Equalizador paramétrico....

    Autor Mensagem
    Peixebass
    Veterano
    # abr/04


    Fala galera...To vendo muitos tópicos sobre equalizador....Mas qual devo comprar??? Um tal de equalizador paramétrico que o Flea usa ou o Boss de 7 bandas??? Não vejo nenhum baixista profissional usar esse último...Valeu!!!!!!

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Peixebass
    esses equalizadores nao tem nada a ver com os parametricos.. os parametricos geralmente jah vem nos baixos.. em alguns soh.. eh raro.. o unico pedal eq parametrico q eu conheço eh o yamaha ne2 projetado pelo nathan east..


    equalizadores de tal numero de bandas sao equalizadores graficos em geral..

    esse boss de 7 bandas eh muito bom e mto util.. vale a pena... mas eh diferente do parametrico.. eh outro objetivo

    Peixebass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    esse boss de 7 bandas eh muito bom e mto util.. vale a pena... mas eh diferente do parametrico.. eh outro objetivo


    Mas eu não vejo nenhum profissional usar...e qual a diferença dos dois????

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tem mto profissional q usa sim.. eh pq dependendo do amp q o cara usar nem precisa..

    putz.. nem sei como te explicar direito.. eh q tbm eu to tendo q sair agora.. ve se alguem explica melhor.. ou amanha eu posto a diferença certo..

    valeu? falo!

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Peixebass

    O Equalizador paramétrico ele fuciona realçando um "range" de frequencias, seria um trabalho mais na "horizontal" (imaginando as freqûencias) e o equalizador convencional trabalha faixa a faixa, seria um trabalho mais na "vertical".

    No paramétrico, vc percorre as faixas de frequências, até encontrar uma timbragem q te agrade, do grave para o agudo.

    Já o equalizador convencional, vc JÁ TEM as faixas em q ele trabalha, e o q pode fazer é realçar ou atenuar estas frequências.

    Em resumo, é isso...

    Guederli_Bass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Peixebass


    muita gente usa o equalizer da boss, é um excelente pedal, com inúmeras opções de timbres

    Death Knight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Guederli_Bass

    e qnt custa um bonitinho desse da boss?

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Death Knight

    R$200,00 em média

    jrcintra
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcioazzarini
    eq parametrico entao seria tipo esse do teu bass com os knobs e tal?? vari mid e blablabla...
    vc tenta acha uma frequencia para o baixo atuar... e nesse pedal de eq por grafico , vc ja tem as frequencias , e o q vc faz eh acentuar algumas
    ??

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    jrcintra

    É isso mesmo... No paramétrico vc percorre horizontalmente pelas faixas de frequencia, e no eq gráfico, vc atuenua ou realça as frequencias disponíveis no pedal (no da boss por exemplo, são 7 faixas)

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    R$200,00 em média

    soh se for usado

    novo tah uns 250 no minimo..

    jrcintra
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcioazzarini
    eu soh nao saquei a diferenca d ambos.. a funcao de cada um... o q seria range? nao saquei mto bem... =/

    Guederli_Bass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Death Knight

    um novo ta em torno de 320 reais

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bass_player

    É q eu levei em consideração preço de usados pra dar este preço, mas em média ta R$200,00 mesmo... Aqui em Sorocaba tinha um cara vendendo um novinho, na caixa, por R$ 100,00 e eu não comprei.. haueahueahaa

    jrcintra
    O paramétrico vc percorre pelas frequencias, e vc só dá ênfase a um grupo de frequencias.. Por exemplo: qdo eu toco em ambientes pequenos, geralmente os graves da banda costumam embolar (notas mais graves da guitarra, com o bumbo da bateria, teclado e o baixo). É difícil fazer o baixo aparecer legal numa situação dessas, destacando os grooves e talz, então o q eu faço: vou procurando pelo paraméreico uma freqência q faça o baixo atravessar aquele "bolo" de sons graves sem perder peso, e sem parecer uma taquara... Dá pra vc fazer isso com um equalizador convencional, porém com o paramétrico fica melhor pq vc vai jogando os grupos de frequencias até ele realçar a região q vc quer.

    mabaixo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcioazzarini

    bem nessa kara, toko de 2 a 3 shows por semana com a banda e todo dia tem uma situaçao diferente, alem do equalizador, to usando um dod 31 bandas, coloquei um compressor dod tbm p nau deixar estrabolar as freq tbm, fika legal vc trabalha senpre na mesma faixa de freq e volume sem embolar tudo...

    so tem q der paciencia pra achar a melhor config...

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pergunta importante: para que você quer isso?

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Guederli_Bass
    eu consegui comprar o meu NOVO por 235.. novo mesmo, com 1 ano de garantia e tudo mais.. pq paguei a vista e dei uma choradinha pro cara da loja hehe

    jessica_...
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o que é um equalizador paramétrico??????????????????????

    DotCom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jessica_...
    Uau, upou tópico de 6 anos... Mas foi um up válido. Seria bom se todo mundo fizesse assim.

    Então, vamos pelo básico: O que um equalizador faz?
    O equalizador dá ganho/atenua certas faixas de frequência. Mas o equalizador "normal" (não paramétrico), normalmente tem grave/médio/agudo (ou só grave/agudo, ou grave/médio grave/médio agudo/agudo, ou ainda mais... pegou a idéia né?), ou seja, cada controle dá regula uma dessas faixas de frequência.

    Mas o problema do eq não paramétrico é que essas faixas são FIXAS. Aí pode acontecer de você querer mexer nos médios, só que um pouco abaixo do que o eq te dá opção.
    No paramétrico, você não somente dá ganho/atenuação na faixa, mas você escolhe a frequência em que ele irá atuar. O controle não vai atuar fixo em 500 Hz, por exemplo. Você pode mudar para 300 ou 700, ou 450, etc etc etc... É mais versátil que um equalizador comum. Mas também é mais caro e complexo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizador paramétrico....