Teoria?

    Autor Mensagem
    CoCo
    Veterano
    # mar/04


    Opa! Qual o opinião de vocês sobre teoria musical. É realmente importante? Confesso que já tentei aprender teoria mas num consigo relacionar aquele monte de regras com música. O que vocês acham?

    maggie
    Veterana
    # mar/04
    · votar


    CoCo
    Que nick hein?

    Depois de um tempo tocando tu vai perceber como é importante.

    Principalmente para criar, compor, tocar sem tablaturas..

    CoCo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Aê! Então, já toco há sete anos cara. Quando tento compor usando o básico de teoria que conheço, fica meio baba, saca? Sigo apenas o meu ouvido. Não sei se isso é estilo ou apenas burrice de quem num consegue aprender teoria, hehe.
    Valeu

    kamaleao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    CoCo
    kra a teoria é chata mas é importante, vc pode demorar pra aprender mas se vc não aprender o tempo passa da mesma maneira...
    a respeito de compor e ficar baba não deve ser estilo e com certeza não é burrice é apenas falta de pratica, guardar uma melodia na cabeça é perigoso ela pode sumir de lá.

    a dica q costumo dar é a seguinte: não pense em notas como notas e sim como o lugar que ela corresponde no instrumento dai pra frente tudo fica mais rápido e facil.


    []'s

    CoCo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kamaleao
    Aê! Cara, é isso mesmo. Eu sinto falta de saber ler e escrever partitura quando invento linhas e grooves. Seria muito mais fácil escrever e pronto. Como vc aprendeu a ler(partitura, sure)?
    Valeu pela dica. Vou tentar enxergar por esse ângulo.

    kamaleao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    CoCo
    Kara comecei com livros de didatica, mais isso eu não aconcelho por que apredi vicius que foram dificeis de largar depois descolei um professor ai sim com alguem te enchendo o saco vc termina aprendendo.hehehe
    A dica é: procure um professor , busque opinioes sobre a didatica que ele usa se é boa, em seis mese no maximo vc estará lendo, isso se vc se dedicar.
    depois é só aperfeiçoameto e pratica...
    boa sorte.


    []'s

    slapboombass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    CoCo

    cara !!!
    faz umas aulas que é muito importante!
    eu toco a 8 anos sendo que 3 foi com professor e
    60% das coisas que eu sei vieram dai!!!
    aulas aulas e mais aulas !!!
    :-))

    SaironThiago
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    aew....blz gente, tipow, tb preciso aprender teoria, toco faz uns 11 meses e não sei muita coisa de teoria, apenas o básico, gostaria d aprender mais, vcs poderiam me passar algum site com apostilas completas sobre teoria, por enquanto sem partituras, valewz

    _LuKaSDalberio_
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara, sou quase um iniciante do baixo e queria aprender mais sobre as tecnicas do baixo como, two hands,tap slap entre outros.....se alguem quizer me dar uma maozinha me manda um e-mail.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teoria?