Shapes ou Notas

    Autor Mensagem
    Leozera
    Membro Novato
    # abr/20


    Fala pessoal! Cara, eu tenho uma certa dúvida entre fazer improvisos e criar frases no meio das musicas, eu não sei se eu decoro shapes ou penso em notas, sempre tive dificuldade em decorar shapes, pois, tem várias escalas e vários tons, porém... São muitos! E não me sinto a vontade com eles, me sinto preso. Qual a dica que vocês me dá? Esquecer os shapes e só pensar em notas? Abraço!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Leozera

    Associar os shapes às notas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Leozera
    Use as escalas cara, e em relação ao tom e à harmonia da música.
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # abr/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    Leozera
    pois, tem várias escalas e vários tons, porém... São muitos!

    Sim, mas cada tipo de escala é igual em todos os tons (pro exemplo, toda escala maior possui a mesma fórmula, independente da nota de partida). Então no fundo você só precisa se familiarizar com o desenho de 1 padrão base por escala.

    Acostume-se com a digitação e visualização no braço e SONORIDADE (aprender a identificar a escala pelos sons advindos das relações dos intervalos) de cada padrão escalar.

    Obviamente que em termos técnicos você precisa aprender a desenvolver cada tom de maneira individual (pois há diferentes digitações, possibilidades de cordas soltas ou não, possibilidades de ser mais horizontal ou mais vertical, etc...), mas no fundo tem apenas 1 padrão básico pra cada escala.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shapes ou Notas