frase, mas o cara o DT , faz o que gosta, é a praia dele, mas chega uma hora que você escuta DT , e enjoa...

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    emerson_tico
    mas chega uma hora que você escuta DT , e enjoa...

    verdade...

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mas chega uma hora que você escuta DT , e enjoa...

    discordo

    Guilherme Tosin
    ( agora é só esperar os xingões huauhauhauha )

    não vou te xingar pq tenho educação hieauheaiuaehiuea.
    Mas falando sério, eu curto os dois estilos, tanto os antigões quanto os novos, se for pra comparar em milhões de notas, vamos comparar dois antigões, Geddy Lee e Chris Squire, eu prefiro o Geddy, sei la, acho que quanto mais variação, mais rica fica a música, é só não extrapolar, além do mais, o Myung acompanha muito o que o petrucci faz, por isso não chega a extraopolar e os solos deles eu acho bem legal.

    Quanto a velocidade X técnica, ele usa os dois...sendo que ele não é slapista, usa pizzicato com 3 dedos e harmônicos basicamente, e nessas duas técnicas ele é bem rápido e as faz com total clareza.

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ah sim! é MINHA opinião.

    fox_123
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara, sei que é brabo essas variações, mas por outro lado, penso que os pequenos detalhes é que fazem a diferença, mas com tudo, voce deve tocar aquilo que te agrada e que te da prazer..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sr. Variação (pé no saco!!!)