E a Danelectro?

    Autor Mensagem
    Pato_Quik
    Veterano
    # mai/04


    Oi pessoal

    E a Danelectro, por onde anda hein? Dia desses entrei no site deles e só encontrei links pra diversas pedaleiras deles. E instrumento que é (ou pelo menos era) bom, nada. Será que guitarras e baixos nunca mais????

    joaozitorossi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nossa.....ainda existe sim...pelo menos nas lojas de caxias no RJ existe...

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sempre achei os baixos Danelectro muito ruins além de feios, mas gosto é gosto.

    bass_player
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    feios pra cacete e o timbre nao faz o meu estilo.

    Pato_Quik
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bom, na verdade só queria saber se a Danelectro parou de fazer instrumentos.

    NESCAU
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    se parou eu nao sei mas aqueles bass até que sao legais.

    Peter Rocks
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu naum acho os Danelectros feios naum... Eu gosto do som deles. Ano passado eu vi akele quadro do Jornal Da Mtv, o Bandas novas. Tinha uma garota q tocava num baixo desses.

    Peck
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O som e a pegada dos baixos Danelectro lembra o Rickenbacker, talvez por serem da mesma época, sei lá. Acho legal, mas não compraria um porque é muito pouco versátil.

    (eu sei que isso não tem nada a ver com o tópico, mas sei lá, hehehehe)

    thifm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Aproveitando o topico, alguem sabe se o pedal compressor da Danelectro consegue dar um SUSTAIN legal?

    flw

    NESCAU
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu tinha um desses e me roubaram, mas ele nao tem nenhum sustain, só comprime se vc esta falando do surf n turf. Alias, vc mora onde hein? se for perto de casa pode me devolver q é meu!hehehe

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Acho os modelos bonitos...rs Mas nunca testei um para ver o som e a tocabilidade. Alguém aqui já???

    pagode alto astral
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pessoal , uma vez só de curiosidade testei um modelo Danelectro numa loja.
    Na hora dos slaps o bass parecia que ia se partir no meio.Achei muito fragil e com pouca sonoridade.
    Acho que é para aqueles caras mais antigos que curtem o som das bandas de outrora.

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Os Danelectros sempre foram esquisitos, eu acho muito legal tocar naquele Danelectro Longhorn, há quem ache eles feios, eu já acho muito bonito, o som é bem vintage e acho que lembra mais o Hofner do que os Rickenbackers, que tem um som extremamente pesado...o que eu toquei tinha corpo feito de fibra se não me engano, ele é oco, por isso a semelhança com o Hofner, que tambem é oco...

    MATT FREEMAN
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Muito bom Danelectro, o Fat Mike do NOFX usa um, realmente muito bom. Vou comprar um.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Os baixos guitarras da Danelectro são surpreendentes!
    Foram projetados na década de 50 para serem instrumentos baratos "entry level", mas tinham algumas soluções técnicas interessantes. Foram os 1°s instrumentos blindados com folhas de cobre, e não tinham "hum", à ponto de, numa feira de música, os expositores colocarem uma DC-2 ligada num Twin Reverb "no talo" sem ruído algum, e do lado uma Strato, ligada em outro "twin reverb" "no talo" chiando pra caramba. O próprio Leo Fender irritou-se com isto. Ademais as "Danos" eram construídas com um corpo que possuía um bloco central de poplar e tampo e fundo de eucatex e lateral de papelão(!!!), garantindo extrema leveza e baixo custo de produção.
    Tanto os baixos quanto as guitarras tem um som peculiar e muito bom. Eles estão fabricando até hoje, ademais suas linhas de pedais "mini" tem um custo-benefício imbatível e a linha "vintage" é simplesmente excelente.
    Abç

    MRWALKER
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Esses pedais Danelectro mini sao bons para se usar no baixo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Não recomendo. Eles são mais para guitarra mesmo. E não são todos que são legais não.
    Abç

    luiz_young
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    se alguém souber de um baixo da danelectro, principalmente um dc, me mande e-mail, tô afim de um.

    luizyoung@yahoo.com.br

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    luiz_young
    tu ressucita um topico só pra dizer que quer comprar um?? cacetada!!

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    Baixos danelectro são ocos!
    pelo menos um que eu testei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E a Danelectro?