Humbucker e Single Coil

    Autor Mensagem
    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/04


    Eu to pensando em mandar um luthier trocar meus captadores do meu Jennifer por um humbucker e um single coil. Alguem ai entende disso?

    DC Master
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Kra, apenas tentando ajudar um pouco mais...

    CAPTADOR DE BOBINA SIMPLES (também chamado de Single Coil ou simplesmente Single): tem como pontos fortes um som brilhante e cortante. Atua na faixa dos sons médios e agudos. Seus pontos fracos são o excesso de zumbido, principalmente com saturação e a falta de sons graves.O som do captador single é mais cortante, estalado e ótimo para sons limpos.
    CAPTADOR DE BOBINA DUPLA (também chamado de double coil ou humbucking): visualmente tem a aparência de dois captadores simples lado a lado mas internamente tem uma montagem um pouco diferente. Tem como pontos fortes um som pesado e cheio e baixo nível de ruídos. Atua na faixa dos sons médios e graves. Seu ponto fraco é a falta de brilho nos sons agudos.O som do captador humbucking é mais encorpado e ideal para usar com distorção, pois não possui hum e tem maior sustentação das notas.
    É difícil dizer qual é a melhor configuração de captadores. Isso depende do estilo que você toca e também do seu gosto pessoal.

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vlw kra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humbucker e Single Coil