Marcioazzarini,Nuke e todos...

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # jul/04


    Marcioazzarini,Nuke,Pagode,Zero,Mabaixo,todos vcs.

    Aí vai algumas perguntas

    1- Que programa vcs usam quando irao gravar algum solo,o programa influência?

    2- Vcs usam bateria de teclado?Usam pedal?

    3-Ligam diretamente o cabo na CPU,ou gravam pelo microfone,isso influência?

    4-Esses solos ïnventados" vcs criam emcima de alguma musica ou o q vem na cabeça vcs fazem?

    5- As vezes vem uma ideia legal na minha cuca,mas eu esqueço.Para nao esquecer, vcs anotam em algum lugar?

    6- Vcs levam quanto tempo para terminar um solo?

    7- Como vcs encaixam as diferentes frases q veem na mente?

    Obrigado pelo paciência, e desculpe pela ignorância, mas c eu nao perguntar nunca vou savber né?

    Respondem por favor!

    FBassist
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    maikonbass

    ''ignorante é aquele q naum pergunta''


    [i]1- Que programa vcs usam quando irao gravar algum solo,o programa influência?
    eu uso o audacity, da pra vc gravar uma base e depois por um solo e tals, existem varios programas de gravação, soundforge, sonar...

    2- Vcs usam bateria de teclado?Usam pedal?
    eu uso a pedaleira de guitarra do meu amigo
    quando eu quero algum acompanhamento eu uso um programa para criar sampler de batera

    3-Ligam diretamente o cabo na CPU,ou gravam pelo microfone,isso influência?
    eu ligo pela entrada line, pela de microfone o som satura mto

    4-Esses solos ïnventados" vcs criam emcima de alguma musica ou o q vem na cabeça vcs fazem?
    eu gravo oq vem na mente, naum ensaio nada, oq vier ta valendo, tenho bons resultados!

    5- As vezes vem uma ideia legal na minha cuca,mas eu esqueço.Para nao esquecer, vcs anotam em algum lugar?
    eu gravo

    6- Vcs levam quanto tempo para terminar um solo?
    uma meia hora no minimo, depende do baixista

    7- Como vcs encaixam as diferentes frases q veem na mente?
    naum intendi, mas ta valendo

    maikonbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    obrigado!!

    Que programa vc usa para a bateria?

    FBassist
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    maikonbass
    Loopy,
    tem no superdownloads!!
    http://www.superdownloads.com.br

    maikonbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vc paga por ele?pois ele é shareware.

    Nao tem nenhum freeware nao?Ou esse nao paga nada?

    eu tb uso o audacity!

    FBassist
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    maikonbass
    pode baixar shareware, só não registrar

    maikonbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    valew.Olhe esse topico frequentemente hojeate umas 3 horas se possivel ou pod ser amanha mesmo pois eu acho q vai surgir mais duvidas

    obrigado pela pasciencia.Lembre-se q vc esta ajudando a formar um futuro prof. hehehehehehe

    FBassist
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    maikonbass
    hauahauaahuhau!!!!!! ninguem sabe o dia de amanhã meu caro!!!!!!!!

    maikonbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Como eu mandouma bateria para tocar juntamente com o baixo q eu gravar no audacity?pois futuramente vou mandar pro guitarbatle e os dois terao d tocar junto ';e obvio!

    C vc tiver alguma gravaçao pod colocar aí pra eu ver como ficou.

    Valew

    vou ver c essa é a ultima pergunta

    FBassist
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    maikonbass
    o meu audacity naum da pra gravar midi com o baixo
    eu converto o midi pra wave e depois jogo o baixo emcima

    maikonbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    nao entendi.No meu audacity q baixei no super downloads eu cliko em gravar e pelo proprio microfone eu toco o baixo egrava tudinho.

    Ja baixei esse loopy,mas nao entendi nada,como faz para escolher o tipo de bateria?para q serve aquelas notas,e aqueles quadradinho rosas?

    valew.

    maikonbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ah entendi,é dificil pra caramba.

    qual nota é a caixinha,o bumbo,o chimbal,e os pratos

    me desculpe.

    valew

    FBassist
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    maikonbass
    hahahah!!! fuça aew q vc descobre!!!

    menininha baixista
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Não gera MP3 Faz um bom projeto de gravação mas no final só salva num tipo de arquivo, que não é MP3. (Anônimo)


    isso confere, vcs tem problemas por nao salvar em mp3 ?

    mac25
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    loopy? que programinha de merda
    entao so tem tempos 4/4? e o resto?
    tou fora tem algum simples + n tanto?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    maikonbass

    1- Que programa vcs usam quando irao gravar algum solo,o programa influência?
    Eu utilizo o CakeWalk Pro Audio 9 para gravar, e depois de grvado exporto para WAV ou MP3 diretamente dele.

    2- Vcs usam bateria de teclado?Usam pedal?
    Eu utilizo minha pedaleira Zoom BFX708, pra equalizar, compressor e mais alguns efeitos, como Wah-Wah, Chorus, Reverb, Synth, etc.. de acordo com a necessidade. As bases de bateria eu monto pelo FruityLoops, e antes utilizava os samples de bateria da pedaleira.

    3-Ligam diretamente o cabo na CPU,ou gravam pelo microfone,isso influência?
    Utilizo o cabo da saida da pedaleira direto na entrada Line da Placa de Som. Em alguns casos eu ligo direto do baixo na placa de som. (O solo de baixo q gravei na música Maybe do Zer071 foi com o Ibanez plugado direto, sem a pedaleira.

    4-Esses solos ïnventados" vcs criam emcima de alguma musica ou o q vem na cabeça vcs fazem?
    Depende... eu costumo fazer algumas vesões de músicas, fazendo a melodia com o baixo. E nas composições próprias o q vale é o sentimento.

    5- As vezes vem uma ideia legal na minha cuca,mas eu esqueço.Para nao esquecer, vcs anotam em algum lugar?
    Eu não costumo anotar não... Qdo vem algo legal, eu toco bastante pra não esquecer, e se der, gravo na hora.

    6- Vcs levam quanto tempo para terminar um solo?
    Eu tenho um problema... Não tenho muita paciência, então já vou fazendo e gravando pra ver como fica...

    7- Como vcs encaixam as diferentes frases q veem na mente?
    Isso vai acontecendo naturalmente.. Mas não sou um expert em improvisos.

    Obrigado pelo paciência, e desculpe pela ignorância, mas c eu nao perguntar nunca vou savber né?
    É exatamente pra isso q existe este fórum... ;]

    Abraços!

    nukebass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    1- Que programa vcs usam quando irao gravar algum solo,o programa influência?

    R: Atualmente eu uso o Cubase; o programa não influencia em nada na qualidade da gravação, mas sim na quantidade de recursos. ;-) O Cubase tem uma infinidade de possibilidades. Mas a qualidade do som só depende da placa de som que você tem e se você tem uma boa noção de mixagem.


    2- Vcs usam bateria de teclado?Usam pedal?
    R: Para bateria você pode usar um software sequênciador aliado a bons samples, ou mesmo usar soundfonts. E para gravar o baixo eu ainda uso minha 506II e meu Compressor da BOSS; mas se você tiver uns bons plugins compatíveis com seu programa de gravação então nem precisa de nada... você coloca todos os efeitos(plugins) dentro do próprio programa.


    3-Ligam diretamente o cabo na CPU,ou gravam pelo microfone, isso influência?
    R: no caso de gravar um baixo eu prefiro ligar direto na entrada de Line-in da minha placa; pra gravar microfonado do amp tem que levar em consideração um monte de coisas como: qualidade e tipo de microfone, acústica do ambiente onde você está gravando, distância do microfone para o auto-falante, etc...


    4-Esses solos ïnventados" vcs criam emcima de alguma musica ou o q vem na cabeça vcs fazem?
    R: no meu caso, depende... não tenho uma "regra" para criar solos... vou testando e colocando o que fica bom ao meus ouvidos. Na verdade eu nem sei porque estudei tanta teoria... se no final das contas quem manda na minha música são meus ouvidos.


    5- As vezes vem uma ideia legal na minha cuca, mas eu esqueço. Para nao esquecer, vcs anotam em algum lugar?
    R: Você pode até anotar... mas o melhor mesmo é gravar. Nem precisa gravar "bonitinho". Pode usar até mesmo o gravador do Windows... é só pra registrar mesmo. Tem gente que usa até mesmo aqueles gravadores portáteis(aqueles que gravam em fita cassete... menores que um walkman).


    6- Vcs levam quanto tempo para terminar um solo?
    R: Vixi.... aí depende muito... esse que eu fiz pro FCC Bass Band eu compus e gravei de madrugada. Mas teve música minha que demorou 6 mêses para terminar.


    7- Como vcs encaixam as diferentes frases q veem na mente?
    R: No meu caso, é puro instinto musical e um pouco de intuição... quando tento usar algo mais dentro dos padrões teóricos eu fico achando tudo muito "quadrado"... "certinho" demais. :-/


    É isso aê... :-)

    _____________________________
    Roberto William
    OMB-CE 030222
    nukebass@yahoo.com.br

    Solo Demos:
    FCC Bass Band
    Tapping Town
    Impressions
    A New Beginning
    J.S.Bach Prelude in G

    maikonbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    legal isso tudo e obrigado mas eu ainda tenho problemas com a bateria,e é ela q me da inspiraçao e ritmo para os meus solos!

    Oq é samples?

    Ond eu encontro algum programa com baterias prontas?

    maikonbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu escutei a musica FCC bass band todos vcs estao de parabens,mas por tocar muito slap(enganar tocando slap),eu gostaria d saber c o pagodealtoastral,usou alguma efeito para fazer aquele slap?

    valew

    maikonbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    nuke procurei sobre sua apostila achei o topico q tem o programa,mas os dois aparece um reeo 404 qw a pagina nao existe .me mande por e-mail por favor

    ou entao coloque o link aí,o certo,q abra!!

    obrigado

    maikon48@itelefonica.com.br

    nukebass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    maikonbass
    Esse link aqui eu acho que funfa --> Roberto William - Apostila Workshop Tapping

    ;-)

    nukebass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Se você baixar o arquivo e não conseguir abrir, é porque você não tem o Adobe Reader instalado no seu PC... ou tem mas precisa atualizar para a versão 6.0

    Aí você vai no site da Adobe --> www.adobe.com

    O Adobe Reader é gratuito.

    Zer071
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    maikonbass
    1 eu uso o cubase e o sonar3 pra gravar uso o Vamp parasimular amplificadores de guita ou baixo (tenho gravado com uns ammigoa que tem mesa de som e as gravaçooes deles saum mais claras que as minhas acho que uma mesa de som ajuda pois com o V-amp estou achando o som um pouco fechado (isso acho que uma regulagem pode resolver mas nop sou muito paciênnte pra fuçar) geralmente nop elaboro muitominhas gravoçoes estou na fase de aprender a tirar som(o som) e usar os recursos dos programas meus solos(se é que se ppode chamar de solos saum sempre improvisados (estudei escalas bastane muito tempo hoje nop penso muito nna hora do improviso(pra im o ideal e canttar o solo na mennte e reproduzir ) espero que tena ajudado.

    e ai!!! nukebass como vai vc meu camaradinha??????

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    nukebass
    Zer071
    Qtos mb é esse Cubase?

    Zer071
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Wolframpuxa nop é grande estou no trampo e nop lemmbro bem deve ocupar uns 53MB mas é bem mais leve de trabalhar queo Sonar e tem òtima qualidade tb so acho que o sonar tem mais ferramentas pra MIDI e oSona 3,1 tem otimos recursos pra sequenciaamento de ritmo e marcadores mais faceis de usar em contrapartida o cubase tem o amplitube um simulador muitolegal e cheio de timbres pra Bass , guita e violão

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Zer071
    confirme por favor o tamanho ok?
    e esse sonar veja o tamanho dele por favor?

    obrigado

    tchelooo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Desculpa por desenterrar o topico , mas essa entrada Line da placa de som eh a que nos colocamos o microfone ?

    obrigado

    RodrigoBR
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Um programa bom pra fazer baterias é o AcidPro 4 da Sonic Foundry, basta ter os samples.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tchelooo
    Tem as duas entradas nas placas de som. A Line (linha) e a MIC (Microfone)

    A entrada de Line possui sinal mais baixo, por isso recomenda-se ligar os instrumentos, pedais ou mesa de som nela, para evitar distorções ou até mesmo a queima do canal.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    kleber vanio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    E ai galera

    To usando o V amp2 da beringer pra gravar no Cakewalk sonar, mas to com uma duvida.
    posso plugar a guit direto no V amp2 e este ligar pela saida mIdi a entrada Joistick da placa (Creative suond blaster 5.1) e assim gravar direto nas trilhas MIDI do sonar:
    Valeu galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marcioazzarini,Nuke e todos...