Autor |
Mensagem |
MH Crf Membro Novato |
# mai/14
Para começar, entendo pouco de baixo, vou comprar um baixo de presente para meu irmão. Busquei em algumas lojas e falei com alguns vendedores sobre as bandas que quero um baixo com o som parecido , o tipo de som que quero, etc. E este foi o que mais me interessei. E o vendedor dessa loja é baixista e o elogiou muito. Mas o problema é exatamente que conheço pouco sobre baixo. Ou seja, é fácil de um vendedor me enganar.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse baixo. Procurei pela net e vi muito pouco sobre ele. Peço desculpa se já tiver tópico sobre ele, mas eu não achei.
|
MH Crf Membro Novato |
# mai/14
· votar
• Tipo da construção: Braço parafusado • Madeira do corpo: Basswood • Braço: GSR5 • Trastes: Medium • Ponte: B105 • Hardware: Chrome • Captação: STD-N5 (braço) e STD-B5 (ponte) • Controles: Equalizador EFX-N2 de 3 bandas
|
MH Crf Membro Novato |
# mai/14
· votar
ah. e o que quero do baixo é que ele tenha o bass muito potente. algumas bandas com um som parecido que eu quero: AutoPilot Off, Papa Roach, Limp Bizkit, Evanescence(na última turnê), Oasis(depois dos anos 2000)
O estilo que eu e meu irmão mais gostamos e tocamos é Rock, mas tocamos também blues e funk(sem ser o popular aqui no Brasil).
|
dibass Veterano |
# mai/14
· votar
MH Crf É um bom instrumento, sem dúvidas!! mas eu sugeriria que tu procurasse os baixistas que ele mais gosta e analisasse o modelo de baixo que eles usam.
ah. e o que quero do baixo é que ele tenha o bass muito potente.
Isso vai depender mais do amp do que do baixo. Não adianta ter um Fodera de 10 mil R$ e um amp moog de 30W
Talvez seja esquema tu economizar no baixo e presentar com Bass + Amp (no mínimo de 150w). A menos que já tenham um amp bom..
|
MH Crf Membro Novato |
# mai/14
· votar
[/b]dibass[b]
Tu sempre me ajudando, cara. Valeu. rs Verdade. o amp é essencial, mas nós mesmo já combinamos de ir aos poucos. Queremos comprar os instrumentos bons e depois, aos poucos compramos amp's melhores. Até para todos serem de boa qualidade. E nossos amp's realmente não são dos melhores. rs Mas aos poucos vamos comprando.
Mas quero saber de você, esse seria um baixo "para a vida"? Digo, para não precisar comprar outro depois por esse não ser de muita qualidade. E claro, se você tiver dica de outro baixo, que você ache melhor, nessa faixa de preço, me informe. rs
|
dibass Veterano |
# mai/14
· votar
MH Crf O duro é que a escolha e um instrumento sempre envolve muito o gosto pessoal. Seu irmão já tem um baixo?
Vamos analisar as bandas que tu citou:
AutoPilot Off, Precision
Papa Roach Lakland (Jazz + cap modelo Music Man)
Limp Bizkit Me parece ser um Warick streamer stage
Oasis O Andy Bell usa vários baixos, mas principalmente um precision.
Evanescence Sempre vi o baixista deles usar um Warwick.
Vemos aí que não tem um padrão específico, o que dificultaria.. O que eu, particularmente, te indico, seria pegar um instrumento que seja versátil. Optaria, por exemplo em um squier vintage modified jazz bass que tem um baita som! Ou então em um Warwick (exceto o Rock Bass, acho ele particularmente ruim).
Mas vale considerar que este Ibanez que tu citou é um ótimo instrumento. E vale considerar também a importância de um Amp. Afinal, quem quer comprar uma Ferrari pra andar a 40km/h ?? Aí só vai servir pra exibicionismo mesmo kkk
Valeu, abraço.
|
dibass Veterano |
# mai/14
· votar
Só pra te confundir... Pensa num baixo legal esse aqui http://gangmusic.com.br/secao/Cordas/Contrabaixos/3/Tobias/269/
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/14
· votar
MH Crf Mas quero saber de você, esse seria um baixo "para a vida"? Qualquer um de boa qualidade... O que importa é a peça que fica entre a correia e o instrumento.... E com um bom amp, até baixo Tonante "fala" bem.... P.S.: Sou baixista e luthier. Sei do que estou falando.... Abç
|
MH Crf Membro Novato |
# mai/14
· votar
dibass
Muito obrigado, cara. ajudou muito. Tanto nesse tópico, como no outro. Acho que vou ficar com esse Ibanez mesmo, como vc disse, é ótimo, o vendedor tá reservando ele pra mim, e o aniversário do meu irmão já tá muito próximo. De qualquer jeito vou dar uma olhada nesses que você falou e também dar uma olhada em mais algumas lojas. E os amp's pode deixar que com o tempo a gente vai comprando. rs Mais uma vez, obrigado.
|
MH Crf Membro Novato |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Com certeza esse é o ponto principal. Mas você considera esse um bom baixo?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/14
· votar
MH Crf Sim, essa linha é legal. Abç
|