Marcas de baixo que desapareceram.

Autor Mensagem
GuilhermeBaixista
Veterano
# nov/05
· votar


E os baixos Dixon, alguém já teve ? Comprei um q parecia um berimbau de tão empenado...coitado....de mim. rsrs

Fui

RodrigoBR
Veterano
# nov/05
· votar


o primeiro que toquei: Innsbruck, dizem que é brasileiro, e consegui quebrar o headstock quando caiu de cima do banco

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Dreamer

asda
Veterano
# nov/05 · Editado por: asda
· votar


Uma nacional : Dolphin
Foi o primeiro baixo que eu toquei...
Ainda bem q desapareceu... de boa...
Nao sei se era aqele modelo, mas acho q era feito de concreto...

Jeniffer Magnus
Foi a primeira guitar q toquei...

João Gilberto
Veterano
# nov/05
· votar


Guitarra MAISON eu so vi a minha atpe hoje.

Ela é anos 80 a passagem de captador é como ativa com "chavinhas" mas ela é passiva, micro afinada e de uma cor que eu nuca vi outra.

kadudu2
Veterano
# dez/06
· votar


Tem os:

Hammer

Rampazzo

Rarus

Sonic

Renato Nascimento
Veterano
# dez/06
· votar


baixo academy, o baixista da minha 1ª banda tinha um desses, na época q eu ainda tocava guitarra, rasoável e nada mais!

Jfactor
Veterano
# dez/06
· votar


Esta ninguem sabe!!!!!!!!!!!!!!!!

Brucutu,

até um tempo atras o cara ainda estava com a guitarra, e feia demais, além do nome....., a época de fabricação foi anos 70, no mesmo período da Snake, o cara tb tem um cubo da palmer e um pedal distorção\wah da malagoli.

FBassist
Veterano
# dez/06
· votar


Magnus
Hammer
Rampazzo

ainda bem que desapareceram...

kadudu2
Veterano
# dez/06
· votar


FBassist Cara.. eu tenho um Rampazzo modelo Precision especial com captadores "P" e "J" de pinos, sinceramente ja tokei em muito baixo por ai até Fender Jazz Bass, e nenhum tem a qualidade do timbre dele(ele tem mais grave q o jazz bass, mais tb é definico como o tal), nao sei se foi algo incomum nessa marca mais não tenho o q reclamar dele, pelo contrario outros baixistas quando tocam nele adimiram d+, ja recebi varias propostas de venda, mas nao me desfaço dele.. OBS: tenho e ja tive outros baixo tb.
Vc ja teve algum?

kadudu2
Veterano
# dez/06
· votar


algum dessa marca?

isaqueras
Veterano
# dez/06
· votar


O... a Tonante ainda fabrica suas jóias?
Tenho 1 Snake JB, conta a lenda que parou de fabricar em 1973, para dar início a fabricação dos potentes auto-falantes Snake. Tinha um tremendão ligado em uma caixa com 4 Snake. Dava 1 som duka7.

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


isaqueras
O... a Tonante ainda fabrica suas jóias?

sim...agora tá como Rei dos violões (o nome antigo da marca)...tinham ate stand na expomusic!!

FBassist
Veterano
# dez/06
· votar


Gui
rei dos violões pra mim é Martin!

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


FBassist
pergunta pra qualquer vendedor da lojinha da esquina pra ver se ele conhece a marca "rei dos violões"...é claro que martin é um dos melhores (mas eu prefiro takamine)...mas esse é o nome da tonante e pans...'

Anulsotam
Veterano
# dez/06
· votar


o meu violao é um tonante e na etiqueta (que fica la dentro...) tem "rei dos violões" e tem em baixo ou em cima (n lembro agora) "tonante"

RodrigoBR
Veterano
# dez/06
· votar


Baixo ja vi o Innsbruck, e guitarra ja vi os Angels...

leomezz
Veterano
# dez/06
· votar


Lembrei do Trace Elliot, não sei se ainda existe.

edumelo
Veterano
# dez/06
· votar


Meu primeiro baixo (q infelizmente ainda uso por falta de tempo ($$$) pra comprar outro) foi um tal de Babilon, legítimo made em México. Nunca vi ninguém com um baixo desse além de mim. Também, o bicho é ruim demais, é duro e não tem tensor (!!!) Quer dizer, ainda não achei o tensor do baixo, se tiver deve ter que tirar o baixo, coisa q ainda não fiz. Tá todo empenado, e nem sei quando vou poder comprar outro... Alguém já viu essa marca?

kadudu2
Veterano
# dez/06
· votar


aki em casa tem 1 tonante "ao rei dos violões" axo q é desse ai...

ultraguitar
Veterano
# set/07
· votar


Galera mas esse Irmãos Vitale tem som bom? Vi um valvulado mas não testei!

Será que é decente?

Basshero
Veterano
# set/07
· votar


Snake

Paula Allen
Veterano
# set/07
· votar


Essa é eterna: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Tonante

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Putz, tonante é agora rei dos violões? Caramba, olho numa vitrine quase todo dia uma guitarra muito horrível e mal acabada escrito rei dos violões... Agora sei oq é um tonante. aUHaUhaUa

PAU COM CORDAS!

sarpa
Veterano
# set/07
· votar


Tenho um "Guya Tone" aqui no estúdio.

:P

Leofunkbass
Veterano
# set/07
· votar


Uma vez em 1997 vi um baixo que a marca era Hyundai, custa R$400,00

FCLBass
Veterano
# set/07
· votar


Já comprei uma guitarra (em 1999) da marca Ghroms (acho q é assim q se escreve). Era de Taiwan e não tinha qualidade nenhuma. Essa marca tinha baixos e alguns intrumentos de percussão, e alguns acessórios. Nunca mais vi essa marca... Graças a Deus!

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Shakal
voce nao sabia que "rei" e "tonante" sao a mesma coisa nao? nos violoes da tonante, aquele adesivo que é visivel atraves do buraco pra saida de ar é estrito "AO REI DOS VIOLÕES"

ps: alguem sabe qual é a madeira do braço dos tonantes? e qual a madeira da escala? o corpo eu sei que é de compensado, mas o braço é de uma madeira estranha... nas fotos da pra ver direito o braço

FCLBass
Veterano
# set/07
· votar


conehc
Pra q saber? Num presta mesmo... A não ser q sirva como um filtro, ou seja, nenhum instrumento com as madeiras q o Tonante usa vc nunca vai comprar. Hahahahahaha...

Leofunkbass
Veterano
# set/07
· votar


A respeito do Tonante é isso aí mesmo galera, por piores que sejam as coisas, eles sempre servem pra alguma coisa, o Tonante serve para mostrar o que é que se acontece quando se constroí um instrumento sem nenhum critério de qualidade de materiais, contrução e acabamento o resultado é o Tonante, feito por um menino, um bricalhão...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcas de baixo que desapareceram.