Baixo Yamaha TRBX 305 - Review

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # mai/15


    Comprei este baixo ativo de 5 cordas, Yamaha TRBX 305, na loja Teclacenter por R$ 1799.

    PRÓS
    Ele já veio da loja todo regulado. A afinação dele é perfeita. As tarraxas seguram muito bem a afinação. Ótimo braço. O timbre dele é excelente, bem encorpado e com harmônicas bem ricas.
    Eu abri ele para ver a parte eletrônica ativa, e ela é bem caprichada, bem projetada, e feita toda numa placa de circuito impresso (sem aquele enredo de fios)
    Fiz isto porque o baixo que eu tinha antes tinha uma eletrônica bem confusa, com um enredo de fios, e um maldito fiozinho dali pegava umas interferências.
    O TRBX 305 tem controle de balanço dos dois captadores, graves, agudos, volume, e ainda conta com 5 equalizações pré programadas (solo/finger/flat/pick/slap).
    O S.N.R. (signal Noise Ratio) dele é bem alto, ou seja, ele é bem silencioso. Já fiz algumas gravações com ele, e elas ficaram bem limpas.
    Vem com dois captadores humbuckers cerâmicos YGD.

    CONTRAS
    Olha! sinceramente eu não tenho o que reclamar deste baixo.
    Acho que a única coisa que eu poderia reclamar seria o fato da Yamaha não disponibilizar outras opções de cores.
    Só tem o vermelho e o preto (e o preto é bem difícil de se encontrar). Acho que um TRBX 305 na cor madeira natural iria ficar bem bonito.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    El_Cabong
    "Só tem o vermelho e o preto. Acho que um TRBX 305 na cor madeira natural iria ficar bem bonito"

    Com certeza, mas o vermelho tbm tem seu valor - seria minha escolha.

    Abç ! ! !

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    O meu também é vermelho. Esta cor é um vermelho escuro perolizado. É muito bonito!! Mas o que eu gosto mesmo é de instrumentos na cor madeira natural.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    El_Cabong

    É aquela velha história do "gosto não se discute", mas, independente da cor, foi uma bela aquisição, parabéns ! ! !

    Abç ! ! !

    Buja
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Parabens pelo bass, deve ser incrivel. Se voce realmente gosta do natural, pode mandar para um BOM luthier, lixar o bass e somente deixar pra voce na cor natural. O trabalho é relativamente simples.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Buja

    Talvez daqui um tempo seja viável, mas "fazer isso" em um baixo novo, eu não teria coragem.

    Abç ! ! !

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Buja
    É que fazer isso é uma "loteria", vá que eu mando fazer isso, e não gosto do tipo de madeira (cor, desenho, ...). Vou ficar com ele vermelho mesmo!! He He.

    marcelosz
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: marcelosz
    · votar


    El_Cabong
    Li agora seu review.... Bacana!
    Você continua com as mesmas impressões de quando o comprou?

    Gostei bastante dos vídeos que vi sobre ele na net. Queria ter certeza de que o som é isso mesmo, afinal a maioria é gravado pela própria Yamaha né....

    Não sei se já existia na época, mas pelo visto ele vem também na cor branca, mist green e pewter (linda por sinal).

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    marcelosz
    Eu continuo com as mesmas impressões sobre o baixo Yamaha TRBX 305.
    Ele é muito bom mesmo!
    O timbre com os dois humbuckers ligados é matador!
    A única coisa que mudou de lá pra cá foi o preço. Eu paguei na época R$1799, e agora está em torno de R$2300. He He.
    Sobre os vídeos dele na internet, antes de comprá-lo eu assisti alguns, e fiquei com a impressão de que eles trastejavam um pouco.
    Mas era só impressão mesmo. Pelo menos o meu nunca trastejou. Talvez estes baixos dos vídeos estivessem com o tensor desregulado.

    Bass minha praia
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    qual é a espessura das cordas dele ?

    vinibassplayer
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Bass minha praia
    qual é a espessura das cordas dele ?

    espessura de cordas é uma das coisas mais pessoais do instrumento, depende muito de quem toca. normalmente os baixos novos de loja vem com 0.40, mas nao é padrao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Yamaha TRBX 305 - Review