Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
Órgasmico!
:)
ps. será o original?
|
Lindous Membro Novato |
# nov/13
· votar
Parece um monstro falando, muito ronco! mt loko.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/13
· votar
MauricioBahia
Quem gravou Burn foi Glen Hughes e quem esta nesta foto é Roger Glover... o que já deixa a coisa um pouco suspeita.
O som lembra bastante um Rickembacker, muito usado por Roger Glover, mas Glen Hughes preferia os Fenders. Ele usou um Precision na turne de Burn, mas pode ser que tenha gravado o take de studio com um Rick.
Vou tentar identificar na gravação original...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/13
· votar
Isso é um Fender P-Bass tocado com palheta e encordoamento "roundwound", com uma equalização aguda e amp valvulado.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Juro que achei que era um Rickembacker.....hehehe.
Nada como um mestre para esclarecer.........valeu!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/13
· votar
Lelo Mig O b.....! do Blackmore não deixava ninguém gravar se não fosse com os P-Bass e com palheta.... O som do Rickenbaker é mais "metálico", mesmo com o capt do braço ligado. Abç
|
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Lelo Mig: Quem gravou Burn foi Glen Hughes e quem esta nesta foto é Roger Glover... o que já deixa a coisa um pouco suspeita.
Pois é, saquei isso. Mas a foto pode ser ilustrativa. Pelas 10x que ouvi, parece ser o baixo de Burn original mesmo.
Ouvirei mais umas 10x (comparando com a original) pra ter certeza!
;)
|
Soultunes Membro |
# nov/13
· votar
Maravilhoso !
Uma das minhas bandas prediletas.
|
JJJ Veterano
|
# nov/13 · Editado por: JJJ
· votar
Se for real*...
1) O Glenn Hughes não vai gostar de terem ripado o track dele 2) Muito menos creditarem o feito ao Roger Glover!
* acho que é fake. Alguém colocou a música pra tocar e gravou o baixo por cima. Se fosse real, não teria vazamento nenhum (mesmo numa gravação dos anos 70).
|
# nov/13
· votar
JJJ: Se fosse real, não teria vazamento nenhum (mesmo numa gravação dos anos 70).
Acontece que esse baixo deve ter sido "ripado" de um jogo desses tipo Guitar Hero. Já vi um monte de '"tracks", ripados dessa forma e com esse vazamento.
Abs
|
renatocaster Moderador
|
# nov/13
· votar
Se é o original eu não sei, mas tá bom pra baralho.
|
MMI Veterano
|
# nov/13
· votar
MauricioBahia
Pode não ser original, pode não ser Ric, pode não ser o Hughes. Mas que é legal, isso é. Valeu!
|
Slash_1989 Veterano |
# nov/13
· votar
Ta muito comum agora surgirem esses multitracks... Ja vi queen, ACDC, e por aí vai...
|
makumbator Moderador
|
# nov/13 · Editado por: makumbator
· votar
Slash_1989
Ultimamente eu tenho usado os serviços dessa empresa aqui, que disponibiliza tracks originais em separado para tocar junto, aprender a música, etc...
http://www.jammit.com/
O único senão é que fica caro comprar as versões de todos os instrumentos de cada música há edições separadas, por exemplo:
Com a versão de guitarra pode-se ouvir o instrumento isolado, ler a partitura/tab e também eliminar a(s) pista(s) de guitarra(s) (para tocar junto), ouvindo-se apenas o restante da banda.
Na versão do baixo da mesma música pode-se ouvir o baixo isolado, ver partitura e tab e também eliminá-lo na gravação.
E assim por diante (vocal, teclado, bateria...). Mas paga-se para ter acesso a cada versão da música. Eu acho que seria legal ter um desconto para comprar instrumentos extras da mesma música.
É possível gravar o que a pessoa toca, usar loop para ficar em apenas um trecho, reduzir a velocidade para treinar, etc...
Há versão para Mac OS X, Windows e IOS
|