Só o baixo de "Burn" - Deep Purple!

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia


    Órgasmico!



    :)

    ps. será o original?

    Lindous
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Parece um monstro falando, muito ronco! mt loko.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar


    MauricioBahia

    Quem gravou Burn foi Glen Hughes e quem esta nesta foto é Roger Glover... o que já deixa a coisa um pouco suspeita.

    O som lembra bastante um Rickembacker, muito usado por Roger Glover, mas Glen Hughes preferia os Fenders. Ele usou um Precision na turne de Burn, mas pode ser que tenha gravado o take de studio com um Rick.

    Vou tentar identificar na gravação original...



    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Isso é um Fender P-Bass tocado com palheta e encordoamento "roundwound", com uma equalização aguda e amp valvulado.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Juro que achei que era um Rickembacker.....hehehe.

    Nada como um mestre para esclarecer.........valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Lelo Mig
    O b.....! do Blackmore não deixava ninguém gravar se não fosse com os P-Bass e com palheta....
    O som do Rickenbaker é mais "metálico", mesmo com o capt do braço ligado.
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lelo Mig: Quem gravou Burn foi Glen Hughes e quem esta nesta foto é Roger Glover... o que já deixa a coisa um pouco suspeita.

    Pois é, saquei isso. Mas a foto pode ser ilustrativa. Pelas 10x que ouvi, parece ser o baixo de Burn original mesmo.

    Ouvirei mais umas 10x (comparando com a original) pra ter certeza!

    ;)

    Soultunes
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Maravilhoso !

    Uma das minhas bandas prediletas.

    JJJ
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Se for real*...

    1) O Glenn Hughes não vai gostar de terem ripado o track dele
    2) Muito menos creditarem o feito ao Roger Glover!

    * acho que é fake. Alguém colocou a música pra tocar e gravou o baixo por cima. Se fosse real, não teria vazamento nenhum (mesmo numa gravação dos anos 70).

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    JJJ: Se fosse real, não teria vazamento nenhum (mesmo numa gravação dos anos 70).

    Acontece que esse baixo deve ter sido "ripado" de um jogo desses tipo Guitar Hero. Já vi um monte de '"tracks", ripados dessa forma e com esse vazamento.

    Abs

    renatocaster
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Se é o original eu não sei, mas tá bom pra baralho.

    MMI
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MauricioBahia

    Pode não ser original, pode não ser Ric, pode não ser o Hughes. Mas que é legal, isso é. Valeu!

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Ta muito comum agora surgirem esses multitracks... Ja vi queen, ACDC, e por aí vai...

    makumbator
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Slash_1989

    Ultimamente eu tenho usado os serviços dessa empresa aqui, que disponibiliza tracks originais em separado para tocar junto, aprender a música, etc...


    http://www.jammit.com/

    O único senão é que fica caro comprar as versões de todos os instrumentos de cada música há edições separadas, por exemplo:

    Com a versão de guitarra pode-se ouvir o instrumento isolado, ler a partitura/tab e também eliminar a(s) pista(s) de guitarra(s) (para tocar junto), ouvindo-se apenas o restante da banda.

    Na versão do baixo da mesma música pode-se ouvir o baixo isolado, ver partitura e tab e também eliminá-lo na gravação.

    E assim por diante (vocal, teclado, bateria...). Mas paga-se para ter acesso a cada versão da música. Eu acho que seria legal ter um desconto para comprar instrumentos extras da mesma música.

    É possível gravar o que a pessoa toca, usar loop para ficar em apenas um trecho, reduzir a velocidade para treinar, etc...


    Há versão para Mac OS X, Windows e IOS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só o baixo de "Burn" - Deep Purple!