Autor |
Mensagem |
vitorsilvad Membro Novato |
# nov/13
Toco baixo a um tempo, tenho um tagima millenium mas sei que existe baixos melhores que ele, eu quero saber o que melhora e porque existem baixos bem mais caros tipo aquele American Vintage.
|
dibass Veterano |
# nov/13
· votar
O que faz melhor: O som que sai dele O que faz mais caro: A marca estampada nele.
existem exceções quanto melhor = mais caro.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/13
· votar
vitorsilvad
- Projeto - Material - Ferragens - Captação - Acabamento - Tradição - Grife - Etc
|
MMI Veterano
|
# nov/13
· votar
vitorsilvad
Olha só um artigo para se pensar...
Don`t get mad, get even
|
vinibassplayer Veterano |
# nov/13
· votar
reconhecimento do PROFISSIONAL que usa.
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
Não é exclusividade de contra-baixos... Existe o péssimo, o ruim, o mais-ou-menos, o bom e o excelente em tudo que é produto.
Em todos eles, a qualidade da matéria-prima, a excelência na fabricação e a atenção da empresa para com o consumidor fazem a diferença.
|
El_Cabong Veterano |
# nov/13 · Editado por: El_Cabong
· votar
O que influencia no preço
- Qualidade da captação (alta fidelidade, mínima distorção, baixo ruído de fundo). - Qualidade da parte eletrônica quando o baixo é ativo (alta fidelidade, mínima distorção, baixo ruído de fundo, bons controles de equalização). - Qualidade das ferragens (ponte e tarrachas). - Qualidade e tipo de madeiras usadas na construção do baixo - Braço inteiriço X Braço parafusado (o 1º é mais caro, e proporciona um sustain mais longo das notas). - Qualidade do braço (tocabilidade, precisão de afinação). - Pintura e acabamento. ...
Ahh !! Tem também estas outras influências no preço (que eu não acho tão importantes): - Marca famosa X Marca menos conhecida. - Linha Series X Linha Signature. - País em que o baixo foi fabricado. - Modelo tradicional há muitos anos no mercado que se tornou lenda (tipo Fender Jazz Bass).
|
AllanGouveia Membro |
# nov/13
· votar
El_Cabong falou tudo!
|