Champignon premiado.

Autor Mensagem
    FBass
    Veterano
    # jun/04

O baixista do charlie brown, pra quem naum sabe, ganhou o prémio multishow como melhor instrumentista, fato quase que inédito se levado em consideração que este é um prêmio onde quem escolhe o vencedor é o público, e que muita gente não consegue sequer identificar o som do baixo nas músicas.

Este fato serve para mostrar que quem curte música, mesmo sendo leigo no assunto, vem dando o devido reconhecimento aos baixistas.

play the bass

Metal bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar

FBass
    Q loko, nem tava sabendo!
    Este fato serve para mostrar que quem curte música, mesmo sendo leigo no assunto, vem dando o devido reconhecimento aos baixistas. Pode cre!!

Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Se bem q no CBj SÓ se escuta o baixo né?! hehehehehe

Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/04
    · votar

sei lá cara... achei meio rasgação de seda e tal. por que não dão o prêmio pra alguém qeu toca bem mesmo? por falta de mídia para os músicos que com certeza são bem mais dedicados do que o "champignon"...

Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Gabriel_Bp
    Mas aí é q tá o negócio... Lógicamente q o prêmio vai pra qm está em evidência. Pode até ser q o tiozinho ali da esquina toque trocentas vezes melhor q o Champignon, mas ninguém conhece o cara.

Metal bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Mas, na minha opinião, o Champignon toca bem sim. Mas é claro q existem baixistas melhores q ele, q até mereçam mais q ele tb.

FBass
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Gabriel_BP[b][/b]

Concordo com você, porém só criei este tópico, para chamar a atenção que quem (praticamente) premiou o champignom foi o publico que ouve FM e assiste MTV, ou seja, só tem acesso ao som que está na mídia e mesmo assim não escolheram um guitarrista, por exemplo, que tem muito mais apelo pela mídia.

Tony Topete
    Veterano
    # jun/04
    · votar

que muita gente não consegue sequer identificar o som do baixo nas músicas.

Por isso ele ganhou...

Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Tony Topete
    Tão te chamando lá!

Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Metal bass, tocar bem ele até toca mas o que eu não gosto na música dele é que ele sempre quer tocar mais uma nota. Nunca ta satisfeito sabe. Apesar de ele conseguir uns bons grooves ele não tem noção do que é tocar menos notas. Até parece masturbação musical isso.

Metal bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Gabriel_Bp
    Vc tem razão!! Tb acho a mesma coisa q vc! Mas pelo jeito q a galera tava falando, parecia q ele não toca porra nenhuma, e não é bem assim. Com certeza tem muitos baixistas q tocam melhor q ele e q merecia esse prêmio mais do q ele, com certeza, (como já tinha falado).

HignocliuS
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Moderador
    · votar

O "público" é nojento. Enquanto isso quase ninguem sabe que o Arismar do Espírito Santo* existe...

*Vc não conhece?? Baixa qualquer coisa dele e escuta um músico de verdade fazendo o bass sofrer...

jrcintra
    Veterano
    # jun/04
    · votar

ali , todo mundu no cbjr toca bem...
    o "champinhom" toca legal pra kramba.. pro estilo dele...
    o pelado antigamente era mais "jazz"... e o marcao toca pra kralho...
    antigamente , os 3 mais absurdos eram o marcao , o mauro hector e o alexandre blanc

jrcintra
    Veterano
    # jun/04
    · votar

o marcao era da banda do zuzo , antes dele larga pra leva a serio o cbjr
    eles tocavam um hardrock bem trabalhado.. com influencias de metal e tal
    velho...
    fui num show aki em santos do cbjr... show esse q vai saih no proximo DVD... nossa.. ali o marcao tava inspirado pq pqp , o kra fez miseria na gibson SG...

Wolfram
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Seguinte, concordo ae com a parada do público que poderia ter escolhido um guitarrista então não precisam vim postar aqui pra dizer que existem baixistas melhores que o Champignon porque acho que a maioria sabe disso, vocês deviam era vim elogiar, e tá certo que o público é nojento, mas como ja dito e re-dito, podiam ter escolhido o Marcão por exêmplo...e nessas "músicas de FM e MTV", ele realmente se destaca, então não percam tempo vindo aqui criticar o trabalho dele.

Fallen_Angel
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Eu só vi a apresentação do prêmio, e só mostraram uns dez segundos dos caras tocando. Eu acho que tinha que mostrar muito mais , tipo, umas duas músicas de cada, pra quem não conhece acabar conhecendo os artistas. Se isso acontessesse, eu tenho quase certeza q o Yamandú Costa ia ganhar, ele toca muito.

LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar

HignocliuS

Eu sei que o Arismar existe, mas aqui entre nós, o Champignon toca muito bem e acho que mereceu o prêmio. Não importa o estilo, que aliás são muito diferentes os dois, o cara tem pegada e o principal: criatividade... e pra mim é isso que conta.

Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Gabriel_Bp
    · votar

Concordo contigo Fallen_Angel. O Yamandú provavelmente é um músico mais completo que o Champignon.

então não percam tempo vindo aqui criticar o trabalho dele. by Wolfram
    aiaiai ditadorzinho. Os outros não têm direito a expressar a sua opinião? é crime discorda de ti agora?
    vocês deviam era vim elogiar
    acho que não, por que eu não sou fã.
    não to querendo começa uma flame war ou qualquer coisa do gênero mas acho que a opinião de todo mundo é válida aqui.

Wolfram
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Gabriel_Bp

Como ja foi dito em outro tópicos aqui, criticar o trabalho dos outros é fácil, não tem pra que ficar dizendo quem é melhor que quem, tanto que as comparações feitas sao de baixistas de estilos diferentes, se viessem falar aqui por exêmplo do baixista de CPM22 com o champignon ainda va lá.
    Eu de forma alguma disse que a opinião dos outros não valem, só disse que é perca de tempo vim aqui criticar o trabalho dos outros.

Fallen_Angel
    Veterano
    # jun/04
    · votar

O Yamandú provavelmente é um músico mais completo que o Champignon.

Só. Mas eu acho q tu pode tirar o provavelmente da frase. Valew

LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar

O Yamandú provavelmente é um músico mais completo que o Champignon.

Mas o que o Yamandú Costa tem a ver musicalmente com o Champignon?

ô inveja heim... coisa feia!

PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar

LeandroPanucci
    o Champignon toca muito bem e acho que mereceu o prêmio. Não importa o estilo, que aliás são muito diferentes os dois, o cara tem pegada e o principal: criatividade... e pra mim é isso que conta
    Concordo!! Não acho ele o melhor instrumentista do Brasil mas ele tem talento sim.

4 cordas
    Veterano
    # jun/04
    · votar

jrcintra
    certo meu professor me falou dessa banda q se chamava Santa Clauz e era bem loka .....tipo q quando tava tudo 'dando certo o arcaum saiu pra entrar no CBJR e o Zuzo tipo gorou o marcaum falando:
    -Quero q seus dedos atrofiem ....

tipo o cara abandonou a banda...mas era opiniaum dele né....

Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Gabriel_Bp
    · votar

bá mas vocês parecem que não leem o que os outros escrevem.
    Mas o que o Yamandú Costa tem a ver musicalmente com o Champignon?
    tem tudo a ver. afinal de contas os dois fazem música não é? :)
    Wolfram, não to criticando o cara, só to dando a minha opinião. Eu não concordo com o que o LeandroPanucci disse que o Champignon é criativo e tal por que a impressão que eu tenho como já disse em outro post é que ele toca tudo o que pode, tipo shred. mas de novo tenho que resaltar que ISSO É SÓ A MINHA OPINIÃO

BTNS
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Acho infrutífero esse tipo de discussão para defender ou criticar o fato do Champignon ter levado o prêmio. Ele toca bem, muito bem. Td mundo sabe que tem cara que tocar mais que ele mas não é isso que vem ao caso e sim o fato de terem reconhecido o trabalho dele.

Não é culpa do público que as rádios toquem direto o que as gravadoras querem.

O Arismar é internacionalmente respeitado. Por uma questão cultural o tipo de música que ele faz atinge um público específico. Por questões comerciais esse público não é a grande massa.

Eu respeito o cara mas, particularmente, não gosto do som dele. Nessa linha de instrumentistas vou mais para o lado do Arthur Maia, por exemplo. Mas sei que o Arismar é fera.

Tenho prazer em ouvir de Ramones a Jaco, de Nirvana a CAB, de Ira a André Bernanrd (baiano que manda um flamenco absurdo), de Mombojó a Lenine.

Parabéns ao Champignon, afinal, ele não é uma enganação e sim um bom músico dentro do estilo dele.

Simeone
    Veterano
    # jun/04
    · votar

BTNS

Mandou bem

fox_123
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Penso que devemos comemorar, pois no momento da premiação, o Champignon querendo ou não, representou toda uma comunidade baixista, confirmando o baixo no lugar que ele sempre esteve!no pódio!
    Todos tem direito de opinar, mas é preciso fazer uma critica inteligente...
    Nao se pode comparar estilos, cada um tem a sua particularidade, porem, dentro de cada estilo, exite musicas boas e ruins..
    O fato é que quando se é bom naquilo que se faz, independente do estilo, sempre ha o reconhecimento!
    O que não deveria acontecer, é o cara ser muito bom, e não divulgar o seu trabalho..
    E por ultimo, quem faz o sucesso do musico, são as pessoas que o veêm tocar, não adianta ser bom, apenas aos seus proprios olhos..

Pedro S Guimarães
    Veterano
    # mar/05
    · votar

aé galera, sou novo por aqui, mas gostaria de deixar minha opinião:
    acho o Champignon muito bom baixista (claro que tem outros melhores) e esse premio foi legal pra mostrar que não é só guitarra que é importante na música

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Champignon premiado.