Contra-baixo no PC.

    Autor Mensagem
    MrAmitai
    Membro Novato
    # mai/19


    Então pessoal, pesquisei nos tópicos, porém não encontrei uma resposta totalmente completa ao que preciso. To começando no baixo agora, e comprei um cubinho borne só pra aprender, porém como não moro sozinho e muitas vezes só tenho tempo livre a noite, queria tocar no PC pra sair no meu fone, que não é la essas coisas (Superlux HD681). Tentei usar o ampegsvx, mas xia demais, fica muito ruim pra tocar e eu não consigo colocar as músicas pra tocar por cima por causa do driver asio4all. Também tentei usar direto na entrada line in sem o ampegsvx, mas o som ficou extremamente baixo e só sai pelo lado esquerdo do fone. Então minhas dúvidas são:

    Melhor ligar o baixo no cubo e ligar o cubo no PC pela saída "phone" dele? Se fizer isso, ainda sai som pelo cubo? Pois meu objetivo é tocar por cima de músicas e ao mesmo tempo não fazer barulho para não incomodar ninguém. Já ouvi dizer também que se fizer isso, o som fica com muito xiado.

    Ou seria melhor comprar uma interface de áudio o mais custo/benefício possível e ligar o baixo no PC através da interface de áudio? Dessa forma o som sai 100% limpo? E se essa for a melhor opção, tem diferença em interface de áudio para contra-baixo? Encontrei a Behringer UM2 que parece ser a mais em conta. Seria uma boa? Se não, quais as recomendadas?

    Valeu ai galera, desculpa o textão kkk.

    Buja
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Se fizer isso, ainda sai som pelo cubo?

    Nao. Se ligar seu fone no cubo, e o cubo tiver entrada aux, pode ligar o pc nela tambem, e voce ouvirá misturado o que sai do pc junto com seu baixo.

    Ou seria melhor comprar uma interface de áudio o mais custo/benefício possível e ligar o baixo no PC através da interface de áudio? Dessa forma o som sai 100% limpo?

    A interface de da outras possiblidades. Ela nao serve so pra tocar junto nao.
    Se quer SO tocar junto, nao precisa dela. E sim, sai 100% limpo.

    E se essa for a melhor opção, tem diferença em interface de áudio para contra-baixo?

    Nao tem essa de interface pra baixo. Toda interface entra "qualquer" fonte sonora. Liga guitarra, baixo, violão, microfone, etc.

    Encontrei a Behringer UM2 que parece ser a mais em conta. Seria uma boa? Se não, quais as recomendadas?

    É uma boa. Eu comnpraria porque futuramente voce vai querer gravar o que toca, e precisa de interface pra isso.

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    tem q ter uma boa placa de audio, pra nao ter atraso no som, e um bom gerenciador e drive tbm.
    o ideal é uma interface, pra balancear o sinal que entra e nao fritar nada no PC se abrir mto o volume. um bom pedal preamp vai te ajudar a timbrar bem e já vem com a saída balanceada. a interface tbm vai te ajudar a fazer gravações com qualidade. tenha um bom processsador no pc msm..

    se tu achar q nao precisa de tudo isso e so quer se ouvir sem incomodar ninguem msm, compra um daqueles afinadores que já vem com metronomo e saida de fones que ja da pra se ouvir.

    FLBassPLayer
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    MrAmitai
    Recomendo uma interface de áudio. Um amigo comprou a UM2 da Behringer. Pagou R$ 200,00 usada no ML. Achei bacana. Eu tenho uma Scarlett da Focusrite.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    MrAmitai


    Não é mais fácil ligar o fone direto no cubo?
    Nesse caso nem precisaria de interface de áudio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contra-baixo no PC.