Autor |
Mensagem |
mabaixo Veterano |
# fev/04
e a galera achei q seria legal a gente trocar umas figuras a respeito deste assunto aki no fórum (não sei c já tem), q vcs acham...
|
wooten Veterano |
# fev/04
· votar
legal mto legal
|
DC Master Veterano |
# fev/04
· votar
mabaixo
Use a busca q vc vai encontrar mas...
Os modos gregos foram muito difundidos principalmente graças aos músicos de jazz...
Resumindo, os acordes são:
Cmaj7 - Modo Jônico
Dm7 - Modo Dórico
Em7 - Modo Frígio
Fmaj7 - Modo Lídio
G7 - Modo Mixolídio
Am7 - Eólio
Bm7b5 - Lócrio
E para que serve tudo isto? Pode ser que você queira improvisar e, nesse caso, será muito útil conhecer o diagrama de cada modo. Assim, em qualquer acorde que esteja, você poderá incluir algumas notas do modo correspondente e poderá observar que sempre vai cair muito bem.
Aconselho que para improvisar utilize notas um pouco agudas e, para estabelecer uma linha, use as notas mais graves.
|
mabaixo Veterano |
# fev/04
· votar
vc seguem a regra dos padrões que a escala (ou modo) apenas deve ser aplicada aos acordes q ela possa formar...
ou aplica-se algum em progressão modal...
|
mabaixo Veterano |
# fev/04
· votar
DC Master[b][/b]
eu to ligando no sistema modal nos acordes e tudo mais relacionado a eles, q eu kero saber c a galera ai tem umas mantingas novas falowww véio....
abraço
|
DC Master Veterano |
# fev/04
· votar
mabaixo
Música não tem padrões rígidos. Existe o que soa bem e o que é um desastre. Mesmo assim, se vc comparar o padrão de sonoridade ocidental c/ o oriental, vc verá que existe diferença entre eles...
Vc viu o que eu disse? "...em qualquer acorde que esteja, você poderá incluir algumas notas do modo correspondente...".
Mentalize o "esquema" do Modo no braço do baixo e faça variações cromáticas (meio tom), desloque essa estrutura no bx e veja o que vai dar...
|
DC Master Veterano |
# fev/04
· votar
Nada como polemizar um pouquinho... :o))
|
DC Master Veterano |
# fev/04
· votar
O jazz clássico tende a seguir a regra...
|
kikoloureiro Veterano |
# fev/04
· votar
trocar figurinhas?? legal eu tenho a figurinha do Cmaj7...tenho também a da fusão do G7 com Am7...vamos trocar ou duelar??
|
DC Master Veterano |
# fev/04
· votar
kikoloureiro
Essa foi boa.... :o)))
|
quitar_pusser Veterano |
# fev/04
· votar
kikoloureiro
ei doido to ouvindu um vidiu teu!!hehe!!=)
cara esse andre canta muitu!!
|
mabaixo Veterano |
# fev/04
· votar
dc master
em relação a cromatismo tudo bem
("...em qualquer acorde que esteja, você poderá incluir algumas notas do modo correspondente...".)
isso e padronizar voltamos a estaca zero...
|
mabaixo Veterano |
# fev/04
· votar
essa do kiko foi boa ne?
ta perdindo teu forum e guitarra, kiko..
hhehehehehehe
rssss...
|
Ernesto Veterano |
# mar/05
· votar
Eu preciso de sua ajudas.. eu entrei numa banda e preciso de uns modos gregos para emprovisar.Por favor me ajudem.
|
elvisalmeida Veterano |
# ago/14
· votar
Olá amigos,
Eu escrevi um livro sobre o tema (Modos Gregos). Quem tiver interesse pode acessar meu site, que tem mais informações:
http://www.elvisalmeida.com
Atenciosamente,
|