Autor |
Mensagem |
Felipe098 Membro Novato |
# nov/13
Meu baixo desafina muito além do normal em quanto eu toco, como resolvo isso? O meu baixo é muito novo, tem só 2 anos ainda...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/13
· votar
Felipe098 As cordas estão colocadas corretamente? O procedimento de estabilização foi feito? As tarrachas estão com suas porcas e parafusos devidamente apertados? O instrumento foi regulado por luthier competente? Abç
|
makumbator Moderador
|
# nov/13
· votar
Complementando o que o Bertola perguntou:
As cordas são novas? Ou elas tem 2 anos (desde que comprou)?
|
# nov/13
· votar
São as primeiras.
|
makumbator Moderador
|
# nov/13
· votar
Felipe098
São as primeiras o que?
|
# nov/13
· votar
Opa, foi mal São as primeiras cordas, as que vieram no baixo
|
landi Membro |
# nov/13
· votar
Nossa ta respondido entao o porque ta desafinando assim. É so troca as cordas. Mas leva num luthier pra dar uma regulada tambem.
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
Felipe098 O meu baixo é muito novo, tem só 2 anos ainda... São as primeiras cordas, as que vieram no baixo
Cordas de baixo, dependendo da marca e do uso, até duram bastante mesmo. Mas, depois de tanto tempo, o som já deve estar totalmente sem vida. Porém, não acho que desafinaria por causa disso. Ao contrário... as cordas já estão grudadas na tarraxa! rs
|
landi Membro |
# nov/13
· votar
JJJPorém, não acho que desafinaria por causa disso. Ao contrário... as cordas já estão grudadas na tarraxa! rs
Concordo. kkkk
|
claudiobassist Membro Novato |
# nov/13
· votar
Se tu afinar afrouxando ( F -> E) elas desafinam fácil mesmo, tente afinar apertando (D# -> E).
|
makumbator Moderador
|
# nov/13
· votar
JJJ Porém, não acho que desafinaria por causa disso. Ao contrário... as cordas já estão grudadas na tarraxa! rs
E como desafina! Cordas muito velhas começam a falsear os tons ao longo das notas. Fica impossível regular oitavas pois cada ponto da corda começa a variar um pouco a afinação. Acho horrível (sem contar o timbre morto). 2 anos com o mesmo encordoamento acho excessivo.
|
silas_bass Veterano |
# dez/13
· votar
Acho que o tempo da corda depende do estado de conservação também, por exemplo, numa loja alguns baixos ficam até mais tempo que isso e bom estado de conservação. Mas se o cara toca constantemente e não higieniza as cordas, aí ele tá no sal.
|
JJJ Veterano
|
# dez/13
· votar
makumbator Cordas muito velhas começam a falsear os tons ao longo das notas. Fica impossível regular oitavas pois cada ponto da corda começa a variar um pouco a afinação.
Isso sim. Mas acho que o que ele se refere é desafinar em termos de "escorregar" nas tarraxas.
|