Squier porrada!

    Autor Mensagem
    joaozitorossi
    Veterano
    # mai/04


    aew gente! eu tenho um squier e to querendo equipar ele, inclusive ateh jah falei isso num topico sobre capatadores. Agora estah chegando o dia e eu queria saber o q vcs acham...

    Meu squier eh um Mexicano de 97 e a madeira eu realmente gostaria muito de saber, se alguem puder me ajudar...enfim...Estou querendo botar um "dimarzio ultra jazz", captador muito bem avaliado e eu curti muito o som quando o alex favilla(q tem um tagima com ele) tocou na jam. Alem disso eu quero botar uma ponte muito boa, e estou flutuando entre a gotoh, a schaller e a Bad ass (se a bad ass for da schaller ou da gotoh, me perdoem pq tenho conhecimento minimo em peças), e gostaria de indicações de qual seria a melhor custo/beneficio para mim...Digo o mesmo para as tarrachas q eu quero mudar (gotoh ou schaller?). Vcs acham q vale apena investir pesado nesse baixo?(garanto a vcs q o baixo eh de ótimo som, soh estou tentando fazer um baixo para o resto da vida).Vale?

    FBassist
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    hey! claro que vale a pena, se é que vc gosta realmente do seu bass, um emg seria uma boa naum?? o phoda é o preço um poco salgado, hehe eu nunca tive o prazer em tocar em um bass com captadores dimarzio ultra jazz, mas ja ouvi falar mto bem desses captadores, vai fundo, mas só acho q vc naum deve mudar a sua ponte, pq se o seu baixo é um strato ele naum ficaria bem com uma ponte ''explorer'' envista em captadores e tarrachas essa eh minha dica... blza??
    fui!!!

    joaozitorossi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    FBassist
    blz! Mas qq vc acha de eu botar uma gotoh propria para jazz bass(se é q isso existe...existe?)?

    NESCAU
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    existe e fica legal.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    joaozitorossi

    O Ciro Cruz gravou o DVD do Gabriel o Pensador com um Squier Jazz BAss.. Ele mesmo me contou.

    BTNS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Acho que só vale a pena se vc gostar muito desse seu baixo pois a grana que vc vai gastar mais o preço dele daria para pegar um baixo melhor.
    Se vc curte muito o seu baixo e pretende ficar com ele por um bom tempo, então vai fundo.
    Sobre as madeiras do seu baixo, no site de Fender vc deve encontrar as informações.
    É interessante vc tentar experimentar instrumentos com a captação que vc pensa colocar para ver se é o som que vc procura mesmo.
    Ponte e tarrachas, eu sugeriria Schaller. Boa sorte. Se fizer a "operação" nos conte como ficou, ok?

    Rdrowned
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Acho que só vale a pena se vc gostar muito desse seu baixo pois a grana que vc vai gastar mais o preço dele daria para pegar um baixo melhor. (2)

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Acho que só vale a pena se vc gostar muito desse seu baixo pois a grana que vc vai gastar mais o preço dele daria para pegar um baixo melhor.(3)

    Ja disse isso em vários tópicos como este... hehehe
    Ei... Essa frase é minha!!! :-)

    joaozitorossi
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini
    Rdrowned
    BTNS
    Mas o baixo melhor q eu vou conseguir pegar nem e compara ao som q eu vou ter cum esse squier...vai ficar sonzaum, enquanto se eu vender vou pegar uns 600 no maximo com mais 600=1200 q num dah nem pra pegar o msmo squier novo...

    Rdrowned
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    joaozitorossi
    É o que o pessoal já disse ... se você gosta do baixo ( pelo jeito gosta ) e já está certo das mudanças que quer fazer nele, vai fundo !! Não esquece de contar pra gente depois como ficou !!!
    Agora, só pra incomodar um pouco mais, será que não valia a pena juntar um pouco mais de grana ??? Lembrando que depois que você "envenenar" seu Squier ele continuará sendo um Squier, dificilmente alguém pagará mais por ele devido as mudanças que você fez. Sendo assim, o legal é ter certeza mesmo que a mudança que vai fazer vai te agradar 100% !!

    BTNS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    joaozitorossi, concordo totalmente com o Rdrowned. E, reforçando, se vc é apaixonado pelo baixo, vai em frente e conta pra gente o resultado.

    Cara, sobre os 1200 reais eu lhe digo que de 1200 a 1500 vc pode procurar um SR800 da Ibanez (aê, galera, não ganho nada para divular esse baixo, ok?...rs). É um baixo excelente por um preço muito bom. É outra onda de som, mas eu acho o pré dele e a captação muito boas e o baixo bem versátil. Vendi recentemente o meu, coreano, excelente, para um amigo. Vendi com dó mas tô indo para outro baixo, de outro nível, então valeu a pena vendê-lo. Tanto o coreano qto o japonês, dos SR800 ao SR2000, são baixos muito bons. Só que o 2000 japonês, que se não me engano é inteiriço, eu nunca vi para vender.

    De novo: adora o seu baixo? Então vá em frente! Eu fiz um Spanich há uns 11 anos atrás e fiquei com ele com as peças originais por alguns anos até que peguei uma grana e troquei todas as peças, incluindo captação. O baixo está excelente em termos de som. Não me arrependi.

    Ivanov_br
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Squier eh um bom baixo. Se usado em um bom ampli e equalizado bem, faz miseria. Claro, depende de quem ta tocando.

    Tem sempre aqueles que acham que tem q ter um Fodera pra ter um som bom!

    dfadaniel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Acho q os seymour duncan bass lines seriam uma otima opção...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    joaozitorossi

    Esse baixo é excelente, invista sem dó. O baixista da minha banda tem um chinês e já é ótimo, acho que o mexicano deve ser próximo aos Fender Jazz Bass.

    Gui
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu acho que vocês não leram de quando é esse topico...provavelmente ele já fez as mudanças e tá feliz com os novos timbres...ou achou um lixo e já vendeu a um tempo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier porrada!