Bass Cam - Filmagens

Autor Mensagem
    RafaelFafat
    Membro Novato
    # set/19

Fala Gravíssimos!
    Então pessoal, estou querendo fazer umas filmagens tocando na igreja, queria saber como vcs fazem, se filmam o áudio separado do vídeo depois junta, se faz isso quais programa usam e quais equipamentos. Valeu galera, tmj!!

makumbator
    Moderador
    # set/19
    · votar

RafaelFafat

Bem, o melhor será sempre captar o áudio diretamente da mesa e não utilizar o som da câmera pra isso.

RafaelFafat
    Membro Novato
    # set/19
    · votar

Bem, o melhor será sempre captar o áudio diretamente da mesa e não utilizar o som da câmera pra isso.
    Então, to pensando em fazer mesmo essa gravação da mesa de som da minha igreja é uma x32, vc usa algum programa especifico para fazer a montagem?

makumbator
    Moderador
    # set/19 · Editado por: makumbator
    · votar

RafaelFafat

Você vai precisar de um programa de edição de vídeo multipista pra poder mixar o som gravado da mesa com o vídeo da câmera (e também é no programa que você vai mutar o som da filmagem e usá-lo apenas como sincronia com o som externo). Há trocentas opções (eu uso o Vegas movie studio e imovie):

Vegas video
    Apple imovie
    Adobe Premiere
    Apple final cut
    Avid media composer

Tem muitas opções grátis também.

E se você quiser editar o audio da gravação da mesa pode ter que usar um editor de áudio ou DAW (alguns programas de vídeo que indiquei acima também possuem algumas funções de edição de áudio). Eu uso Cubase Pro, Cubasis, Wavelab elements e Sound Forge Pro, mas há ainda mais opções pagas e grátis:

Reaper
    Audacity
    Cubase
    Cubasis
    Garage band
    Pro tools
    Samplitube
    Digital performer
    Nuendo
    Sound forge
    Wavelab

A lista é interminável

RafaelFafat
    Membro Novato
    # set/19
    · votar

Você vai precisar de um programa
    Cara, muito obrigado!! ajudou bastante

RafaelFafat
    Membro Novato
    # set/19
    · votar

Você vai precisar de um programa
    Cara, muito obrigado!! ajudou bastante

vinibassplayer
    Veterano
    # set/19
    · votar

se vc tiver uma lnterface, vc pode ou puxar da mesa direto pro PC, ou splitar o som, mandando um canal pra mesa e monitoração, e o outro canal direto no pc pra vc controlar o q gravar ou nao...
    ou pode usar um hand recorder tipo os HN da zoom e posiciona-lo de forma a captar o som q vc quer, filma o video com camera ou celular, e depois junta com o audio gravado.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bass Cam - Filmagens