Dedo travado no pizzicato

    Autor Mensagem
    Joaofusion
    Membro Novato
    # ago/21 · Editado por: Joaofusion


    Aos meus amigos baixistas... Eu comecei a tocar baixo vai fazer uma semana, entretanto, eu tenho a impressão que quando faço pizzicato não sai direito, as vezes meu dedo indicador e médio batem tem outras cordas. Eu não sei se é impressão minha, mas me parece que meus dedos são travados, não tem certa agilidade, é a mesma sensação d quando comecei c os instrumentos de cordas e não tinha certa maleabilidade na mão esquerda...
    Sendo assim, gostaria de perguntar a vocês, baixistas que já são experientes, isso é normal no inicio? Será que se eu insistir em usar a técnica, em algum momento meu dedo vai ficar mais ágil e mais solto? E também as vezes tenho dificuldade em tocar as cordas mais baixas, ou então, quando estou tocando as mais baixas, tenho dificuldade em tocar as que estão mais altas, é normal no início?

    makumbator
    Moderador
    # ago/21
    · votar


    Joaofusion

    Obviamente que com 1 semana de instrumento seus dedos não tem a agilidade, precisão e nem resistência desenvolvida. Isso vem com o tempo, mas apenas para quem pratica.

    Existem diversos métodos abordando o início da técnica do contrabaixo elétrico ( e em especial no pizzicato, que é o fruto da sua dúvida). O auxílio de um professor presencial (ou mesmo online) é de grande ajuda (pois meramente pegar um método publicado e usar sem orientação pode não adiantar de muita coisa).

    ejames
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    é a mesma sensação d quando comecei c os instrumentos de cordas e não tinha certa maleabilidade na mão esquerda...

    É exatamente isso.

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    Tem um técnica chamada rest stroke que vai facilitar tudo, da uma procurada.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/21
    · votar


    "Eu comecei a tocar baixo vai fazer uma semana"

    Tá sacanagem... não precisa nem responder né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedo travado no pizzicato