Como colocar as cordas no baixo????

    Autor Mensagem
    geninho
    Veterano
    # mai/04


    Galera, sei q provavelmente serei mto zoado... negócio é o seguinte, comprei um baixo usado Washburn essa semana, só q as cordas tavam um lixo, cheio das gambiarras e eu comprei cordas novas pra poder tocar... só q eu tirei as cordas sem ver como elas tavam colocadas, e agora eu num to conseguindo colocá-las de forma a dar um bom som, fica um som meio preso, feio pra caramba.
    Foi malz, essa pergunta é mto ridicula, mas sou iniciante entre os iniciantes, e nem fiz aula ainda, então não zoem mto... e me ajudem por favor!!

    Ah, aproveitem e me falem se esse baixo é bom, etc e talz, e tb me falem alguns baixistas e bandas q eu deveria buscar ouvir (eu gosto basicamente de rock - todos os estilos). Valeu!

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    geninho
    Som meio preso? como assim?
    se vc num conseguir resolver fala com alguem q entenda.

    Tobias Sammet
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    geninho
    cara so naum deixe sem corda se naum e prerigozo empenar o braço dele......qual o modelo dele??/

    Peck
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara, não esquenta, eu só vim aprender direito a trocar as cordas há pouco tempo, depois de quatro anos tocando baixo.

    Eu sei o que aconteceu contigo. Pelo que me falaram (e tem dado certo), não presta trocar todas as cordas ao mesmo tempo. Você precisa trocar uma por uma, da mais fina até a mais grossa, senão acaba desregulando o tensor, e aí só uma chave específica ou um luthier (o cara que conserta instrumentos) pra regular de novo. Regular o tensor não é nada de mais, é até fácil pra caramba, mas requer um pouco de experiência pra avaliar o ponto certo da regulagem.