Piano ajuda no Contra Baixo?

    Autor Mensagem
    leosan
    Membro Novato
    # jul/13


    Olá galera,
    estou num grande dilema,
    sei tocar o básico de Contra baixo e quero fazer um curso de musica,
    o local onde vou fazer o curso tem duração de 2 anos,
    sendo q me interessei muito pelo curso de piano,
    alguém pode dizer se o piano vai me ajudar no contra-baixo,
    sei q técnica vai depender de treino,
    mas na preparação de um musica por exemplo?

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Cara Se você gosta de Contrabaixo, procure uma boa escola de contrabaixo, aprender outros instrumentos (o piano pro exemplo) vai te ajudar sim na parte de teoria musical e facilitar na hora de aprimorar o contrabaixo, porem você estará deixado seu instrumento principal em segundo plano.

    é mais valido vc aprender e ficar muito bom no Bass e depois usar este conhecimento para aprender outro instrumento.

    Abraço e boa sorte!!

    leosan
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Renato Weigester
    Obrigado! estou pensando mais sobre o assunto.
    Pq hoje toco baixo por necessidade da banda, não foi o instrumento q escolhi.
    Pensei em entrar neste curso mais logo de piano e fazer um intensivão de Baixo.

    hellgod
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    leosan
    Olha, na questão da teoria musical ajuda muito, mas na prática, tocar, tocar, não muito, eu fiz 4 anos de teclado antes de tocar baixo e a teoria musical que aprendi me ajudou e ajuda até hoje :D

    Um abraço.

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    leosan

    neste caso acho que você deve pensar bem em qual é o instrumento de sua preferencia.

    como eu já disse e o hellgod reforçou, a teoria do piano vai te ajudar muito, até porque ele trabalha com as claves de sol e fá.

    só tome cuidado para não ser como um pato.
    o pato anda, nada e voa, mas nenhum dos três ele faz bem feito.

    Boa Sorte amigão!!

    hellgod
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: hellgod
    · votar


    leosan
    É verdade escolha bem o instrumento que tu quer tocar. porque você estará deixado seu instrumento principal em segundo plano.

    só tome cuidado para não ser como um pato.
    o pato anda, nada e voa, mas nenhum dos três ele faz bem feito.



    Claramente exemplificado pelo nosso amigo Renato

    leosan
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Obrigado Amigos pela ajuda.
    De grande importancia os comentários de vocês.
    Ainda não fiz minha matricula, então ainda está em tempo para mudanças.

    waltercruz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Assim, talvez um pouco tendencioso pq eu toco teclado, mas teclado/piano ajuda a entender bastante da parte harmônica, já que ali vc está sempre 'vendo' a harmonia.

    Então, não importando se vc vai aprender baixo ou violão, compensa sim saber um pouco de piano.

    q santis
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Eu comecei pelo baixo, e hoje sinto falta de ter uma base harmônica melhor, não só na teoria mas também "no ouvido". Isso não é motivo pra fazer o curso de piano, é minha experiência. Hoje sei um pouco (muito pouco) de teclado e violão, e isso me ajudou bastante a colocar o baixo, para além da teoria.

    Mas se você se interessa mais pelo piano do que pelo baixo, se o piano é, digamos, o instrumento que você escolheu, talvez você devesse investir nisso. Bandas vêm e vão...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano ajuda no Contra Baixo?