Autor |
Mensagem |
moog Veterano |
# fev/04
Olá... sou novo no fórum...
gostaria de saber se alguem sabe de algum site ou tem alguma apostila sobre modos e intervalos ...
eu ja tenho a da www.mvhp.com.br ... se alguém souber de outra ou tiver alguma, agradeço....
valew
|
John_rs Veterano |
# fev/04
· votar
moog
manda a duvida que a gente responde veio..
|
mabaixo Veterano |
# fev/04
· votar
alguma dica de improviso emcima dos modos?
mabaixo@hotmail.com
|
moog Veterano |
# fev/04
· votar
gostaria de coisa bem basica mesmo! pra iniciante
|
Basshero Veterano |
# fev/04
· votar
moog
cara se liga nesse site em breve estaremos disponibilizando material inedito p/ iniciantes com tecnicas como slap,tapping,etc
www.basspoint.cjb.net
q merchandising
|
moog Veterano |
# fev/04
· votar
valeu mesmo cara... ja entrei no site e ta nos favoritos aqui... hehe..
|
DC Master Veterano |
# fev/04
· votar
moog
Após o carnaval, estarei disponibilizando semanalmente (em princípio) no Bass Point (www.basspoint.cjb.net) um curso básico de teoria musical voltada para o Baixo. Segue abaixo os tópicos que serão abordados.
FUNDAMENTOS
Notação inglesa; Pentagrama; Clave; Compasso; Notas e Pausas; Partes Do Baixo; As Notas no Braço; Digitação.
I
Tonalidade e Escala; Tons e Semitons; Modos; Intervalos; Graus; Acordes.
II
Semitons (II); Intervalos (II); Intervalos Compostos; Acordes (II); Arpegios; Consonâncias E Dissonâncias; Tercinas.
III
Modos (II); Escalas, Intervalos e Acordes; Armadura; Relativo Menor; Investimentos; Colcheias; Síncopes.
IV
Escalas Menores: Natural, Harmônica e Melódica; Semicolcheias; Ponto e Ponto Duplo; Combinações Rítmicas.
V
Progressões; Notas de Passagem; Compassos 2/4, 3/4, 6/8, 9/8 e 12/8; Sinais de Repetição.
VI
Tonalidades com mais de 3 Alterações; Escala Pentatônica; Escala de Blues; Mais sobre digitação; Modos da Escala Menor.
VII
Círculo de Quintas; Acordes Barrados; Duplas Alterações; Acordes Aumentados e Diminuídos; Acordes de 9, de 11 e de 13; Escala Cromática, Hexatônica e Diminuída;
VIII
Compassos 5/4 e 7/8; Escalas BeeBop; Escala Hispano-árabe; Escala In Sen ; Progressões, Acordes e Escalas; Notação de Acordes; Acordes "sus"
IX
Mais Escalas; Matizes; Tensão - Distensão;
X
Walking-Bass; Contraponto; Notas Pedal; Padrões de Baixo; Símbolos raros;
ANÁLISE
Reggae; Construindo Linhas de Baixo Efetivas; Soul; Acid-Jazz
www.basspoint.cjb.net
Basshero
A propaganda é a chave p/ o sucesso... :o)
|
moog Veterano |
# fev/04
· votar
po.... é isso ae DC... esse será "o site" mesmo...
podexá q nois divulga... hehehe
|
Basshero Veterano |
# fev/04
· votar
moog
e fique de olho q vamos abrir outras colunas
e p/ quem curte baixo acustico se preparem...
|
harakiri Veterano |
# fev/04
· votar
tipo soh umas correções...
"Acordes Aumentados e Diminuídos"
acorde diminuto e nao diminuído.
"Escalas BeeBop"
escalas Bebop. (soh um "E")
"Escala Cromática, Hexatônica e Diminuída"
escala diminuta. (soh lembrando que tem a T-ST e a ST-T)
e no meio de tanta escala estranha eu acho que falto umas mais comuns tipo a de tons inteiros e tal...
eu também acho que uma coluna de harmonia ia cair bem no site
sei lah, eh soh a minha opinião...
parece que vai se muito bom o site
ja botei nos favoritos aki
|
DC Master Veterano |
# fev/04
· votar
harakiri
É por isso que eu ainda não disponibilizei no site...
A apostila está sendo montada a partir de uma série de outras em espanhol e inglês... A versão original do meu índice estava em espanhol e eu não terminei de ajustar...
Algumas nomenclaturas são completamente diferentes das que usamos aqui. Em um primeiro momento eu montei a apostila diretamente em espanhol, agora estou terminando a versão em português. Para ganhar tempo eu passei o texto pelo tradutor on-line (http://copacabana.dlsi.ua.es/es/docs.php) mas estou revisando ainda. Por isso a diminuida,o BeeBop, investimentos em lugar de inversões, etc.
Mas agradeço a ajuda... Se vc quiser posso lhe enviar uma cópia para que vc me ajude a revisar.
Meu msn (e e-mail) é dc_sideman@hotmail.com.
|