captadores cabrera jazzbass

    Autor Mensagem
    Doguinha Bass
    Membro Novato
    # jun/17


    Olá galera...
    minha primeira vez no Fórum, mas já acompanho ha alguns anos.
    Gostaria de dar um UP no meu JazzBass SX SJB 75 4 cordas Passivo, mas nao posso gastar muito, tenho outras prioridades.

    Entao pensei em uns Captadores novos. Me aconselham a colocar? Posso colocar Ativos? Me perdoem a ignorancia no assunto, mas aprendemos é perguntando ne rsrss na faixa de preço a seguir esses Cabrera são oq encontro de melhor ou tem outros nesses valores? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746087259-captador-jazz-bass-4- cordas-cabrera-vintage-_JM

    Desde já agradeço ...Abraço a todos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Doguinha Bass
    Posso colocar Ativos?
    Porque?
    Os Cabreras são melhores que os de seu bom SX.
    Abç

    Doguinha Bass
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Porque?
    Os Cabreras são melhores que os de seu bom SX

    Nao entendi parceiro...

    Doguinha Bass
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    se for o que eu entendi, estou procurando outros Caps para dar mais som, mais ganho e mais definiçao, e acredito q uns Caps novos serao fundamentais. Os originais do meu SX estao mto ruins, mas a opçao d troca-los realmente é para dar um UP, e ouvi a falar mto bem desses Cabrera... qria saber se realmente vale o investimento ou vou trocar 6 por meia duzia... saca?!

    Doguinha Bass
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Posso colocar Ativos?
    Porque?
    Os Cabreras são melhores que os de seu bom SX.


    Esses do link sao passivos... pelo q estudei nao posso colocar ativos a menos q o bass seja ativo ne?! ou modificado para um circuito ativo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Doguinha Bass
    Cara, em 1º lugar essa conversa de "ativo" ser melhor que "passivo" é mito.
    Em 2º lugar, os captadores de seu bom SX não são ruins, mas os Cabrera são melhores.
    Em 3º lugar, não basta trocar os captadores; tem que levar a um bom luthier, que fará a troca dos captadores, mas também fará uma regulagem geral adequada incluindo a instalação de um encordoamento novo, de qualidade (como D'Addario, GHS, Rotosound, etc..., de espessura 0.45).
    Trocar captador não faz milagre (isso não existe). Há que se tratar de todo o sistema.
    Abç

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Doguinha Bass
    Como o Bertola falou, tem muito mito nesse lance de captador, eu só recomendo a troca quando vc realmente sabe o que procura, pelo seu post acredito que você quer trocar apenas pra upgrade sem nada em especial.

    Pense em evoluir tocando, até o Flea tocando num tonante ainda vai soar como o Flea, a pegada de um baixista é a marca registrada independente do baixo

    Se o seu baixo não soa como você quer, será que é so o captador que está errado? Não será regulagem, ou até mesmo seu amplificador não está dando os graves que você procura, ou os médios ou agudos que faltam no seu som? o amplificador é pelo menos 70% do seu som.

    O modelo de baixo e adequado pro som que você busca? não adianta buscar um som de MM num Jazz Bass, ou um som de Precison num Rickenbacker, cada modelo tem um som único, exemplo: se gosta de timbre Mm, o ideal é buscar um modelo desse pra chegar mais próximo do que deseja

    Doguinha Bass
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Cara, em 1º lugar essa conversa de "ativo" ser melhor que "passivo" é mito.
    Em 2º lugar, os captadores de seu bom SX não são ruins, mas os Cabrera são melhores.
    Em 3º lugar, não basta trocar os captadores; tem que levar a um bom luthier, que fará a troca dos captadores, mas também fará uma regulagem geral adequada incluindo a instalação de um encordoamento novo, de qualidade (como D'Addario, GHS, Rotosound, etc..., de espessura 0.45).


    Isso mesmo mano, concordo... trocar os caps é só um detalhe, tem todo um trabalho a ser feito pra depois cobrar melhorias do instrumento ne. Uma regulagem, cordas boas e sempre em bom estado, uma blindagem, nao faz mal a ninguem rsrs realmente trocar os caps nao faz milagres no som do instrumento

    Doguinha Bass
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Pense em evoluir tocando, até o Flea tocando num tonante ainda vai soar como o Flea, a pegada de um baixista é a marca registrada independente do baixo

    Se o seu baixo não soa como você quer, será que é so o captador que está errado? Não será regulagem, ou até mesmo seu amplificador não está dando os graves que você procura, ou os médios ou agudos que faltam no seu som? o amplificador é pelo menos 70% do seu som.

    O modelo de baixo e adequado pro som que você busca? não adianta buscar um som de MM num Jazz Bass, ou um som de Precison num Rickenbacker, cada modelo tem um som único, exemplo: se gosta de timbre Mm, o ideal é buscar um modelo desse pra chegar mais próximo do que deseja


    Isso aee mano, tbm concordo... na verdade o som q sempre busquei eu encontrei em um jazz bass, eu o trocaria so por um precision, q é o q eu mais gosto ou usaria no estilo musical q uso, mas eu pegaria um pb sem abrir mao do jb hahaha'

    Mas o que eu gostaria de fazer mesmo era trocar de instrumento, um fender mais acessivel, ou ate mesmo uns Luthier q gosto(nao comparando)... mas no momento nao posso financeiramente. Como vcs disseram, o som do SJB 75 me interessa sim, e os caps sao bons, mas para melhorar os timbres, a definiçao, alcançar mais o q ele ja tem mas com um som melhor, acredito q trocando os caps seria legal. E é essa justamente a minha duvida, quais colocar, pq se for pra investir pesado, eu prefiro juntar a grana e pegar um fender, mas se for pra gastar pouco e trocar os caps, 6 por meia duzia, é pior!!! Entao ouvi falar bem dos Caps Cabrera, q tem o custo baixo e um som expressivo, comparado aos meus originais... e gostaria de saber se, com esse intuito, vale a pena esse investimento para ter esse possivel retorno...
    Outro lance legal que pensei foi um pedal pre-amp, tipo da Hartke, ou NIG(que sao os mais baratos), que dará um ganho a mais qdo pegar um amp inferior... mas axo q nao seria a soluçao q eu busco, isso me daria ganho, mas o som do instrumento continuaria o mesmo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Doguinha Bass
    Cara, ninguém precisa de um baixo de marca para fazer um bom som, boa música. Precisa-se sim de aprender a tocar e ter um instrumento e um amp de qualidade razoável. Pedais são apenas acessórios qie se usa para "colorir" a sonoridade dentro de uma perspectiva, uma concepção sonora.
    Compre os capts Cabrera ou Sound/Malagoli, compre também um encordoamento de qualidade e leve tudo isso a um luthier competente, e depois... vá tocar...
    Abç

    rodsom
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Outro lance legal que pensei foi um pedal pre-amp, tipo da Hartke, ou NIG(que sao os mais baratos), que dará um ganho a mais

    prefiro um pedal eq

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    rodsom
    Quase não uso mais meus equalizadores.
    Só o faço para mudar timbre de forma rápida.
    Abç

    rodsom
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu usava quando eu tinha um baixo ruim (washburn lyon). depois que eu melhorei de instrumento eu aposentei o pedal. raramente eu uso quando eu percebo que o tecnico de som nao manja muito dos paranauê e nao deixa o baixo do meu jeito.

    Doguinha Bass
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Vlw a todos! Ajudaram muito... cada um com sua perspectiva, mas todos somando mto rsrs' obgd pela atenção!

    Vou de cabrera, assim q puder troco...mas por questoes de up, os caps da sx sao bons...

    betoborca
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Galera, comprei meu baixo jazz bass SX SJB 75. É um belo instrumento, estou levando no luthier para regulagem geral de praxe e troca de cordas, ele esta também com chiado e com certeza blindagem não resolve 100%, estou querendo colocar outros captadores passivos. Alguém pode recomendar e sugerir captadores ótimos para mim até R$ 1.000,00 ?

    Edson_Silva_01
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    betoborca, eu estou sonhando com estes captadores: https://www.amazon.com/Seymour-Duncan-Apollo-Jazz-Pickup/dp/B01BLXN6NW /ref=sr_1_6?ie=UTF8&qid=1506394070&sr=8-6&keywords=jazz+bass+pickups&r efinements=p_72%3A2661618011

    O som você confere aqui: https://www.youtube.com/watch?v=hPvQFulZBMg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captadores cabrera jazzbass