Estou iniciando e gostaria que alguem me ajudasse

Autor Mensagem
Sakura
Veterano
# mar/03


To começando e queria alguns conselhos
heheheheeh

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


1º conselho - Nunca chame Tonante de instrumento. Nunca!

2º conselho - Não escute aqueles que dizem que baixo é coisa de guitarrista frustrado

3º conselho - Espere alguém que toque baixo aparecer aqui pra te dar algumas dicas =D (eu toco guitarra, hehe)

Voodoo
Veterano
# mar/03
· votar


HAhahahahaha boz Unknown
Bom kra
Tenta arranjar um professor kra, tipo eu jah tocava guitarra a 2 anos e adquirir o baixo, como eu jah tinha algumas nocoes eu fui aprendendo aos pokos, entrava nos sites com tab de baixo como o cifraclub tem bastantes, ou vc pode pegar o guitarpro, ou aprender com as revistas
tem uma revista q lanco a poko tempo, a primeira revista de baixo brasileira a COVER BAIXO eu tenhu tdas as edicoes e gostei muituu dlas, fala bastante coisas do mundo do baixo,aprendi muitas coisas lah
Agora eu estou tendo aula de baixo numa escola de musica, c vc puder fazer aula eh melhor kra.........mas c naum, va aprendendo com issu q eu te falei kra!!!!!!!!!!!!
Qualquer coisa manda um e-mail p/ mim c eu puder te ajudar vai ser um prazer kra
Espero q tenha te ajudado

4 cordas
Veterano
# mar/03
· votar


É VERDADE UM PROFESSOR AJUDA BASTANTE.....FICO IMAGINANDO OS CARAS QUE TEM QUE SE MATAR PARA TIRAR AS MUSICAS SOZINHOS SEM AUXILIO DA INTERNET E TAL.......TIPO :
O MAIOR PROFESSOR É SUA FORÇA DE VONTADE
no começo sempre tem alguem disendo que vc nÃo leva geito pra coisa.....nÃo se deixe abater nÃo ......mostre que eles estÃo errados.......pois é isso que eu faço.......boa sorte na sua caminhada....parabens pela sua escolha ...baixo é um instrumento lindo em todos os sentidos.....vc logo logo vai perceber bem ..... nÃo se deixe abater pelos guitarristas que querem atropelar o som que vc esta fazendo.......outra coisa.....pega na net (em vez de comprar um)......o programa metronomo

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


Dica boa: Nunca deixe seu cabo sozinho com seu melhor amigo. Ele irá passar esmalte incolor na ponta do cabo e vc vai demorar uma semana para perceber que não existe nada de errado com o seu equipamento.

4 cordas
Veterano
# mar/03
· votar


huahuahuahua....ainda bem que eu cuido dos meus cabos......é bom saber disso hehe

Gui
Veterano
# mar/03
· votar


ainda bem q meu cabo só eu tiro da bag e colco no bass e no ampli...

Aprendix
Veterano
# mar/03
· votar


Obrigado por dar ideias a minha irma -_-;

Bom, arrume um professor, amigos instrumentistas seja qual for o instrumento. ESTUDE, ESTUDE, ESTUDE E ESTUDE. se vc se cansar ESTUDE de novo.

Pegue musicas pra tirar de ouvido(no começo é difffffiiiiiicccciiiiiiillllll) isso vai ser ótimo pra vc

aprenda as escalas diatonica, relativa, pentatonica....

aprenda muita tecnica

e lembre-se de uma coisa: Mestre Pixinga naum sabia o que era um baixo até seus 32 anos(se naum me engano).... hoje ele é o melhor baixista brasileiro!!!!!!

The Kareka
Veterano
# mar/03
· votar


Conselho
nº1 - Procure ouvir bons baixistas.
nº2 - Sempre os faça exercício. Pelo menos 2 horas por dia. Isso garante um bom condicionamento.
nº3 - Sempre que puder, brinque com o baixo, invente coisas. Com o tempo você perceberá que pode haver coesão entre uma nota e outra. Quando menos esperar está compondo.
Isso ajudará a desenvolver seu estilo.
nº4 - Preste antenção nos outro conselhos...

Boa sorte.

conte
Veterano
# mar/03
· votar


vo da meus conselhos tb:
1- de preferencia toque com os dedos ,naum com palheta
,msm q sofra pra aprender
2- ouça, ouça e pegue musicas, aprenda bastante musicas boas, assim vc vai treinar o seu ouvido e vc terá mais harmonia com os improvisos q vc fizer, conheço um amigo q fazi 1 ano eh meiu d guitar, sabe mto d teoria, mas d ouvido eh pessimo , sola tdo errado , acha q ta solando ceritnhu , mas na verdade ta horrivel.Ele tb Confunde notas ex: um G com E, eh ridiculo .E pq?? pq ele naum treino o ouvido dele, naum aprendeu nenhuma musica, nunca sento pra ouvi e tenta tira.
3- procure um professor bom e q d preferencia goste do msms estilo musical do q o seu ,as aulas serao bem mais legais

Sakura
Veterano
# mar/03
· votar


Valeu gente,....eu já tenho aula de baixo com um professor exelente, mais acho que nem é o suficiente,...curto muito o instrumento, nada contra os guitarrista, mais na boa....baixo é beeemmm melhor ....quem quiser me dar mais algumas dicas eu agradeço he he he he he he!!!!

Sakura
Veterano
# mar/03
· votar


To afim de troca idéia, quem tiver ICQ meu numero é 109861314

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


Sakura, coloquei captadores EMG Select Jazz no meu baixo. ficou D+! apavorou!

Sakura
Veterano
# mar/03
· votar


=)...

se vc me explica o que é pq eu so uma burra ignorante no baixo eu até posso comemora com vc isso heheheheheh

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


ah, blz. mas relaxa, ninguém aqui nasceu sabendo.
sabe aqueles ratângulos pretos encravados no corpo do baixo q ficam abaixo das cordas? então eles são os captadores. eles transformam a vibração mecânica das cordas em ocilação elétrica. essa variação de tensão elétrica q é amplificada no seu amp. sacou? :-)

Sakura
Veterano
# mar/03
· votar


haaa hehehehehehehe entendi!!!
valeu hehehehehehe, quando eu falo que eu to comecando eu n to brincando hehehehehe...tem alguma coisa que seja faciu de toca ue vc possa me passa?

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


ah, como eu te disse no ICQ, basesinha de blues (tb pode ser usado nos Rocks antigos)
olha, em geral Beatles (apesar de eu não gostar deles) as linhas de baixo são fáceis e boas pra começar a aprender.

Gui
Veterano
# mar/03
· votar


vou dar os meus conselhos tb:
1-antes de tirar qualquer musica, ouça até enjoar e vc saber a linha de bass de cor, tente canta-la!
2-confira todo o instrumento antes de tocar(afinação, se nada trasteja, etc).
3-toque apenas o q vc gosta e naum o q os outros querem!

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


isso q o Gui falou é importante tb. só oq vc gosta!

Felipe_ls
Veterano
# mar/03
· votar


Sakura tira algumas musicas do CPM 22, elas são beeeem faceis, até pra quem ta começando....
eu comecei a tocar baixo com as musicas deles =)

Sakura
Veterano
# mar/03
· votar


....pode até ser que eu toque Felipe_ls musicas do CPM, mais é como o Gui disse lá em cima, acho mais da hora toca músicas que eu me intereçe hehehehehehe que no caso é estilo punk rock e metal melódico..

Sakura
Veterano
# mar/03
· votar


..mais se for facinho de tira eu tento valeu!!!
=)

Gui
Veterano
# mar/03
· votar


Sakura
ramones é tudo facil, bom divertimento!!!!
(_80)

4 cordas
Veterano
# mar/03
· votar


nÃo é tão facil mas toke a musica do blind guardian mirror mirror(nÃo é tÃo facil mas com um tempinho vc ja pega ela) e toke umas musicas do black sabbath....
e tire a intro da musica do blink 182-carousel que é dahora(pra começar é bem legal)
green day-long view(outra legal pra caramba)
depois arrisque comece a tocar um blues,jazz, funk e tal.....tem uma levada dahora esses estilos

Sakura
Veterano
# mar/03
· votar


Blz eu vou tenta, valeu mesmo!!!!!! =)

heheheheheehh, mudando de assunto, qual baixo vcs acham legal pra começar???

4 cordas
Veterano
# mar/03
· votar


eu diria um golden

Sakura
Veterano
# mar/03
· votar


e que tal um condor?

PUNKFROYD
Veterano
# mar/03
· votar


seis vao tudo pra puta q o paril

Max
Veterano
# mar/03
· votar


huhuahuahuauhahu...nego loko

Sakura
Veterano
# mar/03
· votar


nosssa que mancada!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou iniciando e gostaria que alguem me ajudasse