Autor |
Mensagem |
bloodx Veterano |
# mar/04 · Editado por: bloodx
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum...
Sempre toquei com a mão direita sem nenhum apoio dos dedos, deixo a mão caida na frente das cordas com o braço meio que encostado no corpo do baixo, bom para tocar iron, mas agora estou tocando angra, rhapsody, etc.. e estou sentindo dificuldade de alternar as cordas pois é muito rápido e minha mão fica trancada para descer e subir nas cordas.
Vocês sugerem que apoio meu dedo no captador para mão ficar livre? Pessoal quero dicas, pois não conheço ninguem que toque isso para tirar minha dúvida. Obrigado
|
Voodoo Veterano |
# mar/04
· votar
bloodx
KRa toque do jeito q tu achar melhor!!!
Procure variar ate ver kal eh o melhor jeito q tu acha
Eu por exemplo eu tenhu custume de tokar com o dedao apoiado no captador, mas tb me viro na boa sem ele
|
Dark Avenger Veterano |
# mar/04
· votar
bloodx
Apoia o polegar na Mizona se teu baixo for d 4 cordas...se for de 5 apoia na Sizona.ai é melhor ainda....é isso q eu faço,mas cada um tem sei jeito. tenta descobrir um que tu se adapte bem.
|
jrcintra Veterano |
# mar/04
· votar
nao adianta falah um jeito pra vc kra
pq cada um c sente confortavel tocando d um jeito
o q um kra t fala pode c bom pra ele mais pessimo pra vc
o vodoo ta certo... c tem q variah as posicoes e v a melhor pra vc
|
Dark Avenger Veterano |
# mar/04
· votar
jrcintra
Concordo,mas as vezes é bom o cara escutar umas dicas.
|
jrcintra Veterano |
# mar/04
· votar
eu particularmente toco apoiando o polegar na corda X e dexo sempre uma corda sobrando entre o polegar e os dedos na qual eu vo tocah
ex:
apoio o polegar no captador , e assim toco a SIzona ou a MIzona
apoio na SIzona , e toco a corda LA
apoio na corda MI , e toco a corda REH
apoio na corda LA , e toco a corda SOL
pra 3 dedos eu prefiro assim e nunca encosto a minha mao(a palma) no corpo do baixo , dexo sempre uma distanciazinha.. pra facilita na troca de cordas.. pq c eu encosta a mao no corpo do baxo enquanto toco com 3 dedos , na hora d eu subi ou desce de corda , a mao da uma travada
o certo eh vc v um jeito q vc c sinta confortavel d tocah..independente c fulano toca assim ou nao :)
|
jrcintra Veterano |
# mar/04
· votar
otra coisa... no meu caso , eu tenho q dexa o dedinho sempre encolhido.. pq c nao ele fica encostando nessas cordas nas quais eu pulo... mais isso eh relativo pq depende do tamanho da mao d cada um :P
|
Death Knight Veterano |
# mar/04
· votar
eu num tenho mto essas neuras d posição não... ja tive bastante, mas agora eu toco do jeito q for melhor... tem horas q eu apoio em uma ou em outra, tem horas q não apóio em nada... o negócio eh vc achar o seu estilo d tocar, quais são as posições mais confortáveis pra vc tocar...
|
slapboombass Veterano |
# mar/04
· votar
bloodx
Cara vou te dar uma dica forte !
se vc precisa de velocidade põe o braço na curva do seu baixo e inclina ele, dae vc nao precisa apoiar o dedão no cap.
e pode fazer os movimentos mais rapidos!!
|
Viperbass Veterano |
# mar/04
· votar
é kra o pessoal ja disse tudo, toke na posiçao em q vc se sente mais confortavel...
agora c vc quiser tocar rapido, tente deixar o baixo um poko mais alto, assim vc pode apoiar o seu antebraço...
com ele apoiado vc se cansa menos...
|
slapboombass Veterano |
# mar/04
· votar
bloodx
da uma olhada num clipe do rhapsody e ve aonde ele toca!
|