Mizona estorou com pouco tempo

    Autor Mensagem
    stratopunk
    Veterano
    # jul/13


    Po maluco, deve ter algo de errado..sou meio novo no baixo mas já toco guita faz tempo e sempre vi os nego falando que corda de baixo dura 6meses ~1ano...eu troquei as cordas do baixo apenas 1 vez (tenho ele faz pouco tempo), foram cordas da NIG 0.45, devem fazer uns 2 meses, e eu ontem tava tocando normal no pizzicato no captador da ponte e de repente explode a mizona..foi a 1cm da ponte que ela abriu, ficou pendurada só por uns fiozinhos.. Eu toco forte, sou meio ogro sim mas gosto do som assim, porém isso seria motivo pra estourar uma mizona tão rápido? Pode ser corda bixada? Outra coisa eu to aprendendo slap e pratico slap pra cacet*, pode ser isso também? Valeu

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    stratopunk
    Nossa que estranho, ainda mais sendo NIG, e realmente cordas de baixo duram mais, tenho a minha a6 meses rsrs, mas nunca arrebentou nem quando fervi várias vezes o.o

    stratopunk
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Motoqueiro Alienigena
    Pois é, por isso eu estranhei

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    stratopunk
    Que estranho mesmo, ou tu toca muito ogro mesmo ou a corda veio com defeito, slap eu nunca tive problema com estouro de cordas... bom eu uso .040 e fica um pouco mais "macia" para tocar..

    stratopunk
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Motoqueiro Alienigena
    Eu toco umas 1~4h durante o dia todo, no max 1h direto..

    rodsom
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    stratopunk
    2 meses tocando igual ogro de 1~4hs por dia...é o normal de durar mesmo.

    claudiobassist
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    É normal sim , é um metal, assim como todo material sofre desgaste ao receber grandes quantidades de impacto , força e atrito. Já que você toca forte a dica que te dou é deixar o baixo afinado meio tom ou um tom abaixo , com a corda um pouco menos apertada o impacto será menor. O problema é que talvez você perca um pouco do timbre que disse que gosta, acredito que seja aquele timbre estalado, mas vale a pena tentar.

    stratopunk
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Vou tentar entao, valeu pelas respostas!

    stratopunk
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    claudiobassist
    Eu toco meio ogro e quase sempre no cap da ponte porque assim e' o jeito que eu mais aproveito o som do baixo, porque e' uma bela porcaria, e' um punkd e tocando no cap da ponte me parece que vem um som mais puro, parece que eu to tirando timbre da pro'pria madeira + corda, nao so' do captador no caso do cap do braco..e como tenho um staner bx100 o som nao fica tao ruim. (desculpa a falta de acento, bugou meu teclado )

    stratopunk
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ah, eu so toco com cap do braco quando eu vo toca um metallica ou metal em geral, que dai vem um som mais gordo, encorpado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mizona estorou com pouco tempo