Baixo ou violão?

    Autor Mensagem
    paulofilho92
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: paulofilho92


    Fala galera! Sou novo por aqui e gostaria da opinião de quem já tem um tempo tocando baixo. Vou escrever sucintamente minha história aqui. A partir disso, eu ponho minha dúvida. Agradeço desde já pelos comentários!

    Eu já toco violão há uns 10 anos aproximadamente. Cheguei a ter uma guitarra até...mas não me dediquei a aprender e acabei ficando só no básico. Depois acabei vendendo a guitarra (porque eu não usava) e to sem instrumento nenhum até hoje, apesar de ainda tocar na igreja. Tenho uma boa noção de formação de acordes e sei um pouco de harmonia também (bem superficialmente). Sempre tive vontade de aprender baixo, mas nunca levei pra frente (aquela história de quem vive querendo fazer mas nunca faz). Agora estou decidido a sentar a bunda na cadeira e aprender de verdade hehehe...Tendo dito isso, eis a minha dúvida: Vocês acham melhor eu comprar um violão e dar uma estudada mais a fundo na teoria primeiro e depois compro um baixo, ou vocês acham que eu já deveria ir direto para o baixo? (lembrando que não estou saindo do zero, já toco violão há bastante tempo, apesar de não ter um conhecimento profundo de teoria)?

    Agradeço mais uma vez galera!

    ejames
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Se você quer tocar baixo, compre um baixo. Não é óbvio?

    paulofilho92
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Sim! Também acho uma dúvida boba...mas normalmente a galera começa coim um violãosinho haha

    Rayboard
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    paulofilho92
    ou vocês acham que eu já deveria ir direto para o baixo?
    Vá direto para os graves e seja feliz. Você ganha tempo para estudar mais o instrumento.

    Recomendo que você busque por aí o livro em PDF Bass Fitness. É um excelente material de exercícios mecânicos para força, agilidade e precisão.

    paulofilho92
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Obrigado Ray e ejames. Acho que a resposta era óbvia. Talvez eu precisasse apenas de um empurrãozinho haha...Abraços!

    rafael.mds
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    vai pro baixo! não vai arrepender-se. boa sorte.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    paulofilho92
    mas normalmente a galera começa coim um violãosinho haha
    Eu não...
    Abç

    paulofilho92
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Vlw pela força galera. Esse ano eu vou cair dentro! Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo ou violão?