Levadas de Axé

    Autor Mensagem
    Spectrus
    Veterano
    # fev/04


    Alguém tem ai pelo amor de Deus algumas levadas de axé, cara eu vo toca issu sábado até terça.... e naum to dando conta de tirar esse ritimo, ta foda.

    ajudem ae.

    Spectrus
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    up5
    Porraaaaaa ninguém mesmo........
    eh sério eu to fud....... se eu naum ver qualquer coisa sobre isto...

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Num tinha boutra coisa pra vc ver não? Pegar as levadas de axé no baixo em uma semana é foda pra caralho cara...

    Spectrus
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara eh assim, eu jah toco baxo ha 4 anos, nunca na minha vida eu toquei axé,(nada contra, mas eu pessoalmente não curto)ateh ai blz. Semana passada uma banda aqui de perto da minha ciddae me convidou pra tentar substituir o baixista da banda deles que tinha quebrado o braço e naum ia poder tocar nem fudendo, eles vaum tocar estes bailes de carnaval sabe? estes de clube. eu ensaie sabado e domingo com os caras fazendo apenas coisas simple no bass como

    ----------------
    ----------------
    ----5-5-5-5-5-5-
    -----5-5-5-5-5-5

    essas coisinhas de sambad que todo mundo conhece, mas agora eu quero faze igual mas num to conseguindo tira de ouvido essas musica, entaum eu peço pra quem tiver algumas levadas ou souber algum site que tenha.
    ajude-me
    valewsssss

    Spectrus
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    [i][/i]

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Spectrus
    Eu já caí numa furada dessas qndo o baterista de uma banda de pagode da região aki fico doente. hahahahahaha!
    Mas baixo é foda cara! Eu toco cavaco, mas como num sou nenhum entendido no assunto, procuro sempre acompanhar a percussão. Não saindo do tom nem do ritmo, acho q eles não podem cobrar mais doq isso de vc.

    Spectrus
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eh issu eh real, eu to fazendo umas coisinhas tipo aquelas 8tavadas do harmonia do samba tah ateh ficando massa, mas eu vo tenta faze igual saca, mas valew pela ajuda cara

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Spectrus
    (se neguinho escuta isso q eu to falando, eu sou linchado do fórum)
    Tente sentir o ritmo cara. A batida da percusão, do surdo... acho q a levada vai fluindo aí. se achar q tá saindo fora, volta pro básico e tente de novo. Se vc puder pegar uns videos dos caras tocando... isso pode servir até como estudo pra vc independente do estilo q vc toca.

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Spectrus
    Cara, em 1999 tivemos que montar um repertório para as 4 noites de carnaval, com 4 horas de show por noite, só q o detalhe é que tivemos 1 mês para tirar todas as músicas, com arranjos de metais, percussão, vocais e tudo mais... O resultado foi excelente, cara... Foi muito bom este aprendizado, pq foi o q me ajudou a ter um groove legal, e abriu novas oportunidades para mim, como free-lancer em algumas bandas de baile da região, etc...

    Você deve ficar atento ao ritmo, pq O que dá o swingue para o axé é o baixo em sincronia com a bateria, então é isso.. Existem algumas linhas que são clichês, aproveita elas:

    G---------------------------------------------
    D---3--x--3-----3-----5--x--5-----------3-----
    A------------5-----5-----------3--5--3--------
    E---------------------------------------------

    Abraços
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net

    mabaixo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara faz 2 meses que tamo ensaiando essa nojera, vamo toca 6 hrs no trio eletrico em laguna por noite, oq vc precisa?

    frevo
    timbalada
    pagode
    Marcha
    etc...

    passa o nome de alguma musica e artista que c precisa q te mando a tab ou part...

    a seu email tbm...

    falow véio...

    Gobetti
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Spectrus
    Cara, levada de axé é tudo igual. É 4 acordes e era isso. G/E7/Am/D7 ou A/F#7/Bm/E7 ou F/D7/Gm/C7. Fica na tonica e pentatonica no tempo do bumbo da batera. Não tenta inventa muito.

    Soulface
    (se neguinho escuta isso q eu to falando, eu sou linchado do fórum)
    cara, todo mundo ja tocou um dia numa banda assim. EU tbm nao sou fã do estilo mas ja toquei uns 2 anos em bandas de pagode....

    NESCAU
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mabaixo Ow por um acaso vc vai substituir o baixista do juízo final é?

    Existem dois tipos de AXé

    o Axé music e o Axé swing, o axé swing é tocado tal qual o pagode, mas levando em conta algumas inversões do bumbo da bateria. o Axé music é + rapido tipow aquela musica levada loca levada loca levada loca pra dançar.... sabe? e é tocado geralmente em cima da triade tonal. (I IV e V) e das triades dos acordes.


    EX: Axé swing G--5-x---5----x--5---
    D------5---5------5--
    A--------------------
    E--------------------


    Axé music G--------------------------------------
    D--------------------5--7--------------
    A-----5--7-----7--5-------------3--5---
    E---5-------5-5--------------3---------
    (levada louca)

    Espero q tenha ajudado

    um aBazz e bom carnaval.

    ______________________
    Samuel Pilger |NESCAU|

    StarChild
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Spectrus
    Pede o Xanndy do Harmonia do Samba pra te ajudar... hahahaha

    Basshero
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    StarChild
    vc devia respeitar todos os estilos.esse topico ja tava la embaixo,pq vc deu um up nele p/ tirar um barato??vai arrumar o q faze

    Zer071
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kra ouve os tambores graves do Olodum (fundo) eos da timbalada tb os cds antigos dali tenta acompanhar o ritmo deles que fica bala ou antigas bandad que tenha (Tuba) a linha de baixo da musica "Requebra"do olodum por exemplo muito dos linhas de baixo da axé music veio daquilo ali

    ludwig
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Spectrus
    Eu tenho uma ideia boa compra uma arma da um tiro no vocalista!Ai tem a possibilidade de cancelar essa merda.Axe musica é muito facíl de tocar é só se ligar na figura que o bumbo tá fazendo, e voce toca sempre tônica e o quinto grau nao é dificil!

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    já q rescucitaram este tópico...
    Axé é um estilo como outro qualquer e merece respeito (não por suas "excelentes" letras.. hehehe), e ao contrário do que muitos pensam, exige muito do baixista... Se não tiver groove, nem adianta.... Toquei as quatro noites de carnaval por 2 anos seguidos, e sei muito bem do que estou falando...

    Abraços!

    m.carneiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O axé exige muito de nós, ppois precisamos ter uma técnica bastante apurada no contrabaixo, dominar perfeitamente o pizzicato para que com mestria ele soe com precisão e limpeza, conhecimento de campo harmônico é claro pois sem isso não que se falar em pizzicato, importa dizer que é importante o tempo inteiro na execução dos grooves o uso das pontas dos dedos tanto na mão direita como na esquerda pois isso lhe dará velocidade, mais precisão, limpeza e swing na execução, é de bom grado dominar o slap pop para quando o bom gosto pedir enquazdra-lo sem ficar forçado e sim aperecer como um elemento surpresa.

    Ulloa.Bass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O baixo do Axé é bem treta mesmo! Detesto Axé, por isso nunca tentei tocar, mas se vc pegar pra ouvir vc nota que nenhuma música é basicona. É claro que vc caiu de para-quedas na banda, então o mínimo que os caras podem fazer é tolerar alguma dificuldade.

    m.carneiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu estou tocando axé e digo pra vcs que é realmente uma escola de grooves, é muito gostoso de tocar.
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Levadas de Axé