[Ajuda] Esse setup funcionaria?

    Autor Mensagem
    lisaias
    Membro Novato
    # out/21


    Fala rapaziada, td certo?

    Eu comecei a tocar baixo quando era mais novo, parei e agora queria voltar. Eu vendi o baixo e o amp que eu tinha, então preciso refazer o setup e queria checar se uma ideia que eu tive funcionaria ou se estou viajando.

    Estou pensando em comprar um Sterling Ray 34/35 e estava pesquisando amp.

    Aí por acaso eu vi que é possível usar uma interface de áudio (tipo Focusrite Scalett 2i2). Eu sei que não é a mesma coisa que um amp, mas dada a minha situação atual, pensei que pode funcionar. Eu não tenho pretensão de tocar em uma banda, acabei de ter uma filha e moro em um apartamento relativamente pequeno. A ideia seria conectar baixo -> interface de áudio -> desktop -> fone de ouvido.

    É puro entretenimento próprio, estava pensando em simplesmente colocar umas músicas no Spotify e tocar junto. Eu tb tenho um par de monitores de áudio Edifier S2000 MK III que eu estou imaginando que conseguiria usar como saída se quisesse mostrar uma linha de baixo pra alguém, por exemplo.

    O que acham? Faz sentido? Ou estou viajando?

    Tks

    Wanton
    Veterano
    # out/21 · Editado por: Wanton
    · votar


    lisaias

    Faz sentido. Se você não vai plugar microfone, pode até pegar uma interface mais barata. Às vezes, tem até umas que já vem com um GuitarRig ou Amplitube nas versões mais básicas - não sei como está hoje em dia.

    makumbator
    Moderador
    # out/21 · Editado por: makumbator
    · votar


    lisaias

    Claro que funcionaria! Eu tenho amp grande e tudo mais, mas boa parte do tempo praticando prefiro usar headphone (uso um Tascam GB-10 quando quero tocar com playback ou apenas um daqueles Vox amplug bass quando quero tocar sem backing track).

    Obviamente que tanto o GB-10 quanto o Vox amplug são bem mais caros que muito amp de estudo por aí (ainda mais com o dólar nas alturas), mas há opções parecidas bem baratas.

    De todo modo, segue um anúncio do Vox Amplug para baixo (a vantagem dele é que não precisa ligar computador para poder tocar, e tem entrada de linha para inserir áudio de um mp3 player ou celular e tem também metrônomo e base de batera simples):

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1972213068-vox-amplug-2-bass-h eadphone-mini-ampli-fone-baixo-ap2-bs-_JM#position=1&search_layout=gri d&type=item&tracking_id=4ae98d5e-62b3-47cf-812c-80c617b88979

    Por um valor menor você compra uma interface barata:

    https://www.mercadolivre.com.br/interface-de-audio-behringer-u-phoria- um2/p/MLB15395073?pdp_filters=category:MLB416844#searchVariation=MLB15 395073&position=1&search_layout=grid&type=product&tracking_id=560d3435 -cc63-46f3-aafe-75e364b843dd

    E aqui a opção mais barata de todas em uma interface portátil super simples:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1709746137-guitar-link-usb-lig ue-sua-guitarra-no-computador-_JM?searchVariation=173810166435#searchV ariation=173810166435&position=13&search_layout=grid&type=item&trackin g_id=26ff5191-0ba5-4d67-96ee-7f57c9155272

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Esse setup funcionaria?