Contra Baixo Jennifer

    Autor Mensagem
    Bruno Swat
    Veterano
    # jan/04


    O Contra Baixo Jennifer 4 cordas é bom p/ quem, está começando????

    hrspedro
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    só pra quem está começaaaando mesmo, e cara, se vc for levar a sério, vc vai tar afim de trocar rapidinho de baixo viu cara...

    menininha baixista
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    começei a tocar faz pouco tempo, mas tente tocar em um contra-baixo melhor. a diferença eh gritante...
    vc estah vendo se conpra esse jennifer ou vc jah o tem ?

    te maissssss

    Spectrus
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    * Busca *

    DC Master
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Apenas servindo um pouco de "Advogado do Diabo", não acho o Baixo Jeniffer tão ruim assim... Na verdade tenho um Jeniffer 4C c/ circuito ativo e 3 Captadores humbucking e não tenho muito o que reclamar... Tb tenho um Condor 4C Ativo...
    Só por curiosidade, o falecido John Entwistle do The Who utilizou um Jeniffer nas frases de baixo da música "My Generation"... Vale a pena ouvir...

    Bass In Flames
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mas O Jennifer que o Bruno deve ta falando deve ser um lixo.
    Kra, recomendo você esperar um pouco e comprar um Condor XB 12, segundo a cover baixo é o melhor no custo benefício nacional. Uso até hoje um, sonoridade muito boa, leve, 24 trastes, apesar de ser passivo, ele tem um knob que filtra o som, ae pega sem trastejar e com som bem metalico. A propósito, to vendendo meu condor por 400 contos, se tiver afim, caiomaccord@yahoo.com.br, valeuz

    Fencer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Não vou falar com muita veemência sobre o assunto, porque minha experiência com Jeniffer é na parte de guitarras. Esses instrumentos da Jeniffer, na época, costumavam ser um lixo. Um acabamento porco, ferragens de baixa qualidade, chaves seletora de captadores inaceitáveis, trastes de latão inferior e pintura com uma espécie de tinta plástica que chegava a influenciar o próprio som da guitarra, porque os inteligentes a aplicavam nas costas e na escala do braço também. Pode ser que a coisa tenha melhorado, já que o pessoal está dizendo... mas eles tinham um longo caminho a percorrer.

    DC Master
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Na verdade meu Jeniffer já tá bem personalizado (alterado)... Podemos dizer que eu fiz um "tunning" nele... :o)
    E p/ completar, eu sempre uso o mesmo junto c/ meu Bass V-Amp... Aí, eu uso o Compressor, Chorus, Gain, Bass, etc...
    Não tem como ficar ruim...

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ae meu, baixo ruim é aquele q vc naum tem. Eu tenho um Jennifer e o som dele é muito bom. Isso de q baixo jennifer é ruim é mito. Eu naum acho ruim. Eu toco muito baixo em lojas, e o pior q eu já toquei foi um Giannini 5 cordas e 24 trastes. O meu jennifer soa muito melhor do q ele

    Smash_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hey kra eu teho um Fender + jah toquei num Jennifer,naum eh a pior coisa do mundo não!!!hehehehehe

    Guederli_Bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    DC Master
    corrigindo......... o John Entwistle não usou um Jennifer, mas sim um Danelectro Longhorn Bass em algumas partes de My Generation

    DC Master
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bom... Eu peguei a info em um outro site da web mas, de qualquer modo, muito obrigado pela correção...

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ae Guederli_Bass, eu acho q o Danelectro só foi usado no solo, pelo seu timbre mais agudo. A linha de baixo eu acho q foi Jennifer sim... e alguem ae sabe o site da Jennifer? Procurei na net e naum achei

    Basshero
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Peter Rocks eu achoq fi na musica toda,vou dar uma olhada

    DC Master
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    1) Tb não achei o Site da Jennifer na WEB.
    2) Segue artigo na íntegra...
    Adeus a John Entwistle
    O Rock perde seu maior baixista, a âncora que segurava o Who
    O The Who estava a frente do seu tempo. Foram eles que desenvolveram o conceito de ópera-rock, embrionário em "A Quick One While He's Away", definido em "Tommy" e amadurecido em "Quadrophenia". Lançaram o disco ao vivo mais bem recebido do rock setentista, o "Live at Leeds", relançado recentemente com o show na íntegra (e, ao vivo, não tinha pra ninguém: até bandas aclamadas como Led Zeppelin e The Doors abriam para o Who). Tiveram o baterista mais barulhento da história do estilo, o saudoso Keith Moon, morto em 78 por intoxicação causada por pílulas para combater o alcoolismo. E era do Who também o maior nome do contrabaixo no rock.
    O estilo inicialmente não chamava qualquer atenção para seus baixistas. Quem abriu caminho no instrumento foi Paul McCartney, substituindo as repetições de notas dos acordes por linhas melódicas. Macca foi para o baixo o que Chuck Berry foi para a guitarra, e influenciou milhares. Já John Entwistle ocupa no baixo do rock a posição que na guitarra é ocupada por Jimi Hendrix. Foi ele o músico a se destacar por tocar baixo no rock, e é dele também o primeiro solo de baixo elétrico no estilo (em "My Generation" - Muitos sujeitos decidiram comprar aquele velho baixo Jeniffer empenado na loja de usados só por causa da audição das frases de baixo de Mr. Entwistle nesta música). Seu senso apurado para criar linhas melódicas (provavelmente fruto de sua sólida carga musical, adquirida quando tocava jazz tradicional na adolescência) fazia com que cada performance ao vivo dos clássicos do Who fosse única.
    Sua habilidade com o instrumento cresceu a passos largos a partir dos primeiros trabalhos do Who. Ele dominava todas as técnicas do instrumento, seja a tradicional, ou usando palheta, os quatro dedos, o slap ou a digitação. As últimas versões ao vivo de 5:15 (tocadas a partir de 1996 e geralmente disponíveis em bootlegs) mostram solos de um instrumentista completo.
    Entwistle era conhecido também pelo seu senso de humor. Explorava seu visual soturno se apresentando com roupa de esqueleto (como na memorável apresentação no festival de Isle of Wight, que reuniu tanta gente boa que o já citado McCartney foi pra ficar na platéia), e suas composições para o Who, algumas entre as melhores da banda, tinham letras que beiravam o sarcasmo. São de John Entwistle os rocks Heaven and Hell e My Wife e a impagável Boris The Spider. Além disso, algumas músicas que nem eram dele tornavam-se suas ao vivo: é o que acontece em Shakin' All Over, da antiga banda inglesa Johnny Kidd and The Pirates (talvez a única a fazer algum sucesso na Inglaterra antes dos Beatles), e em Dreaming From The Waist do guitarrista Pete Townshend. John conseguia chamar praticamente toda a atenção pra si nessas faixas, o que não era tarefa nada fácil em uma banda como o Who.
    O Who estava em turnês constantes desde o último retorno em 1996, com Zak Starkey (filho do Beatle Ringo, e fã do Keith Moon literalmente desde criancinha) na bateria. Havia a possibilidade de um novo disco de estúdio da banda. Com a morte de Entwistle, é provável o fim da banda. O Who já substituía o insubstituível desde a morte de Moon, mas fazer o mesmo com Entwistle provavelmente seria demais. É uma pena. Provavelmente não haverá quem encarne melhor o espírito do rock'n'roll como Roger Daltrey, Pete Townshend, John Entwistle e Keith Moon. Resta a alegria de ouvir verdadeiras obras-primas como Tommy, Quadrophenia, Who's Next e Live at Leeds.
    Talvez o The Who seja um dos poucos exemplos de banda onde o vocalista é quem chama menos atenção.

    Basshero
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    DC Master
    Putz cara lendo esse texto deu mo saudade do john,vou por ate p/ rodar o live at leeds em homenagem ao cara

    sabia q ele usava um jennifer em my generation

    Guederli_Bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ESSE NÃO É O MESMO JENNIFER QUE VENDE AQUI

    raelbgl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    qto custa um jennifer o mais barato?

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    puta cara,naum vale a pena comprar um jennifer,junta um pouco mais de grana e compra um melhor
    O jennifer mais barato deve ta 250 reais,eu acho

    Homaley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Guederli_Bass

    TAMBÉM ACHO. Por dois motivos:
    - o "daqui" é Jennifer e não Jeniffer como tá na matéria
    - o "daqui" é nacional e acho difícil; naquela época ainda por cima; o cara optar por ter um bass nacional.

    JÁ FALEI E REPITO: Tenho dois bass um deles é um Jennifer Magnus Jazz Bass 1989 e gosto dele pra caray (só não rola de subir no palco com ele)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contra Baixo Jennifer