alguém aí tok can't stop do rhcp¿

    Autor Mensagem
    hOmErZ
    Veterano
    # jun/04


    dae pessoal...
    tipo, to tirando essa musik e meus dedos são pekenos... keria sabê como vcs tokam e saber a opiniao de vcs sobre cm eu toko... valew
    i: indicador
    m: minimo
    me: medio
    a: anelar
    d: dedão

    G-----7me------------7me----------7me-9m----7me----7me-9m-
    D-------------------------------------------------------
    A-------------------------------------------------------
    E--7d----7d-7d-7d-7d-----7d/8d-8d--------8d-----8d-----

    explikei o q eu faço com a mão eskerda.. é uma improvisação.. naum tô perguntado sobre a tab, só sobrte a posição dos dedos... abraços!

    Peck
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cuméquié? Não entendi nada! Tás dizendo que usas o dedão da mão esquerda pra tocar? Não que seja algo inédito, mas fazer isso pra tocar uma música pra valer eu nunca tinha visto. Eu não toco essa música toda, mas a parte que eu tirei mais ou menos era tipo assim:

    (verso)

    G-----7i--9m-----------7i--9m------------7i--9m--------7i--9m
    D------------------------------------------------0-0-0-------
    A--7i----------7i-7i-7i--------7i-7i(s)5i--------------------
    E------------------------------------------------------------

    G--------------4i-4i-----------4i-4i----------5i-5i----------
    D------------------------------------------------------------
    A--5i-5i(s)2i--------2i-2i-2i--------2i-2i-3i-------3i-3i-3i-
    E------------------------------------------------------------

    G--5i-5i----------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------------


    Aí entra no refrão, que é bem facinho. Não lembro se essa música é em slap ou em pizzicatto mesmo.

    - Peck

    Peck
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Er... ficou meio torto, mas dá pra sacar. Utilizei a tua legenda (i, m, me, a, d). (s) é slide.

    - Peck

    luis_mariutti_fan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Na duvida pergunta pro flea fan que ele pode te ajudar mais certamente...

    Les P4ul
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    hOmErZ
    sei toca na guita :D

    hOmErZ
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    valew ai.. uso o dedão pq naum consigo alcançar... valew

    king_arthur
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Les P4ul
    eu tambem... mas tu toca que nem o cara (skank) ou palhetando as cordas uma por uma?

    Jerry Cantrell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    T = Slap
    P = Pop

    G|-9-----7---9-----------|---7-9-------7-9------|--------------------- -------|
    D|-----------------------|----------------------|---9-9-------9-9----- -------|
    A|---5-7--5-----5-7-7-7--|-5-----5-5-5-----5----|--------------------- -------|
    E|-----------------------|-------------------5--|-7-----7-7-7-----7-7- -------|
    P T T PT P T T T T T P P T T T P P T T T P P T T T P P T T


    G|---------------------9---7-||-----7-9-------7-9-----|---7-9-------7- 9------|
    D|---10-10-------10----------||O----------------------|--------------- -------|
    A|---------------------------||O-7-----5-5-5-----7-7--|-5-----5-5-5--- --5----|
    E|-8-------8-8-8-----8---8---||-----------------------|--------------- ----5--|
    T P P T T T P T P T P T P P T T T P P T T T T P P T T T P P T T

    G|---------------------|-------------------------||------------------- ------||
    D|---9-9-------9-9-----|---10-10-------10-------O||------------------- ------||
    A|---------------------|------------------------O||------------------- ------||
    E|-7-----7-7-7-----7-7-|-8-------8-8-8----8-8-8--||-8-8-8-8-8--8--8-8- 8-8-8-||
    T P P T T T P P T T T P P T T T P T T T

    CHORUS:

    G|----------------|----------------------|----------------|----------- --9-7--|
    D|----7-9-10-12---|-9-9-7-9-10--12-10-12-|------7-9-10-12-|-9--9-7-9-1 0-----9|
    A|-10-------------|----------------------|---10-----------|----------- -------|
    E|----------------|----------------------|----------------|----------- -------|
    p h p h p

    G|-------------|--12------------|------------|------||--7-9-------7-9- -------|
    D|---7-9-10-12-|9----9-10-10-12-|---7-9-10-12|-9-10-||o--------------- -------|
    A|10-----------|----------------|10----------|------||o7-----7-7-7---- ---7-7-|
    E|-------------|----------------|------------|------||---------------- -------|
    h T P P T T T P P T T


    G|---7-9-------7-9------|----------------------|---------------------1 1-----||
    D|----------------------|---9-9--------9-9-----|---10-10-------10-10-- -12--O||
    A|-5-----5-5-5-----5----|----------------------|---------------------- -----O||
    E|-------------------5--|-7-----7-7-7------7-7-|-8-------8-8-8-------- ------||
    T P P T T T P P T T T P P T T T P P T T T P P T T T P P

    G|--------------------------||---------------9-7---------------------- ------||
    D|---10-10-------10-10-----o||---10-10-----------10------------------- -----O||
    A|-------------------------o||---------------------------------------- -----O||
    E|-8-------8-8-8-------8-8--||-8-------8-8-8--------8-8--------------- ------||
    T P P T T T P P T T T P P T T T T T

    G|----------------------------------||--------------|---11-12--------- -------|
    D|---10-10-----10-10-10-10-10-10-10-||----7-9-10-12-|-9---9---9-10-12- 10-----|
    A|----------------------------------||-10-----------|----------------- ---12--|
    E|-8-------8-8----------------------||--------------|----------------- -------|
    T P P T T

    G|--------------|-----------------|--------------|-------------------- -------|
    D|----7-9-10-12-|-9-9-10-14-12----|----7-9-10-12-|-9-9-12-9-10-9-7---- -------|
    A|-10-----------|--------------12-|-10-----------|-------------------- -------|
    E|--------------|-----------------|--------------|-------------------- -------|
    p

    G|--------------|--------||--------------|-14----------|-------------- -------|
    D|----7-9-10-12-|-9--10--||o-------14----|----12-------|----(9)------- -------|
    A|-10-----------|--------||o-------------|-------------|-------------- -------|
    E|--------------|--------||--12-12----12-|-------10-10-|-7-7-7-7------ -------|

    G|------------||-------------------||--------------------------------- ------||
    D|-12-10-----o||-12-10------------o||-12-10--------------------------- -----o||
    A|-----------o||------------------o||-----------10-12----------------- -----o||
    E|-------8-8--||-------8-8--10-11--||-------8-8-------10-11----------- ------||
    p

    G|-----------||---7-9--------7-9------|---7-9-------7-9--------------- -------|
    D|-12-10-----||-----------------------|------------------------------- -------|
    A|-----------||-7------7---5------7-7-|-5-----5-5-5-----5------------- -------|
    E|-------8-8-||----------0------------|-------------------5----------- -------|
    T P P T P P T P P T T T P P T T

    G|---------------------|---------------------------------------------- ------||
    D|---9-9-------9-9-----|---10-10----------10-------------------------- ------||
    A|---------------------|---------------------10-12-10----------------- ------||
    E|-7-----7-7-7-----7-7-|-8-------8-8-8-10----------------------------- ------||
    T P P T T T P P T T T P P T T h h p

    Verso 3
    G||----7-9-------7-9-----|---7-9-------7-9-----|---------------------- -------|
    D||o---------------------|---------------------|--9-9-------9-9------- -------|
    A||o-7-----7-7-7-----7-7-|-5-----5-5-5-----5---|---------------------- -------|
    E||----------------------|-------------------5-|7-----7-7-7-----7-7--- -------|
    T P P T T T P P T T T P P T T T P P T T T P P T T T P P T T

    1a vez 2a vez
    G|------------------------------||------------------------------------ ------||
    D|---10-10-------10------------o||---10-10-------10-10---------------- -----o||
    A|------------------------12---o||------------------------------------ -----o||
    E|-8-------8-8-8-----8-8-----10-||-8-------8-8-8--------8-8----------- ------||

    G|---------------------------------||--------------------------------- ------||
    D|---10-10------------------------o||---10-10------------------------- ------||
    A|--------------------------------o||--------------------------------- ------||
    E|-8-------8-8-8-10-10-10-10-11-11-||-8-------8-8-8-8-8-8-8----------- ------||
    T P P T T T T T T T T T T P P

    ficou embolado mas ta tudo certo,copia pro bloco de notas que fica bom, eu que tirei

    flea fan
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: flea fan
    · votar


    Como eu nao entendi meia virgula da sua pergunta, vai a tab mesmo. A musica tem muitas variaçoezinhas no meio, mas tocando isso, ja da para levar numa boa.


    G---7-9-----7-9---------7-9------7-9---------------------------------- ----------
    D------------------------------------------9-9----9-9--------10-10---- -10-10----
    A-7-----7-7----7-7-(7)-5-----5-5-----5-5------------------------------ ----------
    E----------------------------------------7-----7-7-----7-7-8-------8-8 ----------

    Espero ter ajudado, e qualquer duvida sobre tabs do Red Hot e so perguntar porque eu sei algumas

    Jerry Cantrell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    na do fleafan ta faltando coisa, usa a minha que é melhor

    Peck
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    hOmErZ, não tenta inventar técnica, cara. A maioria já foi inventada e não vale a pena fazer uma ou outra adaptação pra tentar tocar uma música. Talvez esse teu macete tenha funcionado pra essa música, mas não te dá a mínima versatilidade pra tocar qualquer outra coisa! Tudo bem que os teus dedos podem ser curtos, mas tu também podes treiná-los, afinal a escala do baixo não é isso tudo de larga né?

    Procura fazer da maneira comum, que é usar o dedo i pra nota do polegar e o dedo m pra nota do slap (a que tu vais puxar). Pode ser difícil no começo, mas vai ser mais difícil mais tarde quando tu quiseres tocar músicas mais difíceis e não puder usar o dedão de jeito nenhum.

    Pra ser sincero, eu até uso o dedão. Mas quando eu estou com PREGUIÇA! Não vai nessa não, cara!

    - Peck

    king_arthur
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Jerry Cantrell
    a tua tah mto complicada.. nota por nota o cara faz no improviso... tu escreveu um improviso sem a menor necessidade... a do flea fan tah bem mais simples e ,melhor pro cara, q pelo q parece eh iniciante, entender...

    Jerry Cantrell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    É pra ele ir se acostumando

    hOmErZ
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    naum é isso caraz... naum tô pedindo a tab, maz valew pela tentativa...
    tipow, com o 1 naum tem jeito, poiz se eu posicioná-lo na Mi ele abafa as otras cordas e o dedo m naum adianta, já tentei isso... e naum tô inventando tecnik naum, qm sô eu pra isso¿
    maz é o unico jeito d'eu conseguir tocar a musik...
    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém aí tok can't stop do rhcp¿