Contrabaixo com pouco volume

    Autor Mensagem
    abel26master
    Membro Novato
    # ago/17


    Galera, tenho um Ibanez Sr 500 da series dos anos 90, ele é ativo, porem tem muito pouco volume, me fazendo sempre deixar o volume máximo possível nele, já troquei a bateria, levei no luthier, mas não tem mudança. Teria algum jeito de aumentar o som dele, sem ser por pedais ou teria de trocar os captadores ou algo assim?

    -Saved
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    abel26master

    Não me julgue!!!

    Como você sabe que o contrabaixo tem pouco volume e não o seu sistema de amplificação?
    Deixar o volume no maximo do baixo é meio/quase comum também

    -Saved
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Que amp esta usando?

    abel26master
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Cara, tenho uma Meteoro RX 100 two reverb, ela não é um monstro mas nem é por ela, pois toco com o baixo ligado na mesa de som, ou na pedaleira com fone, e o baixo fica baixo rs. Tenho outro bass, Condor XB25A, ele é muito ,mais audível que esse da Ibanez.

    -Saved
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Agora eu não sei responder não, mas indicaria tentar melhorar a pré amplificacao desse baixo na mesa ou antes dela antes de arriscar fazer alguma troca nele

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    abel26master
    Tive uma baixo que ficou com pouco volume do nada, e era o pre amp interno que havia dado problema, só consegui ter certeza quando notei que os controles médio e grave e agudos não surtiam diferença, os únicos knobs que funcionavam era o volume de cada captador e o knob de seleção de captador, confira se esse não é o seu problema.

    Tiltmode77
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    O seu pré deve estar ruim, só isso. Pode ser também que o imã do captador possa ter desmagnetizado, isso acontece de verdade. LEve em um luthier, troque o pré ou remova tudo de ver, deixe-o passivo que é melhor :)

    josehbass
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Ei! Eu também tenho um Ibanez ativo, fiz até um tópico recentemente sobre isso. Tem nele um potenciometro duplo que vira e mexe se eu mexer o ganho desaparece, se eu der uma mexidinha ele volta com tudo. Pode ser isso também

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contrabaixo com pouco volume