Jamiroquai

Autor Mensagem
SaironThiago
Veterano
# mar/04


Jamiroquai

SaironThiago
Veterano
# mar/04
· votar


ae, vejo mto o pessoal aki, falar sobre esse artista, não conheço mto, porém pelo q vejo aki, e um funk/pop, gostaria d conhecer, por favor digam-me os melhores albuns, músicas, pra min pegar, pra eu conhecer, valewz

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


SaironThiago
Emergency On Planet Earth (o 1º deles)
The Return of Space Cowboy (o 2º deles)

Os outros são muito bons tbm, mas estes possuem um som mais "cru". Muito bom...

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


SaironThiago

Outra coisa.. O bom é q vc encontra estes CDs com facilidade nas loajs virtuais (Americanas.com, por ex.) por menos de R$10,00..

Teimoso
Veterano
# mar/04
· votar


SaironThiago

Dá uma olhada neste topico

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=2&topic=37817

Emanuel
Veterano
# mar/04
· votar


aí tente escutar Space Cowboy, para mim uma das mais criativas linhas de baixos já feitas...

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


Emanuel
tb curto pakas!

SaironThiago
Veterano
# abr/04
· votar


soh, valew pelas dicas ae pessoal

Emanuel
Veterano
# abr/04
· votar


o CD ao vivo deles é bom?

alexafavilla
Veterano
# abr/04
· votar


Ouve canned Heat dele... baixo irado!

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


é tri!

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Emanuel
Tenho DVD Live In Verona deles.. Muuuito show! Mas deixaram as músicas mais antigas (q na minha opinião são as melhores) de fora... Mas mesmo assim é show de bola!

Bico
Veterano
# mai/04
· votar


Eu até gosto de Jamiroquai mas não toco as músicas deles. A única vez que parei pra tirar algum trecho achei meio confuso. A afinação parecia que era meio tom abaixo do padrão. Qual é a afinação correta? Varia de música p/ música? E dá pra tocar tudo num baixo de 4 cordas?

Slap
Veterano
# mai/04
· votar


po, jamiroquai é massa d+!
é um funck mais pro lado dance..
aliais o vocalista dança muito bem

SaironThiago
escuta
Space Cowboy
Cosmic Girl
Virtual Insanity
Supersonic

Bico
Veterano
# mai/04
· votar


Responde aê, alguém (veja duas mensagens acima). Pra depois eu não ficar curioso e ter que criar um tópico novo só pra isso.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Bico

O Stuart Zender (ex-baixista do Jam.) e o Nick Fife (baixista atual do jam) usam baixos de 5 cordas, em afinação normal.. Eles fazem bastante coisa na corda B, mas dá pra levar no de 4 cordas tbm...

Bico
Veterano
# mai/04
· votar


Valeu aê marcioazzarini!

Só não sei pq sempre as críticas que leio, falam mal da banda, dizendo que eles não tem criatividade e tal... Pelo que me parece a banda é muito criativa. A não ser que eles costumam imitar muita coisa do gênero e eu não sei, por falta de conhecimento do estilo...

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Bico

Eu curto muito Jamiroquai, e acho os caras excelentes músicos, mas se vc ouvir um CD da Banda Black Rio, por exemplo, vc perceberá q tem muita idéia alí aproveitada pelo Jamiroquai. Mas não desmerece o trabalho deles...

Emanuel
Veterano
# mai/04
· votar


Alguém tem o CD ao vivo dele?

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Emanuel

Tenho o DVD. Não sei se saiu em CD, mas é muito bom.

Emanuel
Veterano
# mai/04
· votar


ah...que pena, eu baixei uma versão do space cowboy ao vivo no Saturday night Live, se o CD for um pouquinho igual, tá muito bom...

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Emanuel

Comprei o DVD na Saraiva.com e paguei 40 pila nele. Valeu cada centavo! Muito bom!
O único problema é q deixaram as músicas mais antigas (do 1º e do 2º CD de fora, e essas q eu achava as melhores), parece q foi por causa do rolo com o Stuart Zender... Mas mesmo assim, este DVD é excelente!

Emanuel
Veterano
# mai/04
· votar


que rolo é esse com Stuart Zender, afinal, ele saiu da banda ,por discordancia, ou para ficar um tempo coma família?

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Emanuel
Foi por discrepância com a galera mesmo. COmeçou com o pretexto de q era pra cuidar da família e tal, só q o cara falou q saia mas levava as músicas com ele, aí virou uma bola de neve, e os caras estão brigados.

Emanuel
Veterano
# mai/04
· votar


e quais seriam as muiscas, especificamente?

Fora ele que criou todas as musicas?

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Emanuel

Na maioria sa músicas aparecem o nome dele e do Jay K. Aí q foi a treta, ele quis ficar com todos os direitos pra ele.

Emanuel
Veterano
# mai/04
· votar


esquisitão...mas o que ele alegou como discrepâncias? (Peço licensa para usar a palavra que vc tanto gosta). Não foraele que criou junto com Jay K o grupo?

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Era pra ser "discordancia"... hehehehe
Ele entrou pouco depois no Jamiroquai. Mas o primeiro disco já foi lançado com ele no baixo. Ele queria passar mais tempo com a mulher, e também começou a ter crises de estrelismo, e achava q só o Jay K queria aparecer, e talc.. Tenho um show deles gravado em 1996 eu acho, e dá pra perceber umas caretas q ele faz qdo o Jay chega perto dele e faz algumas brincadeiras. Mas sei lá.. Só o fato do cara ser um super baixista acho q já dava uma moral pro cara, mas vai saber né..

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


putz eu fico mito feliz na cozinha ali junto com a batera mas tem musico que necessita de aparecer isso acaba com a maioria dos grupos

Emanuel
Veterano
# mai/04
· votar


Marcio, este show gravado em 1996 foi aquele q passou na Multishow?

Eu acho que baixista é que nem goleiro: lá trás, na cozinha, harmonisando tudo, brilhando quando é solicitado, e não dando mole...

Isto foi uma desculpa para o fato de eu não saber jogar bola no pé, e ser goleiro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jamiroquai