Qual é o baixo do Bi Ribeiro do Paralamas?

    Autor Mensagem
    Pacola
    Veterano
    # jun/04


    Galera, tudo bom? gostaria de saber se alguém sabe marca, modelo e até abusando um pouquinho um preço médio do baixo do Bi Ribeiro do Paralamas do Sucesso. Foto do baixo

    http://www2.uol.com.br/paralamas/imagens/instrumentos/img_bi.jpg

    Buscando um pouco mais...um baixo acústico(com caixa acústica dele boa) esta custando mais ou menos quantos, qual modelo eh bom? irei usar bastante em luaus...valeus!

    BTNS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Esse baixo é um Philip Kubick Ex-Factor bass, mais conhecido por Factor (http://www.kubicki.com/).

    Quando foi lançado, causou um furor pelo projeto e muitos músicos passara a usá-lo. Sou fã desse baixo e sonho com um vinho, igual ao do Nando Reis, que foi o primeiro brasileiro que eu vi com um desses, na época do Jesus Não Tem Dentes...

    Vi um cara de SC vendendo um no ML. Segundo ele, o baixo estava perfeito e com case original. Ele pedia acho que 3700 e foi o menor preço que já vi. Outros usados que vi estavam na faixa dos 4, 4,5 mil.

    Eu experimentei um e gostei do som. Embora tenha achado o timbre "modernoso" demais, teria que tocar mais com ele e explorar seus controles para poder opinar.

    Ele tem uma versão com tarraxas, que é horrível.

    Rdrowned
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    BTNS
    A versão com tarrachas é ruim ???? E aquele de 5 cordas ??? É ruim também ??? Sabe me dizer ???

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ele possui o sistema que vc solta a corda E, descendo 1 tom (de E para D) acrescentando mais uma traste, q fica posicionada no headstock (esqueci o nome deste sistema)

    Peter Rocks
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Peter Rocks
    · votar


    marcioazzarini
    Hipshot D-Tuner?

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    BNTSigual ao do Nando Reis, que foi o primeiro brasileiro que eu vi com um desses, na época do Jesus Não Tem Dentes...
    Que legal, o timbre desse baixo varia ou é sempre o mesmo. Sairia o som igual como saiu no disco?
    E no acustico? Qual a marca que o Nando usou?

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini
    Nõa seria hipshot D-Tuner ?

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    [editado]

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dark Avenger

    Isso mesmo! Hipshot D-Tuner.. hehehe
    Valeu

    PuNk Bass
    No acústico foi um baixolão da Gibson

    BTNS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rdrowned, desculpe, não me referia à qualidade do baixo mas do visual. O com tarrachas eu acho feio demais. 8D
    O baixo que eu experimentei era 4 cordas. Faz parte da minha lista de baixos...rs



    PuNk Bass
    Como disse gostei do som mas precisaria tocar mais nele para falar sobre as possibilidades sonoras dele. Tem gente que não curte o timbre dele por achar muito "´sintético".

    Sobre o baixo do acústico, já foi respondido.

    Sobre ter o som do disco, não é por aí. Além da amplificação e pegada do Nando na ocasião, havia os recursos de estúdio para equalização e tal. Ao vivo o som tb era aquele. Agora vai do baixista. O Stu Hamm usava bastante e o som era outro.

    Ark4n0
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini
    Procurei pelo termo "Hipshot D-Tuner" aqui no fórum e tb fora daqui e não achei nenhuma explicação melhor sobre esse sistema.
    Vc faria a gentileza de explaná-lo melhor?
    Ouvi dizer q esse baixo se "afina" sozinho. É +/- isso?

    Rdrowned
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Rdrowned
    · votar


    BTNS
    Tem um Philip Kubick de 5 cordas na Krocodile. Por acaso você já tocou nele ??? Acredito que tenha o mesmo som desse de 4, certo ??

    Ark4n0
    Ele não afina sozinho não. Ele tem uma chave na corda E que possibilita deixá-la em D.

    Rei do Pogo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu achei o medelo dele muito feio! Quanto ao som o meu primeiro professor tinha um, e ele possui um som mais sintético, dá pra sentir um peso eletrônico nele!
    O cara do Funk como le gusta também toca com um assim!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ark4n0

    É isso mesmo q o Rdrowned falou. Dê uma olhada nesta foto:
    http://www.kubicki.com/images/exfactorblk.jpg

    E repare no headstock (mão). Ele possui uma traste a mais, e a corda é presa mais para trás, possibilitando descer a afinação da corda para D, mantendo as mesmas posições, ao soltar aquela trava q fica no nut (capotraste).

    Abraços

    mabaixo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    dae rapaze blza...

    esse karas fazem sucesso aki no sul, tem uma raça usando eles e eu curto muito o timbre desse bass, aki na loja A musical de criciúma tem um vinho de cinco cordas um tesão de bass.

    a respeito de timbre é bem versatil mesmo, tem muita resposta nas frequencias, e bem distintas mesmo no editar dos knobs, mais sem perder akele timbre seco e pesado q faz sua marca flow...

    o problema maio dele mesmo é o preço aki 5,600 conto (esse vinho faz +/- uns 3 ano q ta na vitrine hehehe, tava na loja de orleans agora veio p k)

    abass...

    BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rdrowned, o que está na Krocodile é um com tarraxas, se não me engano. Não o testei não.
    Experimentei um 4 cordas que estava numa loja de usados na Teodoro, na mesma calçada da Krocodile, descendo acho que uns 50 metros. Não lembro o nome agora. É uma loja pequena. Era um 4 cordas, tava por 4 mil. O cara tinha anunciado tb no ML, não sei se vendeu.


    mabaixo um cara no ML tava vendendo um azul, parecia impecável, por 3700, acho que 4 cordas. E com case. O anúncio não tá mais lá. Acho que ele o vendeu.

    Rdrowned
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    BTNS
    Cara, pelo jeito você conhece bem ali a Teodoro né !? Tem muitas lojas que pegam usados ?? Estarei em SP nos dias 9 e 10 e pensei em passar por lá pra ver se faço uns rolo.

    BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rdrowned Tem a Gang Usados, a Krocodile, essa que eu te falei que tava com o Factor, tem uma na calçada da Hendrix (oposta à Gang) que não lembro o nome mas se não me engano na porta tem um cartaz falando que eles vendem e compram usados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o baixo do Bi Ribeiro do Paralamas?