Pedais e Pedaleira (Dica)

    Autor Mensagem
    José Mário Zanini
    Veterano
    # jul/04


    Pessoal tô querendo montar um set de pedais: uma 506 II da zoom + um bass equalizar da boss e um compressor da onner. Eu gostaria de saber se com esses conseguirei um bom som. Ou quais vcs me indicam. E outra coisa em que ordem ligá-los?

    FBassist
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    José Mário Zanini

    pra mim esses são os pedais essenciasis para qualquer baixista, o compressor na minha opinião, é o pedal que não deve faltar em ipotese nenhuma, pq sua função não é aumentar o volume como alguns falam, sua função é nivelar o som do baixo deixando yudo no mesmo volume

    o bass equalizer é um pedal super legal pq nele da pra vc regular de diversas formas e estilos, por exemplo, sua banda tem uma musica em q vc tem q fazer alguns slaps em alguma parte da musica, vc regula o pedal com poucos medios, agudos acentuasdos, graves e tals, ai, qdo chegar a hora de vc dar os slaps é só vc pisar no pedal, o bass equalizer tbm vem com um nível de frequencias

    um pedal que eu indico é um reverber, o reverb é um tipo de eco bem fraquinho cuja sua função é não deixar o som do baixo ''seco'' ele enche um pouco o som, mto bom msm!

    a ordem vc liga ao seu gosto!!!!

    espero ter ajudado!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais e Pedaleira (Dica)