FENDER BRASILEIRO

    Autor Mensagem
    marcelo prati
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: marcelo prati


    E ai galera...

    esses dias fui na casa de um amigo meu....ele naum toca nada, mais me disse que tinha um baixo na casa dele que era do pai dele.... fui ver o "danado" e fiquei surpreso ao ver que era um fender (jazz bass) e fretless original....toquei nele (sem amp) e baixo ta ate apampa por estar meio enferrujado e desregulado...
    quanto vcs acham que custa um desses?????? vale apena comprar???? fiquei sabendo que era feito pela giannini...eh verdade??

    rvalle
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mais ou menos 500,00 reais - dependendo do estado, é lógico.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    fiquei sabendo que era feito pela giannini

    Sim....

    pagode alto astral
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcelo prati

    Cara , existem os jazz bass Giannini antigos e os Southern Cross Series Fender que são esses baixos montados aqui mas com o logo Fender.
    O primeiro vale uns 400 reais .
    O segundo uns 800.

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pagode alto astral, quando eu crescer quer ser que nem você! :o)

    marcelo prati, é isso, sem tirar nem por.

    NESCAU
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pagode alto astral Aew descobri uma outra série montada pela gianinni q nao é a soutern cross, é a Fender (pasmem!) Squier Series MADE IN BRAZIL! pode uma coisa dessas? bem, eu achava que nao, mas depois q um aluno meu apareceu com um desses lá e tem um detalhe, é muito superior ao soutern cross parece até japones! Me disse ele que pagou 800 pila usado.

    pagode alto astral
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO

    pagode alto astral, quando eu crescer quer ser que nem você! :o)

    Vai ser feio e tocar mal entaum HUAHUAHHAUHAA

    slapboombass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pagode alto astral

    heheheh!!!

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Fender Jazz bass Southwern Cross, esse baixo é muito bom, e barato...queria comprar um , mas não achei mais por ai...

    marcelo prati
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    entaum acho que o do cara eh esse southern crosss... pq tem o logo da fender...
    Esse fender equivale (qualidade) a um tagima por exemplo???
    vcs acham que vale apena comprar um desses?

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcelo prati
    Eu compraria, muito muito bom mesmo, pelo menos o que eu tinha era muito bom...

    slapboombass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pagode alto astral

    acho q aqueles valores estão meio desatualisados!!

    mas pelo via das duvidas!

    :-)

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pagode alto astral, então será que eu já cresci? :o)

    paulinhomp3
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu tenho um e acho muito boma, apesar de ser pesado mas tem um acabamento de primeira quem quiser posso mandar fotos me mande um email paulouk@pop.com.br ahh detalhe o meu ninguem tem igual jah de lixei e deixei na cor da madeira e troquei o escudo por um preto, fiquei contente com o resultado
    falow

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A série Suthern Cross foi produzida pela Giannini em "joint-venture" com a Fender entre os anos de 1985 e 1986. Insatisfeita com a qualidade dos instrumentos, a Fender descredenciou a Giannini e esta empresa quase faliu, parando de fabricar instrumentos elétricos até a metade da década de 90, quando passou a importar da Coréia instrumentos sob a sua marca (séries GIB400, e outros). Estes instrumentos eram de boa qualidade (comparável aos Tagima da série antiga), mas apresentavem uma madeira superior no corpo (mogno), sendo por isto mais pesados(geralmente bons instrumentos são pesados pois esta é, vía-de-regra, uma caracteristica das madeiras nobres), o que lhe dá uma excelente potencialidade de "up-grades". Se vc encontra um desses à venda, o preço de mercado é entre R$500 e 700, dependendo do estado de conservação.
    Cuidado com estes Squiers Made in Brazil, pois desconfio que são falsificações.
    Abç

    paulinhomp3
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola Foi graças ao forum e principalmete a vc Mauricio q nao me desfiz desse baixo, e se me desfizer vai ser para um fender americano , espero um dia chegar la! hehehe valeu muito obrigado pela ajuda parceiro Mauricio
    abraços
    paulo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulinhomp3
    De nada, estamos aí pra isso.
    Abç

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mandei um mail pra fender pra saber desse bass, dai responderam que eu perguntasse a gianinii hehehe... nem as madeiras do baixo a fender disse quais eram. Bem. a gianinni respondeu q o SC era favricado em uma linha separada dos produtos da gianinni... eles tinham a licença, como também outras fábricas como a SX. Deixaram de fabricar pois o valor da produção desse bass não compensou o mercado que ele alcançou no inicio dos anos 90, quando o em 94 surgiu o real, q praticamente igualou com o dolar até 96... diante disso.. muita gente preferia juntar uma grana e comprar o americano ou mexicano ao invez do brasileiro q saia pouco mais barato. Muita gente aproveitou essa epoca do dolar a 1 real... um ex professor meu, comprou o Musicman dele novo por R$ 2200,00 nessa mesma epoca.... DAi não tem nada haver com falta de qualidade... a gianinni fabricou o SC conforme a fender concedeu a licença... O SC não surgiu pra ser melhor ou pior q qualquer outro baixo... é uma linha como qualquer outra da fender, apenas não fabricado diretamente pelas fabricas da fender... Eu procurei isso pq to doido pra comprar um Jazz, e to entre esse SC e o shelter... dai sai procurando na net, e nos sites da fender e gianinni...

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    olhe o mail da gianinni

    "Obrigado pelo contato. As guitarras Fender Southern Cross feitas pela Giannini no período de 91 a 94, numa média de 6 mil por ano. Elas pararam de ser fabricados pela Giannini por causa do "custo Brasil" que na época era muito alto, deixando outros mercados como coréia, méxico, etc., mais atraentes para a Fender do ponto-de-vista financeiro. Se não mantivéssemos o controle de qualidade não ficaríamos tantos anos produzindo-as, nem as mesmas seriam tão bem vistas no mercado, amplamente discutidas nos fóruns da web e notóriamente melhores do que as feitas nesses outros países citados.

    Elas tinham corpo em cedro, braço em marfim, todo hardware original Fender e feitas no gabaritos originais da Fender, sob auditoria permanente da empresa americana.

    Um abraço,

    Christian Bernard
    Gerente de Marketing
    Tel: (11) 4028-8400 R. 8417
    Fax: (11) 4028-8408
    www.giannini.com.br [i]"

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu tenho esse baixo .... no inicio eu tinha me arrependido por paguei 1.500 nele .. mas com o tempo eu fui testando ele em relação aos outros baixos... ele da pau no ibanez... no squier ... e o som é parecidissimo com o do fender americano do meu primo.......

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    *digo isso pq eu testei na pratica o meu baixo com esses outros ai q eu citei ...

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    no inicio eu tinha me arrependido por paguei 1.500 nele
    Pô o baixo pode ser bom, mas isso ae é uma paulada por um Gianinni usado hein??? Sei lá, eu acho...

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Half
    mas ele num é um gianinni.... ai q tá a galera gosta de confundir.. ele é um fender... só q um modelo bem mais modesto... não é nada pra ser comparado com um fender USA legitimo.. é um modelo FENDER ORIGINAL com qualidade inferior pra ser vendido na america latina... é como dizer.. q merda eu num gosto do VW LOGUS pq´tem motor FORD (o logus fabrcado pela autolatina tem um motor feito em conjunto com a ford) foi mal ai o exemplo, mas é só pra dizer q o fato d a gianinni ter feito o instrumento no Brasil para a fender, não deixa ele d ser um Fender... A fender digamos alugou uma linha d montagem da gianinni pra fazer seu baixo no Brasil de forma mais economica.... Agora uma coisa é certa... 1500 ta d+ o preço medio mesmo é R$800,00

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FENDER BRASILEIRO