detalhes...

    Autor Mensagem
    rpassaro
    Veterano
    # mai/03


    Eu estou pensando em trocar de baixo,e eu gostaria de tirar uma duvida com os mais experientes.Quando eu for na loja e o cara me der o baixo pra testar,a quais detalhes eu devo ficar mais atento?

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    O braço... é uma boa conhecer alguém com olho clínico para ver um braço empenado com vc, mas caso não dê e vc tbém não tenha a manha... tem um truque... prenda a corda "E" com os dedos no primeiro traste e no último e repare a altura que ela fica dos trastes no meio do braço... o normal é não passar de 1 ou 2mm.

    Se vc comprar usado, repare em arranhões e danos à madeira... o estado do baixo mostra o quanto o ultimo dono cuidava dele.

    Mexa os potênciometros e fique atento a ruídos quando vc fizer isto. Fique atento tbém a ruídos quando vc tira a mão das cordas... isto é sinal de mal aterramento e pode ser facilmente resolvido... mas vc pode conseguir arrancar o custo disto da loja :).

    No mais... o som, mas isto varia de pessoa para pessoa.
    Aí... só correr pro abraço!

    Ps.: Verifique tbém a garantia do produto!

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    PO loko issu ai
    VALEW pela info Ronin

    OW tipo eu to tb pensandu em trocar meu baixo, por um q esteja na faixa de R$1.000 p/ R$1.500
    eu tava de olho num CORT NC4, mas me disseram q a ferragem dle num eh uma grande coisa kra
    Q otras opcoes vc mandaria kra??

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu tive dois Corts meu velho (um B4 e um Curbow4 com captação Bartollini) e amei ambos os baixos... pena q vc não more aqui em SC... o meu Ergodyne está para vender por aqui, mais ou menos nesta feixa de preço.

    Por este preço... dá um olhada, se vc curte o timbre, em um Fender JazzBass japonês, olha alguns Ibanez mais legaizinhos ou ainda uns Condors ponta de linha (existem alguns muito bons)... no mais, é seu ouvido que manda!

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    B4 ele ta nessa faixa q eu te falei??
    Tipo eh q eu achu dahorinha o modelo do Curbow4 mas ao mesmu tempo eu num curtu muituu hehehe, mas vc troco a captacao??qto tu pago?
    HEhehehe, po akele Ergodyne eu acho lokaooo kra, muituuu lindoo!!!!!!!
    Fender Jazz Bass Japones tb ta nessa faixa kra??Vo dar uma olhada em alguns Ibanez e COndors kra
    VAlew ai pela dica

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Tipo eh q eu achu dahorinha o modelo do Curbow4 mas ao mesmu tempo eu num curtu muituu hehehe, mas vc troco a captacao??qto tu pago?

    O que eu comprei já veio com a captação bartollini... paguei cerca de 1.500 nele.

    NESCAU
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    o Ronin tu mora onde em SC ?

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Palhoça.

    NESCAU
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    quer trocar o ergodyne por 2 tagima?

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    O ergodyne está para vender na loja Músicos Floripa... eu dei ele como entrada num Cheruti modelo Arthur Maia.

    NESCAU
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ah to ligado naquele cherutti lah e é bom? pq eu to afim de mandar fazer um cherutti pra mim mas só com um pick

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu me apaixonei por este baixo... como eu trampo com gravação de jingles, ele supriu minhas expectativas de ter um baixo bastante versátil... a tocabilidade é fantástica. É o melhor baixo em que toquei... e olha que eu já toquei com Fender, Warrick, MusicMan e até um Alembic (que era do Fábio, ex-baixista da Bandit).

    rpassaro
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ronin

    Valeu pelas dicas...

    ps:vc é um pai p/os baixistas do forum...zuera.

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    rpassaro

    Este título de pai eu quero distância... (zueira) minha mina pensou estar grávida a mais ou menos um ano atrás (menstruação atrasada e coisa e tal)... depois disto fiquei meio traumatizado deste lance de pai.

    Mas curto ajudar... não sei tudo, mas colhi alguma experiência nos anos que toco... e fui ajudado por muita gente em diversos lugares, não custa nada passar este conhecimento adiante.

    Fora os amigos que faço aqui... já valeu a pena cada tecla digitada!

    rpassaro
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ronin

    Vc é o que mais nos dá dicas...podemos confiar em vc por que nós sabemos que vc tem experiencia.Espero um dia poder te ajudar.

    ps:eu também sou traumatizado com esse papo de ser pai,uma vez a minha mina ficou com a menstruação atrasada por duas semanas...foi foda!!!

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Espero um dia poder te ajudar.

    Vc vai... agente sepre se ajuda... por mais que eu esteja a mais tempo no ramo, tem sempre algo q vc ou alguém conheça mais do que eu conheço, uma experiência própria e coisa e tal...

    Velho... vou ficar o feliz que chega se cada pessoa que eu ajudar ajudar mais duas... e estas ajudaram mais duas... e daí por diante.

    Valeu pelo elogio... abração procê.
    (Hoje eu devo ficar meio "off". A coisa aqui na agência tá mais apertada.)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a detalhes...