Quem ja estourou a mizona?

    Autor Mensagem
    Sasori
    Veterano
    # abr/09


    huahuahuahua, tava tentando tira tommy the cat do primus e consegui faze essa merda.
    Pelo menos eu ja ia compra cordas novas essa semana, as minhas ja tavam tudo enferrujada.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Guardião Washburn
    · votar


    Eu, com um slap... bate o polegar e nem acreditei quando vi... mas as cordas eram velhas já..... o pior é que o baixo nao era meu! tava só tocando uma musica...

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Guardião Washburn
    eh foda quando estora corda de alguém uashaushusah
    e não adianta nem explica que a corda tava véia!

    Guardião Washburn
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    a sorte que o dono estava presente ensaiando tb... ele viu e entendeu.

    rodsom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ja quebrei uma si. mas as cordas ja tinham mais de dois anos, a sol e a la ja tavam emendadas. ainda bem que sempre tem uma si sobrando num encordoamento velho guardado. ou vcs acham q eu ia comprar um encordoamento novo so por isso?

    [gambiarreiro detected].

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Nunca quebrei uma corda.
    O máximo que consegui ficar sem trocar cordas foi 6 meses. Geralmente troco de 4 em 4 meses (quando começam a aparecer os primeiros pontos de ferrugem)

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que nunca quebrei uma corda sequer de algum baixo meu. Já quebrei do baixo de outras pessoas que insistem em colocar encordoamentos fudidos como giannini e deixa los no instrumentos por 1 ano ou mais.

    Corda de baixo se quebrar, é de marca ruin ou ja era pra ter trocado.

    Até na guitarra eu não quebro mais a muito tempo pq sempre uso cordas boas e troco elas antes de apodrecerem. Geralmente se quebram muitas cordas quando a pessoa está aprendendo a tocar.

    MaTuX
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Soh troco corda 1 vez por ano, por falta de grana mesmo, mas de 3 em 3 meses + ou - eu coloco as cordas no álcool, ai elas ficam com o som brilhante como novas (soh naum dura muito)

    dibass
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ei já estourei todas as cordas possíveis!! (menos a B, ainda n consegui essa proesa)!

    Teve uma vez q eu fui fzer um show e por imprudência e azar levei só um baixo! Começô a arrebentar as cosdas e... fiquei só cm duas
    no baixo!

    E pra piorá mais ainda o infeliz do vocalista da banda (na época) falow a seguinte frase ao público:

    " - E no contrabaixo: DIOGO!!!"

    SÓ DEU MERDA, tive q fzê um solo só cm a E e a D!!!

    Diino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    quero ver quem estora uma sizona.
    :S

    tem que ser mto peao.
    :P

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MaTuX
    Não tem 30 reais pra comprar corda de 6 em 6 meses pelo menos? Complicado hein... Quer esmola?

    dibass
    A imprudência não foi levar só um baixo... Foi levar um baixo com cordas extremamente velhas.

    rodsom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Diino
    quero ver quem estora uma sizona.
    :S

    tem que ser mto peao.
    :P


    se as cordas tiverem velhas nao é dificil nao, eu ja estourei uma si.

    mum
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: mum
    · votar


    Eu ja estourei todas as cordas (nao de uma vez). O problema era a ponte que estava com os carrinhos muito recuados e a ação extremamente alta, o que criou um "vinco" na corda, que sempre estourava ali. Depois que aprendi que trastejamento nao some só com regulagem na ponte e aprendi pra que servem os carrinhos, nunca mais tive esse problema.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    kkkkkkkkkkk

    Pô ! Como vc conseguia tocar com as oitavas totalmente desajustadas???

    mum
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu nem percebia hehehehehe. eu nao devia ter nem 1 ano de baixo na época...

    Mauro groove
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    kra eu nunca fiz isso mas ja vi,rsrsrs!Tinha um maluco q pediu meu baixo p tocar naum sei onde,faz muitos anos,dai o kra me entrego o baixo e uma corda mi nova,acho q o maluco era surdo,porq foi afinando q ele estourou o mizao!kkkk!!Abrasso!!

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu coloco as cordas no álcool, ai elas ficam com o som brilhante como novas

    Meu D'us!! Nunca vi gambiarra desse nível!!!!

    hiago hot pants
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    véi, vale a pena investi em cordas top de linha e nunca passar pelos apuros citados acima, troco todo ano o encordoamento e uso ernie ball, nunca deu merda.

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    hiago hot pants
    Vale mais a pena comprar um jogo mais barato e trocar com mais frequência do que comprar jogo caro e deixar ele fazer aniversário no instrumento.

    KaizerSoze
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o meu jogo ernie ball está fazendo seis meses:

    "Parabéns pra você, nesta data querida..."

    Trocar de um baixo tudo bem, mas quem tem mais de dois já fica dispendioso!!

    mum
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    KaizerSoze
    hahahaha eu faço rodizio de cordas nos meus baixos. compro pra 2 baixos, e a que estiver em melhor condiçoes dos 2 vai pro outro baixo hehehe.

    mum
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    hiago hot pants
    po, uma vez por ano? concordo com o Dotcom. Prefiro usar 4 ou 5 jogos de warwick no ano, do que uma elixir o ano todo hahahahaha. Mas costumo usar daddario xl.

    rodsom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom
    mum
    Vale mais a pena comprar um jogo mais barato e trocar com mais frequência do que comprar jogo caro e deixar ele fazer aniversário no instrumento

    po, uma vez por ano? concordo com o Dotcom. Prefiro usar 4 ou 5 jogos de warwick no ano, do que uma elixir o ano todo hahahahaha

    ate q enfim alguem q pensa igual eu. se usar cordas mais baratas vc vai ter timbre bom o ano todo.

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rodsom
    Se contar que vai ter um timbre mais constante, aí fica mais fácil de equalizar.

    Quando o cara tá com aquela corda podre de velha, com o timbre velado, equaliza de um jeito. Aí, no dia do show, fala 'ah, vou botar cordas novas pra ficar com um timbrão'...
    Resultado: Plec, tec, Pluct Plact Zum no timbre dele... As cordas novas ficam estridentes demais, aparece trastejamento no instrumento, elas vibram demais...
    A equalização que era boa ficou uma merda... É, corda nova não presta... :S

    mum
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom
    isso é verdade.. o cara enxe de brilho e agudo no amp pra compensar as cordas velhas, e na hora que vai tocar sai aquele som de panela.

    Caledonian
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Caledonian
    · votar


    Sasori
    huahuahuahua, tava tentando tira tommy the cat do primus e consegui faze essa merda.
    Pelo menos eu ja ia compra cordas novas essa semana, as minhas ja tavam tudo enferrujada.


    dibass
    Ei já estourei todas as cordas possíveis!! (menos a B, ainda n consegui essa proesa)!
    Teve uma vez q eu fui fzer um show e por imprudência e azar levei só um baixo! Começô a arrebentar as cosdas e... fiquei só cm duas no baixo!


    Pow Sasori, logo a Mizona? :O
    Nooossa... eu não entendo como vocês conseguem essa proeza, eu toco baixo há mais de 25 anos e nunca estourei uma corda sequer do contrabaixo.
    .

    Unrealbr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Como vocês conseguem tal proeza?
    Nos meus atuais 6 meses de baixo eu ainda não consegui estourar nenhuma =X
    Quanto a cordas.. NIG Evolution é 1 boa opção? Eu achei as 0.45 por +/- R$37,00 na loja, que é aqui perto de casa :)

    Fredilson
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu só estourei uma vez uma D...
    mas não foi tocando, voltando de uma viagem abri o case e ela tava partida ;/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem ja estourou a mizona?